Pages

sábado, 21 de julho de 2012


O valor de pequenas coisas

Quanto tempo sem externar por aqui o que tenho vivido, sentido e pensado.

Sinto falta, mas estou finalizando importantes etapas de minha vida e todos os dias ficou algum tempo nesse mundinho virtual mas sentar para escrever é para mim um momento reflexivo. Mais do que dar notícias ou contar algo para vcs e um momento pessoal de encontro comigo quando questiono minhas ações, meus pensamentos, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.

Hoje não pude fugir pois minha filha despertou uma escolha rotineira que tanto significado um dia teve para mim e gostaria de compartilhar com vcs.

Durante 15 anos estive muito acima do meu peso e me recordo com muita clareza do quão difícil era para mim abrir o armário e escolher uma roupa para sair, ainda que fosse para ir a padaria, muitas vezes chorava pq nada vestia bem em meu corpo. E nos provadores das lojas quando o jeans não entrava, o botão da blusa desabotoava e os vestidos enrolavam nas pernas inchadas e assadas por roçarem tão juntinhas que nenhuma calça resistia.

Diariamente trabalho com roupas sociais e salto alto. Na verdade amo usar saltos mas quando chega o fim-de-semana gosto de descansar a coluna e o pés colocando um bota, sandália ou tênis da minha filha (só tenho sapatos de salto alto... rsrs). 

Acordei cedo para irmos ao mercado e naturalmente, como faço muitos dias, escolhi um jeans, uma blusa de malha, um casaquinho e pedi a minha filha um tênis emprestado; quando ela olhou para mim falou: mãe vc reparou que vc está vestida como sempre desejou? 
Só então percebi que o que desejei por tantos anos hoje é parte natural de minha vida e não valorizo mais a facilidade de escolher uma roupa sem sofrimento ou apertos, nesse momento um filme passou pela minha cabeça me fazendo despertar para o valor de pequenas coisas que após a conquista perdem o brilho do sonho.

Quando aos 97 quilos comecei minha caminhada de reeducação alimentar com uma nutricionista, ela pediu que eu imaginasse a roupa que eu mais desejava vestir e fui clara/direta em dizer: gostaria de vestir um jeans claro, uma blusa básica de preferência da hering da campanha do câncer de mamas e um tênis all star. 
Durante os meses de acompanhamento ela muitas vezes me estimulou com a imagem mental da roupa desejada. 


Cheguei a minha meta: comprei jeans clarinho, blusa básica mas não tive a emoção de registrar o look que tanto desejei, até que nessa manhã de inverno ensolarada minha filha despertou para o valor de uma conquista que hoje já faz parte de minha rotina. 
Desde novembro de 2007 posso usar a roupa que desejar e hoje compro calças jeans como comprava sapatos, sem me importar em ouvir : não tem o seu número. Mas parar e observar se tenho valorizado minha vida, minha rotina ou se preciso reconquistar a alegria da vitória, da conquista, do prazer de ser o que escolhi  buscando admirar o brilho de pequenas coisas.

Isso marcou meu sábado e por isso decidi passar por aqui para compartilhar e perguntar a você: o que está acontecendo em sua vida hoje que a rotina transformou em algo simples, sem sentido, sem valor e um dia foi um sonho pelo qual vc lutou, abdicou, chorou. 
Talvez seja um amor, um filho, um diploma, um emprego, a casa própria, ter saúde, ter família, voltar a sorrir ou até vestir um jeans com camiseta.

Olhe para sua vida e CURTA O MOMENTO PRESENTE! 
Sinta, ria, abrace, ame pois é mais um dia que podemos viver, amar e ser feliz.

Bjs e até breve!!! (assim espero... rssrsr)

Eu, meu jeans claro (e já velhinho), minha hering básica e o all star da minha filha.

2007 - um desejo
2012 - uma realidade


7 Comentários

7 comente aqui!:

Expatriada disse...

Verdadeiro, real, cheio de sentimento e emoção. Foi assim que li teu post!

Sabe... a gente sofre tanto querendo algo e quando conquistamos parece que não é nada. Acho que a maior felicidade muitas vezes, está na busca mesmo. Mas quero mudar isso, quero ficar feliz pelo que já conquistei e mais feliz ainda por saber que estou no caminho certo para novas conquistas.

Estás linda! Parabéns! E que filha maravilhosa você tem!!!

Beijão!

Va e Ro Monteiro disse...

Me emocionei com sua postagem!!

Notei q quase temos a mesma altura(eu com 1,68) e no dia 16 deste mes,segunda-fewira passada,resolvi tbm mudar minha aliemnatação e um jeans nao entrava...meu peso naqulea segunda: 67,800.
Meu peso hj dia 21/07: 67

Muito bom trocarmos experiencia de vida,nos dá ânimo!! Tbm estou fazendo 2x ao dia,ginástica.

parabéns por sua conquita!! \0/


saúde,paz,bom fim de semana e quando qusier,venha Conversar no Jardim


Ro Monteiro

ivana. disse...

Parabéns pela excelente reflexão ! Estás linda, amiga ! Beijo.

Carla disse...

Driquinha minha queridíssima, nao me esqueci de vc nao viu?Todos os dias me lembro das pessoas que conheci na net com muito carinho, e vc e uma delas, uma pessoa muito abençoada e que sempre acaba me abençoando com suas historias e palavras tao doces, suas experiências com certeza nos ajuda muito a refletir e saber enxergar todas as conquistas que muitas vezes passam por nos desapercebidas. Enfim amiga, vc esta linda e radiante da pra ver e sentir por suas palavras. mil beijos com muito carinho.

Zilene Fonseca disse...

Parabéns!
Vc esta linda!!!
Adorei seu post,me emocionei,senti suas palavras com se falasee comigo pessoalmente,Verdade" e aprendi a dar valor o q já conquistei,e lutar pelo q tenho pela frente.
Bjão!
Um bom domingo e uma semana abençoada1

PRI- quero meu Milagrinho (baby) disse...

OI DRIC@,ADOREI SEU CARINHO...

COMO FOI BOM PRA MIM LER ESSE POST,VC ME MOTIVOU AINDA MAIS COM SUA HISTÓRIA.

PARABÉNS,VC ESTA LINDONA !!!

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. Amiga eu fiquei emocionada com seu relato, poderia dizer até mesmo mais motivada, o que tem faltado por aqui nos últimos meses.
. Dryquinh@ sempre lembro de vc quando o fotografo pq vc sempre comenta quando ele aparece, anda um amorzinho sem fim hehehehe.
. quero ver depois que eu lavar como ficará o cabelinho novamente hehehe, acho que agora não deixo mais comprido não hehehe.
. eu queria ter vc por perto para te suportar hehehehe, sonho com isso.
. aproveite o restante das férias, não surta com a obra que é assim com todo mundo.
. bj. fique com DEUS.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t