Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012


Histórias nos motivam em nossas escolhas

Passeio muito pela net lendo blogs, histórias e dicas.

Meu objetivo vai além do emagrecimento.

Gosto de aprender: uma nova receita, um novo artesanato, um novo exercício, uma nova forma de redesenhar o que a vida diariamente oferece aos seres humanos.

Gosto de histórias de vida, de pessoas que transcendem o que fazem diariamente e dão um colorido à páginas muitas vezes cinzas e até mesmo negras de sua história. 

São essses exemplo que me fortalecem quando quero sucumbir, desanimar ou desistir de minha caminhada nos estudos e na alimentação pois percebo o quanto somos confrontados quando a vida nos impõe uma mudança de rota por questões de saúde.

Queremos muito ser magras e para isso usamos até esquemas que tiram nossa saúde em prol de um corpo esbelto; mas o que realmente tem valor em nossa vida? Será que preferimos um manequim 38 a exames normais? Trocaríamos nossa liberdade de ir e vir pelos ossinhos da costela aparecendo? Compraríamos uma aparelho que nos deixasse com uma barriga tanquinho mas diminuísse anos de nossa vida?

Em busca da boa forma horrores tem sido apregoados.
Fórmulas são vendidas que acabam com o estômago, com o metabolismo, desrregulam a tireóide e a longo prazo diminuem nossa qualidade de vida.

Qual é o preço da nossa saúde?
Quanto pagaríamos por acordar saudável todos os dias?

Com certeza se essa pergunta for feita a uma mãe com seu filho no leito ela responderá: tudo o que eu tiver mais o que eu conseguir angariar. Tudo. Literamente tudo.

Tenho em minha família um sobrinho com paralisia cerebral e inúmeras vezes o exemplo de determinação de minha irmã cuidando dele e buscando novos caminhos para o tratamento, em busca de seu desenvolvimento, fazem eu observar o quão ingrata sou quando reclamo de pequenos impecilhos que encontro pela frente em minha vida.

São exemplos de superação que enchem meus dias de forças e me dão a certeza de quão pequena sou pois muitas vezes pequenas pedrinhas tornam-se pedregulhos quando de fato podem se tornar ponto de apoio para um novo impulso, uma nova rota focada no objetivo maior de nossa vida.

Esse texto foi motivado  pelo exemplo de minha irmã cuidando do Pedrinho e por  vidas  que acompanho diariamente através de seus relatos na net (http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/, http://gabrielpollaco.blogspot.com.br/ e http://www.brindoavida.com.br/blog/)

Um dia de gratidão pelas pequenas coisas para nós.
Bjs


13 Comentários

13 comente aqui!:

Fer disse...

Realmente Drica as vezes reclamamos tanto e não olhamos para os lados.
Beijinhos.

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Seu post me fez refletir tbém. realmente Drica somos muito egoistas né... eu quero emagrecer ra ficar bonita, mas não quero ser modelo, quero estar bem comigo, feliz de olhar no espelho e satisfeita. Não quero ser padrão de beleza. E saúde tbém é meu principal objetivo, mas admito que tbém seja por vaidade... mas acho q é impportantíssimo sabermos tbém valorizar O QUE IMPORTA!!!!!!
Bjocas

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. mais uma vez vc me fazendo refletir, então quero junto com vc hj só dizer OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO!
. te adoro, adorei o cantinho novo, mais leve, vamos mudar sim, conte comigo.
. bj. fique com DEUS.

Expatriada disse...

Partilho da tua opinião e atitude frente a vida nesse sentido descrito no post!

Muitas vezes fico desanimada com minha vida, com o que não deu certo e penso até que não me faz sentido algum a vida que tenho. Mas depois, leio histórias de pessoas lutando e felizes com a vida, com o que Deus lhes deu. E elas não desistem nem vivem a reclamar, como eu muitas vezes, não digo, mas penso.

Então, concluo que é muito bom lermos histórias assim, pq nos mostra o quanto tantas vezes não paramos para agradecer o simples fato de estarmos com saúde, vivas, de nossos filhos terem saúde e serem amados.

Adorei o post! Muitas vezes eu particularmente, preciso ler algo assim. Obrigada!

Beijo grande e felicidades para ti e para tua família, irmã e filhote! Que Deus continue os abençoando!

Tereza disse...

Concordo plenamente com você!! Temos que agradecer sempre as pequenas conquistas, a dádiva de fazer parte desse mundão lindo,com uns "defeitinhos", mas nem por isso menos maravilhoso!!!
Quando alguém me conta um problema, alguma coisa que a está deixando pra baixo eu sempre digo: Tudo, tudo na vida tem solução!! O único problema realmente sério é doença!!
Para a maioria dos outros, nós temos a solução, muitas vezes não queremos ver, mas ela existe!!
E, seriamos muito mais agradecidas, muito mais felizes, se não dessemos ao problema mais importância do que ele realmente tem!!!
Lindo Post..
Beijos

ivana. disse...

Bela reflexão !!

Mel Mudanca disse...

☺ ☺ Bom Dia !
Passando para te desejar uma ótima quarta ! Um beijo em vc.
espero que façamos um dia bem magrinho..hehe...☺ ☺

Mel Mudanca disse...

☺ ☺ Bom Dia !
Passando para te desejar uma ótima quarta ! Um beijo em vc.
espero que façamos um dia bem magrinho..hehe...☺ ☺

Mel Mudanca disse...

☺ ☺ Bom Dia !
Passando para te desejar uma ótima quarta ! Um beijo em vc.
espero que façamos um dia bem magrinho..hehe...☺ ☺

Deborah Carvalho disse...

Pedro e tia Carla são meus exemplos!! São os principais exemplos de determinação e força que tenho dentro da familia. Estava conversando com um paciente hoje... as vezes pensamos que nossos problemas são insuportáveis, mas quando olhamos para o lado vemos que tem alguém lutando e sorrindo com problemas maiores que os nossos. Tenho uma outra paciente que tem sido exemplo pra mim, exemplo de fé, de força e até mesmo de alegria em meio a luta.

bjinhos, tiaa... te amo!!

Gê Simões disse...

Oiii

Pois é eu aprendi muito também com exemplos de outras pessoas, e aprendi a não ficar reclamando da vida, tento tirar o lado bom da vida sem reclamar.
Gosto muito também de ficar olhando nos cantinhos conhecendo e aprendendo com outros exemplos.

Beijos

Andréa Leite disse...

Não devemos nunca nos esquecer de ser gratos a Deus!!!
Obrigada pelo comentário no meu blog e pelo seu carinho!!!
Saudades;-)

Amélia Calórica disse...

Já vim 2 vezes aqui e não consegui comentar porque uma estava com a cabeça péssima e a outra eu comentei e quando vi não apareceu ma agora parei de novo só para te dizer uma coisa Dric@ eu tenho um carinho muito especial por vc, adoro tudo que vc escreve e saiba que o seu comentário não foi intromissão tá, pelo contrário ajuda muito, quanto a minha religião e crença eu sou católica e adoro fazer umas promessas...kkkkkkkkkk e sempre pago direitinha...kkkkkkk
Mas eu sei que papai do céu não me abandonou e nunca irá me abandonar , só estou passando uma fase chatinha, mas o que mais me incomoda e todos os dias eu peço a ele papai do céu me dê saúde só isso e eu sei que não encontro o equilíbrio da tireoide por questão física , fique a vontade para dizer o que quiser viu... quanto ao teu post amiga uqe lição de vida é quando tem gente em situações tão fortes não é , eu penso assim tudo que mexe e envolve saúde é muito preocupante, sempre que leio algo aqui na net, ou vejo amigos em pior situação peço a Deus para ele dar tranquilidade para estas pessoas.. sabe que ler blogs me faz refletir sobre a vida, mas tb as vezes me deixa muito triste ( sou uma manteiga derretida),mas é assim mesmo acada um com sua cruz...
beijos e saiba que te adoro muito...
Fico triste por não ser tão presente mas sempre que posso estou por aqui viu...bjs Dani

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t