Pages

domingo, 5 de agosto de 2012


É preciso respirar

Estou fazendo RPG (reeducação postural global) e aprendendo que é preciso saber respirar, sentir a respiração e colocá-la no lugar e tempo certo.

Ao olhar para as questões cotidianas percebi o quando É PRECISO RESPIRAR e preciso diariamente esperar o momento certo da respiração.

O impulso impensado nos leva a caminhos difíceis de retornar mas se respirarmos perdemos a força do ataque, da atitude, da palavra lançada, da voz elevada e da emoções canalizadas para a direção errada.
Estou fazendo um teste onde quero prender a respiração, sentir a respiração e diminuir a respiração quando as palavras quiserem saltar dos lábios, quando as lágrimas quiserem correr pelo seio da face, quando o impulso de engolir o brigadeiro não deixarem a razão lembrar que sempre é tempo de se controlar.
Amanhã volto a rotina com mais um projeto realizado pois encerrei hoje mais uma etapa levando na bagagem muito aprendizado, muito autoconhecimento e muita disposição para utilizar a frase de Fernando Pessoa: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Quero uma alma grande, um coração grande e um intenso desejo de cada dia viver tudo aquilo que a vida tem para mim.
Recomeço no meu trabalho, na minha Reeducação alimentar (a tensão dos últimos dias me fizeram comer fora do programado), na arrumação da minha mudança e na busca por sonhos, novos projetos e quem sabe em continuar caminhando ao encontro do impensado e do impossível.
Bjks e uma nova semana limpinha, novinha para reescrevermos o que ficou aquém do desejado e completarmos o trabalho já começado.

10 Comentários

10 comente aqui!:

REINVENTANDO disse...

Estamos a cada dia que passa tentando melhorar e mudar nossa qualidade de vida,não é? Mas tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos..já estou te seguindo.Bjs.Sandra

Tereza disse...

Então minha amiga de luta, que vc tenha um recomeço digno de uma grande lutadora, que vc recomece com muita paz e com muita disciplina pra seguir em frente e não desanimar. O nome do teu blog diz tudo: Atitude frente a vida - Só vive quem tem coragem de tomar atitudes!!
Ah..quando quiser pode copiar meu quadrinho, fique a vontade...rss..tudo que posto la é pra compartilhar, senão não faz sentido.
Beijos e uma linda semana pra vc!!

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. acabei de enviar o link desta postagem para a Rô 0cal, o título responde a pergunta e desânimo momentâneo dela.
. adoooooooooooooro sua escrita, um dia poderia escrever algo para eu postar no meu blog de looks, sobre a vida, sobre DEUS, sobre o tema que quiser, adoro como vc escreve/pensa.
. te adoro. bj. fique com DEUS.
. ps: no almoço lembrei de vc e respirei para recusar um petit gateau.

ivana. disse...

Somos aprendizado constante ... Um beijo.

Lu Fernandes disse...

Muito importante mesmo respirar, sentir o ar entrando, saindo... Isso faz com que sintamos a vida!!
E é importante também, essa busca por hábitos saudáveis.
Tudo é válido para melhorarmos nossa qualidade de vida e bem estar!
beijos!

Andressa Orlandi disse...

Preciso aprender s respirar para não cometer erros.

Amanhã estarei retomando a AF.

Bjs

Ludmylla Moura disse...

Olá!

RPG é uma maravilha né...
Eu tenho escoliose dorsal e a RPG me ajuda muito a aliviar as dores na coluna. A respiração é fundamental mesmo, aprender a respirar é muito importante.
Bjs.

Gê Simões disse...

Oiii

Acabei de lembrar quando minha médica disse que precisava aprender a respirar, ela deveria ter me indicado RPG né...
Post lindo!!

Beijos

http://geumanovamulher.blogspot.com.br/

Rachel disse...

Acredito piamente nisso! Respirando tudo entra nos eixos de forma mais fãcil! Um bjo

Lays disse...

Muito interessante esse seu post eu nunca tinha me atentado o quanto respirar é importante vou procurar me informar mais...
Bjoks lindona ótima semana pra vc!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t