Pages

sábado, 9 de junho de 2012


Curtindo o momento presente

Muito curioso como vivemos o presente com os pés no passado e os olhos no futuro.

Li uma frase que me fez pensar muito sobre o valor do HOJE sem perder os olhos no futuro. 
Vivo sim construindo meu futuro mas procurando aproveitar o que o presente me proporciona, embora tenha certeza que muitas vezes mergulho de tal forma em meus planos futuros que perco a beleza do momento presente.

Essa semana, por conta de minha mudança, mexi em algumas fotos e pude constatar que estou melhor aos 40 anos do que estive aos vinte e poucos anos. É claro que a moda dos cabelos volumosos me fazem sentir arrepios das fotos antigas mas também analisei minha vida quanto aos valores internos e me vejo melhor hoje.
Tenho vivido menos ansiosa, menos resmungona, menos insatisfeita e valorizo bem pouco as aquisições materiais e muito mais os abraços, as gargalhadas, os momentos em família e principalmente a paz que reina em meu coração.

A maturidade dá ao coração uma cor que dinheiro não paga e o consumismo não devora.
Consigo ficar leve em momentos que qualquer jovem arranca os cabelos por ter a maquiagem borrada e posso rir do despenteio que o vento faz em meus cabelos por conseguir saborear o prazer de sentir a pele sendo acariciada pelo vento.

A vida é simples, na verdade nós é que complicamos.

Estou de férias e meus planos se resumem a VIVER. 
Não vou viajar nem tenho projetos fantásticos mas vou viver intensamente meus momentos sem a rotina do trabalho. 
Vou arrumar minha mudança, vou estudar muito, vou ao cinema com minha família, vou assar bolo e fritar bolinho de chuva, vou visitar doentes e idosos, vou ler na cama sem hora para levantar e vou fazer o que meu coração mandar.

Junho será o meu mês pois estou aqui curtindo o hoje: a chuvinha que cai, a filha que estuda, o marido que brinca e a comidinha quente sendo preparada no fogão.

Sou fruto do que escolho ser. 

A vida nos trás problemas, lutas, dores, doenças e dificuldades mas o importante é que nós temos o poder de escolher como enfrentar as situações da vida e HOJE eu escolhi ser feliz ainda que os problemas estejam aqui. 
Eu os tenho (na verdade muitos e variados). 
Não vivo em um mundo perfeito pois ele não existe. 
Tem hora que a grana falta, a saúde balança pois os exames mostram alterações, familiares adoecem e as dificuldades trazem problemas que não gostaria de conhecer mas o que EU DECIDO transforma o que a vida me trás e EU DECIDI CRER NO IMPOSSÍVEL, REALIZAR O POSSÍVEL E VIVER FELIZ HOJE.

Sinto falta de vcs, agradeço os comentários e na medida do possível estou retribuindo.
Nesse momento de pouco tempo para o blog estou fazendo dele um lugar de reflexão, pois reparo que tenho recebido muitas visitas diária. Tenho evitado comentar nos blogs que costumo passear, para que vcs não fiquem na preocupação de vir aqui retribuir o comentário.





Frase que citei acima: "Quando somos decepcionados por um prazer que esperávamos e que chega, a causa da decepção é que esperávamos o futuro. E quando ele chega é o presente. Seria preciso que o futuro chegasse sem deixar de ser futuro. Absurdo que somente a eternidade cura. " Simone Weil.
8 Comentários

8 comente aqui!:

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. Irmã querida, vc é sábia! Sinto paz ao ler suas postagens, leio todas absorvendo cada gota de conhecimento seu. Obrigada por existir em minha vida.
. Hummmmm chego a sentir cheiro do bolo e bolinho de chuva hehehe.
. Beijinhos mil.
. Excelentes dias pra você e entes queridos!
. Fiquem c/Deus.
. leila diniz.
http://www.vitrineaugusta.com/

ivana. disse...

Sim, amiga, a vida é bela e simples, a gente é que complica ... Beijos, bom domingo.

Expatriada disse...

Me identifiquei com teu post. Também sou mais completa hoje do que aos 25 anos. Valorizo algo que antes não me importava muito e cresci bastante.

Isso é bom, estarmos com a alma saudável é maravilhoso!

Essa partilha de idéias também é muito gratificante.

Beijo grande!

Fer disse...

Oi Drica !!
Gostei muito de ler sua postagem,como é bom viver o hoje não é mesmo,adotei essa estrategia em minha vida depois que comecei a R.A. e esta sendo algo muito importante.
Beijinhos e boa semana.

Deborah Carvalho disse...

Tiaaa... saudades... adorei a postagem, me fez refletir... aproveite as férias e de um pulinho aqui!!!!

Te amo...

bjinhos

Tereza disse...

Coisa boa é estar de ferias, sem horarios, só aproveitando pra descansar, passear, ou simplesmente não fazer nada!!
Aproveite bem suas férias..
Beijos

Gê Simões disse...

Oiii

Com certeza o tempo nos traz sabedoria e muitas vezes por conta disso nos deixa ainda mais belas.
Tem algo que gosto muito de pensar é que temos que deixar todos os dias das nossas vidas o mais coloridos, afinal nunca sabemos o dia de amanhã.

Aproveite as férias

Beijos

Gê Simões disse...

Oiii

Com certeza o tempo nos traz sabedoria e muitas vezes por conta disso nos deixa ainda mais belas.
Tem algo que gosto muito de pensar é que temos que deixar todos os dias das nossas vidas o mais coloridos, afinal nunca sabemos o dia de amanhã.

Aproveite as férias

Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t