Pages

domingo, 13 de maio de 2012


Ter mãe, ser mãe e ver as mães.

Amor que gera no ventre
Amor que gera no coração
Amor que gera nas lutas da vida
Amor que gera nas necessidades do cotidiano
Amor que não escolhe
Amor que encontra
Amor que une
Amor que doa, sente, chora, ri e faz uma mulher mais feliz.

Tenho mãe, sou mãe e observo mães que abdicam de suas próprias vidas para viver a história de seu filho; basta observar a mãe de um esportista, de um artista, de um filho que trás em seu corpo ou em sua mente dificuldades que os fazem dependentes do outro, da mãe, do percurso que a vida trará.
Poetas dizem que é o amor maior, mais inteiro, mais perfeito, mais profundo, mais doador. Que dá sem esperar em troca, que tenta unir mesmo que muitos tentem separar, que aquece na mais fria noite e acaricia aliviando as dores mais atrozes.
Para sentir o amor de mãe nasci algumas vezes pois posso experimentar desde o amor daquela que me gestou no ventre até as que me escolheram nos corações usando o nome de sogra, irmãs, amigas, companheiras; souberam me amar, se doar, me aconselhar e me ajudar a entender que a vida é tão simples de se viver basta apenas conseguir rir de uma brincadeira de criança, entender que os milagres acontecem nas pequenas coisas e que os momentos valem mais do que todos os bens e riquezas que o mundo possa conhecer .
Para me fazer mãe, bastou Deus  permitir que em meu ventre um bebê fosse gerado e seu nascimento me proporcionasse o maior momento, o melhor sentimento e o mais sublime relacionamento que o mundo tenta explicar mas só quem se dispõe a sentir e deixar a alma ser invadida por cheiros, gestos, palavras e sentimentos que só o outro é capaz de proporcionar.
Filhos... Ajudam pensando que estão sendo ajudados pois fazem a mulher crescer, amadurecer e crer que sempre existirá uma saída por maior que seja a doença, a luta, a dificuldade ou as circunstâncias que a vida venham a apresentar.

Obrigada... 

A minha filha que me fez mãe e tem me  ajudado a entender que tenho forças de elefante, velocidade de leopardo, organização de formiga e visão de águia quando as dificuldades surgem e preciso vencê-las para vê-la mais feliz.

Aos meus sobrinhos que me escolheram e acolheram como tia-mãe pedindo conselhos, ouvindo broncas, dividindo gargalhadas, segredos, conquistas; me fazendo entender que para amar basta querer  e abrir os braços para receber pois todos temos dentro de nós algo novo para oferecer.

Feliz DIA DAS MÃES para todas as mulheres que de alguma forma são mães de coração!!!

Bjs

 


8 Comentários

8 comente aqui!:

Deborah disse...

Tia, lindo post... Adorei... Melhor definição para vc é essa mesmo: "tia-mãe"... Tenho um carinho muito especial e vc é um dos referenciais que tenho para me espelhar!! Quando crescer quero ser uma mãe como a minha e como vc... Te amo muito... Parabéns por hoje e por todos os dias!!!! Bjinhos

ivana. disse...

Grandiosa mensagem ! Beijos.

disse...

Oiii

Post lindo!!
Realmente a mensagem fala tudo, e mesmo atrasada um feliz dia das mães, afinal dia das mães é todos os dias,né.

Beijos

Tereza disse...

Simplesmente lindoooooooooooo!!!
Vc disse tudo!!
Uma ótima noite e uma terça super levinha pra você!!
Beijos
Tereza

Jéssica Araújo disse...

Ser mae é realmente incrivel!!!
beijooo

Micha Descontrolada disse...

q lindo!!!
eu sou tia-mãe e amo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Adriana disse...

Drica, só agora li seu comentário no meu post ,que aliás muito me emocionou inclusive pois vc falou com poucas palavras o grande dilema da minha vida que é olhar pra mim mesma e preencher esse vazio com emoções que eu me nego a sentir, comendo ou querendo consertar meu corpo. Bjs grandes, estou te seguindo!!

FRANCIELLE disse...

Oi, amiga!

Resolvi fechar o blog somente para convidados... E vc é minha convidada!

Então, se vc quiser continuar sendo minha leitora, envie seu e-mail (devidamente cadastrado no google), para o meu e-mail: franciellefranco@yahoo.com.br
Aguardo vc.
Bjs, Fran.
emagrecendovivendo.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t