Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


(4/15) Semeio

Hoje ao escolher minha alimentação pensei muito no plantio que fazemos em nossa vida quando optamos por uma alimentação saudável.

Muitas vezes precisamos sentir o peso de uma dor, doença ou restrição física para que possamos acordar quanto ao que temos colocado para dentro do nosso corpo diariamente.

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e vivemos o reflexo do que a geração "fast food" tem semeado com suas escolhas rápidas, prontas e impensadas  trazendo para o corpo os quilos que reverteram em problemas que tal qual uma bomba relógio escolherão o momento certo para explodir.

Acordei a tempo e consegui reverter uma história de obesidade que já vinha deixando marcas em minha saúde com um histórico de hipertensão, problema renal e de articulações; por esse motivo estou aqui em estado de alerta para reverter os dois quilinhos que acumulei no último mês como reflexo de um relaxamento em meu controle alimentar mas já me sinto de volta a rotina e principalmente buscando caminhos que façam com que a alimentação saudável entre em minhas veias tirando qualquer espaço para que os alimentos vazios de nutrientes se tornem totalmente dispensáveis em meus dias.

Semeadura consciente é uma postura que preciso ter bem viva diariamente não só no meu processo alimentar como em todas as áreas de minha vida pois tenho consciência de que só colherei aqui o que plantar.


Vamos aproveitar o feriadinho para organizar nosso campo semeando boas ideias, atitudes positivas, palavras de carinho, posturas de lutador e uma alimentação que nos dê uma vida saudável.

O que vc tem semeado?

Bjs.

5 Comentários

5 comente aqui!:

Tereza disse...

Gostei muito de ver que está postando mais ultimamente, sempre gostei muito dos seus posts, e, mesmo que as vezes não comente leio sempre. Também aumentei quase 1 kilo no meu peso por descuido e sinceramente nunca mais quero o peso de antes, então já estou me cuidando de novo, em alerta. O que tenho semeado?? Me fez pensar, rever algumas coisas, ando mesmo tendo umas atitudes incoerentes, plantando bananas e querendo tirar morangos.... bora la mudar de atitudes pra ter outras respostas....
Beijos e um ótimo final de semana!!!

Maya disse...

Oiii, sumiii mais voltei!!!rs, passei por uma fase muito dificil...
Obrigada pela visitinha, e ahhhh, seus posts sempre me fazem refletir, conteúdo do seu blog é muito bom!!!!
bjinhos

Manoel Carlos Alves disse...

PASSEI, VI, LI, CURTI E GOSTEI MUITO. AGUARDO A SUA VISITA EM MEU BLOG. E POR FAVOR SE GOSTAR DO BLOG VOTA PARA O "PREMIO TOP BLOG 2012" JÁ CONQUISTAMOS O TOP 100, AGORA BUSCA NO 2º TURNO O "TOP 30" OBRIGADO DESDE JÁ. http://inkdesignerstampas.blogspot.com

Emagrecer...luta diária disse...

ola, me identifiquei muito como seu blog e estou pesando igual a vc quando começou. espero poder contar com a sua ajuda. Um grande bj e me faz uma visitinha...

Maria disse...

Boa tarde! Estou de volta, buscando serenidade e aqui se encontra um pouco de tudo o que se precisa, obrigada! bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t