Pages

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Só cuida quem sabe o valor do que tem

Meu temperamento ama rotina mas desde que mudei de casa não consigo encontrá-la.
Parece que o tempo sumiu de minhas mãos e cada dia uma novidade me deixa perdida em meio as tarefas, os planos e o prazer de curtir cada segundo de meu novo cantinho.
Após a mudança senti um renascimento do prazer de cuidar de pequenos detalhes de minha nova casa mas isso tem me levado boas horas, furtadas de outras atividades que também são importantes para mim, mas de alguma forma sinto que tem valido a pena e logo estarei com a vida nos trilhos.
Sou casada a 21 anos e como trabalho até ás 14 horas a muito tempo deleguei a tarefa de cuidado domésticos mas ultimamente fiquei um pouco ciumenta e tenho curtido cada limpezinha do dia-a-dia.
Na mudança percebi o quanto meus eletrodomésticos estavam maltratados; com pouco tempo de uso, arranhados ou com as letras apagadas pois as pessoas que nos ajudam normalmente estão preocupadas em terminar o serviço sem a preocupação de cuidar com leveza para ter a durabilidade, conservando as características e a beleza do objeto.

Ao pensar sobre coisas tão simples de nossa rotina acabei trazendo para o campo emocional e fiquei refletindo na importância de diariamente cuidarmos de nossos relacionamentos com pequenos atos que marcam o coração das pessoas que nos cercam.
Um elogio, um beijo roubado, um afago, um cafuné, um abraço, uma visita fora de hora. 
Quantas vezes deixamos para amanhã a oportunidade de dizer o quanto amamos alguém ou agradecer por uma atitude que fez total diferença em nossos dias.
Estou de volta, comprometida a aparecer mais e contar como anda meu peso, minha alimentação, meus sonhos, meus projetos... Enfim, minha vida!!!

Hoje quero cuidar de tudo aquilo que faz bem em minha vida:
De meu amores
De meu interior
De minha saúde
De minha casa
Dos que estão ao alcance de meus olhos 
Dos que estão ao alcance de minha escrita e retornei por ter levado um belo puxão de orelhas de alguém que gosta tanto de participar de minha vida através desse mundinho tão especial.

Bjks e até!!!




8 Comentários

8 comente aqui!:

Lu Fernandes disse...

Que bom que está de volta! Que bom que está feliz, se sentindo plena e realizada. São os pequenos momentos e pequenos gestos, estes que marcam nossos dias que trazem a nós o prazer e a alegria de viver!! Seja bem vinda de volta!!! Bjosss

Gê Simões disse...

Oiii

Entendo perfeitamente, a mudança demora mais do que imaginamos..mas vale a pena deixarmos tudo do nosso jeitinho.
Eu sou ciumenta com a minha casa, gosto de tudo do meu jeito e acabo fazendo tudo, mesmo que isso signifique perder meus finais de semana..é o preço.
Concordo com temos que dar os devidos valores a todos os momentos, afinal nunca saberemos qdo será o último.

Beijos adorei o seu post

ivana. disse...

Excelente !

Jessica disse...

Adorei sua visitinha lá meu blog, respondi lá pra vc...leia que tem algo engraçado lá kkkkk bjoca!!!!

Deborah disse...

EEEEEEhhhh adoro ler postagens novas!!! =)Te amo, tia!!! Sua casa ta linda... Vou montar meu blog de grávida essa semana... bjinhos

Tereza disse...

Olá, que bom que está de volta, gosto muito de ler seus textos sempre!! Dizem muita coisa e fazem muito sentido!!!
Cuidar de nós, de quem amamos isso sim é qualidade de vida!!!
Um beijo e um ótimo final de semana!!

Marta disse...

Poxa, sabia que, como muitas que passam por aqui, me identifico muito com você? também passei um tempo off(bem maior que o que você passou desta vez), mas estou voltando e me comprometendo, assim como você a estar mais presente neste cantinho maravilhoso que são nossos bloguinhos, estarei mais presente por aqui também, te visitando, pois amo seus posts...e desejo que você seja muito feliz nesta nova etapa de sua vida...tenha uma ótima semana..


!!!!beijokas!!!!

.

Amélia Calórica disse...

Dric@ muito obrigada de coração suas palavras entraram no meu coração e me fez refletir muito, quero ser feliz isso sim ...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t