Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Sou parte do problema e da solução.

Fui enganada pelos contos de fadas. Me peguei rindo hoje ao assistir uma encenação de uma história infantil e parei para pensar em quão bom  é ser criança e poder acreditar: que os desejos se realizam se apenas acreditarmos, que as histórias sempre terminam com a premissa de que viveram felizes para sempre e que basta fechar os olhos que o mundo mágico surgirá em sua mente.

Fantasias, magias, balões, luzes e cheiros doces permeiam a memória de muitas crianças que tem a oportunidade de viver em um lar que ainda cultivam o universos infantil para levar mensagens, valores e a realidade da vida mas o sonho um dia termina e precisamos enfrentar a realidade dura e fria que nos torna detentores das escolhas, das decisões e de nossa história.

Hoje gostaria de ter o gênio da lâmpada para arrumar minha mudança, me colocar em um novo emprego e até mesmo dar os ajustes no corpo, que o tempo e os quilos extras fizeram o favor de estragar, mas o que na realidade tenho pela frente é a ÂNIMO para mexer nas gavetas e armários arrumando o que será transportado, ATITUDE para uma nova caminhada profissional e CORAGEM para assumir as marcas no corpo como consequência de minhas escolhas ou enfrentar o bisturi e colocar as peles no lugar.

Muitas vezes olhamos para a vida e temos a facilidade de ver o defeito do outro, o problema do outro, a dificuldade do outro, não conseguimos perceber que somos parte do problema e que pelo menos 50% da força para encarar a dificuldade a ser enfrentada é nossa.

Assumindo minha responsabilidade é assim que amanheci hoje: quero fazer a minha parte. Sem fórmulas mágicas ou expectativas exageradas, apenas executar o que for possível dentro de minhas possibilidades aceitando até mesmo a decisão de nada fazer e permanecer no mesmo lugar onde hoje me encontro.

Estou começando e recomeçando meus projetos, continuo tentando viver da melhor maneira que é possível para minha vida, posso até desanimar mas não vou desistir pois pior do que o fracasso em um caminho é o arrependimento de nunca ter tentado trilhá-lo.

Vamos embora lutar por quilos a menos, por uma casa nova, por um emprego novo, por um comportamento diferente, por um tratamento inovador, por qualquer atitude que nos dê novo ânimo para viver, lutar e realizar-se com nossas escolhas frentes as dificuldades da vida.

Bjs e até.


Recado Facebook Boa semana

6 Comentários

6 comente aqui!:

Gê Simões disse...

Oii

Como seria mais fácil se fosse como nos contos de fada,não é? Mas será que tudo tão fácil teria graça??
Acredito que não, por isso quando lutamos por algo quando chegamos até lá é que nossos sonhos se realizam e tem um maior sabor de vitória, então vamos a luta dos nossos sonhos e metas não é.

Beijos

http://geumanovamulher.blogspot.com
http://fofinhachega.blogspot.com

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. vamos juntas sempre amiga irmã mais que querida, suas palavras são colírios para meus olhos todas as vezes que encontro atualizações por aqui.
. te amo. bj. fique com DEUS. legut@.

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. vamos juntas sempre amiga irmã mais que querida, suas palavras são colírios para meus olhos todas as vezes que encontro atualizações por aqui.
. te amo. bj. fique com DEUS. legut@.

ivana. disse...

Parabéns pela grandiosidade de tua reflexão ! Um beijo.

Valérie Roberto disse...

Olá Dric@!
Obrigada pelo carinho. Como sempre suas reflexões são ótimas.

Um abraço!

Andressa Orlandi disse...

Drica,

Fiquei muito feliz com o recado que vc deixou no blog.

Vi retribuir a visita e me deparo com esse texto magnifico, parabéns!

Tenha coragem para mudar tudo que vc achar que esta errado, pois eu temho certeza absoluta que vc ira conseguir.

Um grande beijo da sua nova seguidora.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t