Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013


De frente para o espelho

Amanheci hoje querendo enxergar quem realmente sou.
A vida nos faz viver em função de tantas coisas, pessoas, situações que por vezes me pego esquecendo quem realmente sou. De onde vim e para onde quero ir.
Qualquer decisão tomada no calor do desejo, da emoção, da situação não nos dá a consciência do que realmente queremos e por isso fica tão difícil manter a palavra proferida com o sangue quente pelo sentimento que invadiu a alma.
Decidi emagrecer quando a doença chegou em meu corpo e infelizmente para aquela situação não houve tempo. Fui para cirurgia, sofri as limitações e trago no corpo as marcas de minhas escolhas.
Hoje estou bem, saudável. Saudável? Quem garante tal afirmação.
Não estou fazendo atividade física, minha alimentação tem sido corrida, meus dias de descanso do trabalho tem sido para trabalhar mais e mais em outras áreas de minha vida.
E o condicionamento físico, o alimento como medicação preventiva e o lazer como escape para o mundo corrido.
Preciso enfrentar o espelho e dizer olhando em meus olhos: preciso cuidar mais de mim, antes que seja tarde e a doença, a dor ou o sofrimento venha bater em minha porta. Sabendo que eu, com decisões equivocadas, fiz o convite para sua visita.
 
Basta!!!
 
Palavra que precisa sair de nosso interior para colocar um ponto final em qualquer situação que esteja nos afastando do que de fato queremos para nossos dias.
 
De frente para o espelho vejo uma mulher com muito sonhos, mas que hoje tem dado prioridade ao sonhos dos outros e adiado tudo aquilo que planejo para sua vida e dormita em seu interior uma grande vontade de fazer mais e melhor.
 
Qual a última vez que você enfrentou o espelho?
Sem máscara, sem maquiagem, sem desculpas, sem conversa fiada, sem qualquer coisa que te atrapalhe a visão.
Para enxergar você por você mesmo.
Limpe o rosto, tire o óculos, a maquiagem, a falsidade, as desculpas, o outros que ocupam todo o cenário de sua vida e encare você com todos os seus defeitos e principalmente com todas as suas virtudes.
 
Que tal encarar um espelho hoje e perceber o que precisa ser mudado para que você volte a caminhar em busca do seu querer: realizando, vivendo, buscando, amando, sendo feliz mas principalmente sendo você.
 
Bjs