Pages

sábado, 29 de março de 2014


Viver mais e cobrar menos.

Amo a velocidade da evolução mas tenho consciência de como é cruel saber que um asteroide passará pela terra no próximo semestre, que o avião acabou de sumir de sua rota, que os alimentos transgênicos podem causar doenças, que a roupa que acabei de comprar já saiu de moda, que o aparelho que ainda pago as prestações já estão obsoletos e que a nova moda é ter barriga negativa.

Somos bombardeados pelo que a mídia, a cada segundo nos informa através da celular que cisma em apitar sobre minha mesa de trabalho, informando algo que não influenciará minha rotina mas que preciso saber e minha mente fica atolada de informações e cobranças tirando o brilho do que tenho em minha volta: de minhas conquistas, de meus amores, dos prazeres que vivo, das pessoas que conheço, das viagens que faço.


Deixo de curtir, de viver, de amar para me cobrar:


Preciso trocar de carro.
Preciso comprar algo da nova coleção de outono/inverno.
Preciso viajar para aquele lugar maravilhoso que descobri no instagram.
Preciso perder peso.
Preciso incluir em minha dieta o suco da moda.
Preciso trocar de emprego.
Preciso ganhar mais, mais, mais, mais.
Preciso, preciso, preciso, preciso....

NÃO PRECISO!

Não tenho que querer o que o outro quer, não tenho que repetir histórias vividas pelo outro, pois sou única e nunca serei ou terei o que não é meu, posso até conquistar mas dentro de mim não terá valor algum ainda que só eu saiba dessa verdade.

Como é difícil dar um grito para as cobranças que diariamente tenho recebido de formas variadas.


Preciso acordar pois preciso sim...
...de saúde, de um lar harmonioso, de um ambiente de trabalho tranquilo, de ganhos que supram minhas necessidades me possibilitando um presente, um futuro tranquilo e de paz. 
As outras coisas fazem parte da minha vida, me fazem viver bons momentos mas não me darão felicidade se eu não desenvolver dentro do meu coração um contentamento com o que tenho, posso e sou.

Hoje é dia de resgatar os meus sonhos perdidos, de lutar por novas conquistas em minha vida, de abrir novos horizontes mas principalmente entender que posso ser feliz com escolhas totalmente fora de moda e transformar o que tenho na maior conquista que uma pessoa pode ter.



Vou ali viver e já volto!!




5 Comentários

5 comente aqui!:

Amélia Calórica disse...

Dric@ vim agradecer sua visita ao meu cantinho, adorei saber que vc voltar a blogar , amiga recebi meus exames e tudo está ok terei que refazer daqui a 6 meses para avaliar , benigno os achados até então agora é viver e fazer várias avaliações para mudanças de comportamento, um grande abraço Dani

Gilva disse...

Drica que felicidade sua visita! Muito bom ter vc de volta.
Estava pensando exatamente sobre isso, temos que tomar cuidado para não ficar escravo da mídia.
Bjsss

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai que felicidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vc resolveu o problema com os comentários, nem acreditei quando vi escrito "2 comentários", sinônimo de que eu tbm poderia comentar.
. vc escreveu esse texto, mas eu poderia "roubar" porque me sinto exatamente como vc e tenho tentado focar demais no SER E NÃO NO TER, focar no maior ensinamento que minha avózinha me deixou, uma frase que consigo escutar ela dizendo, FIA!!! O QUE IMPORTA É O BOM VIVER!!! E era pra tudo que ela dizia, viver com a comida que Graças a Deus se tinha a mesa naquele dia, o bom viver sem fofocas entre família e amigos, o bom viver com coração puro, do bem e de bem com a vida, JURO A VOCÊ AMIGA que penso nisso todos os dias, várias vezes ao dia justamente por me sentir bombardeada com o que dizem que é preciso.
. bj. fique com DEUS.

Renata Toledo disse...

Ótimo texto! Para sermos felizes, precisamos menos do que pensamos.

Anônimo disse...

Great info. Lucky me I recently found your website by chance (stumbleupon).

I have bookmarked it for later!

My weblog - free legal advice medical negligence

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t