Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Reeducação alimentar e reeducação espiritual


Espanando as teias do meu cantinho !!!

Perdoem a ausência mas até final de julho meu tempo está espremido entre trabalho, estudos e compromissos assumidos.

Encerrei essa semana a pós mas a obra do apartamento ainda vai levar no mínimo 30 dias para terminar e tenho outro trabalhão nos estudos para concluir até 05/08, por isso só voltarei a todo vapor a partir de 06/08 e espero que vcs não me abandonem... rsrssr

Minha reeducação alimentar virou rotina, não tenho dificuldade alguma, na verdade passei mal na segunda-feira pq abusei e olha que não foi nada absurdo...
Um restinho de biscoito de soja da merenda da filha, 2 pães de mel da panco e 2 ovinhos sonho de valsa. Sabe o que me rendeu??? Dor abdominal, enjôo, dor de cabeça e 24 horas de alimentação a base de chá, água e biscoito água e sal, tamanho foi o estrago que me deixou comportadíssima nas últimas 48 horas.

Minha outra reeducação tem relação com a imagem abaixo; também estou em processo de reeducação espiritual.

Somos humanos, carnais e nossa alma pende para as coisas da carne por isso somos tão suscetíveis aos desejos momentâneos e escolhemos por impulso levando aos descontroles na alimentação, na bebida, no consumo e muitas vezes nos importamos muito com nosso corpo, nossa estética mas deixamos de lado nossa alma e essa lacuna deixa uma vazio que nenhum manequim 36, nenhuma cinturinha de 50 cms e nenhum peso baixinho na balança é capaz de sustentar por muito tempo.

Foi muito importante para mim eliminar 30 quilos e conseguir fazer as pazes com o espelho.
Me fez muito bem, hoje amo o que sou, o que faço e o que desejo ser mas sei também que esse processo foi produtivo também em minha alma pois desenvolvi o domínio-próprio quando resistia aos prazer da comida, a paciência quando a balança descia apenas 100 gramas em 15 dias (e eu continuava acreditando que era capaz de deixar a obesidade de lado), principalmente quando descobri que meu corpo reflete muito do que meu interior está vivendo pude perceber que preciso também praticar diariamente atitudes que me façam um ser humano melhor.

Sei que o processo de reeducação espiritual é muito mais difícil pois quando menos esperamos estamos envolvidos em estereótipos que a mídia, o mundo e os padrões externos nos envolvem mas assim como tenho lutado diariamente para manter uma alimentação saudável para ter mais saúde física posso lutar para ter saúde espiritual.

Costumamos escrever em nossa agenda diariamente nossa alimentação, nossa atividade física, nossos gastos.

Que tal escrevermos também nossas conquistas ou dificuldades espirituais? 
O que fizemos de bom para alguém hoje?
Qual o sentimento produzimos em nosso coração e no das pessoas que nos rodeiam?
Estendemos a mão ou empurramos na primeira oportunidade que tivemos com o outro?
Qual a mudança precisamos fazer em nós para nos tornar uma pessoa melhor e assim contruir um mundo melhor?

Bjs e até a próxima pessoal.

8 Comentários

8 comente aqui!:

Esther disse...

Oi querida
Seguindo seu blog, li suas palavras e me identifiquei muito, sobretudo com a nossa parte espiritual porque não somos só carne e vontades,rs!
Quando puder, me visita, tá?

Paz, amadinha!

Zilene Fonseca disse...

Olá
Paz Querida!
Muito importante suas palavras.temos que cuidar primeiramente da vida espiritual,pois o coração alegre aformoseia o rosto.
Quando o lado espiritual vai,bem tudo,fica bem,Deus nos força pra educar a nossa alimentação.
Pode deixar que ñ vou abandonar seu blog.
Bjo.

Dani disse...

Oi flor..
Vc me passa tanta coisa boa sabia?

Vir aqui me fez muito bem!
E concordo com vc, a vida espiritual está sendo sempre deixada pra depois, quando na verdade, teria q ser o contrário...prioridade!

E que beleza, vc já treinou seu organismo,isso é muito bom!!

Parabéns!!
Bjinhus

Tereza disse...

Concordo com vc, de nada adianta cuidarmos do corpo de não cuidarmos do espirito. Temos que cuidar do nosso interior, pois do contrário chegaremos ao peso desejado e com um vazio enorme. Devemos cuidar do externo e interno com o mesmo carinho, o mesmo cuidado!!
Uma linda semana pra vc!!
Beijos

Amélia Calórica disse...

OI Dric@ vim te agradecer a força e muito obrigada de coração suas palavras entrou fundo na minha almo e o coração ficou cheinho de coisas boas, pensamentos maravilhosos, vai passar o que estamos vivendo eu bem sei, pior seria se fosse problemas de saúde, agradeci a Deus hoje cedo como sempre faço por tudo e entreguei nas mãos dele...bjs Dani

Dani disse...

Passando pra desejar um ótimo final de semana pra ti minha flor ;D

bjinhus

Anelli Sena disse...

ixi faz tanto tempo que eu não vinha aqui, desculpe minha ausência tb..te linkei não vou sumir + bjos

Amélia Calórica disse...

Oi Dric@ obrigada mais uma vez viu...bjs Dani

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t