Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Meu maior empreendimento

Graças à Deus a vida nos proporciona muitas oportunidades e através delas conseguimos transpor barreiras,  vivenciar momentos únicos e acordar de letargias que muitas vezes  roubam riquezas de nossas vidas.

Vivemos hoje a velocidade da tecnologia, da ciência, das descobertas, da vida, do mundo e cansamos de repetir que não temos tempo... deixando muitas vezes de curtir a gargalhada, o abraço, a palavra, o aconchego, o olhar sincero da criança e a palavra de socorro do aflito.

Na última semana acordei para o que realmente importa em minha vida e tenho conseguido priorizar aquilo que quero viver intensamente.

Digo acordei pois como venho fazendo muiiitas coisas ao mesmo tempo em alguns momentos vinha furtando de meus amados um tempo precioso para ficar na cama até tarde fazendo cócegas e palhaçadas para eles rirem de mim; estava correndo na hora das refeições e deixando de lado meu tempo com Deus, com os outros e comigo mesmo em nome de um investimento em nosso futuro.

Na última sexta-feira resolvemos locar um filme e assistir juntinhos embaixo do edredon.
Nossa escolha foi certeira e marcante pois através de uma história  - Imagine Só - estrelada por Eddie Murphy tive a feliz decisão de que o meu maior empreendimento é a minha vida e nela os principais participantes são meus amados e amigos o que me fez ter a certeza de que quero investir sim em nosso futuro mas na proporção possível para que não perca a preciosidade de cada momento vivido intensamente, com tudo o que o dia tiver para me oferecer pois tenho a certeza de que continuarei a ser feliz se não conseguir realizar materialmente mais nada que tenha planejado para minha vida mas não serei feliz se perder as pessoas que amo por não ter tido tempo de qualidade e investimento em nosso relacionamento.

Mais do que projetos pessoais de conseguir outros diplomas, outro trabalho, outro carro, outra casa ou qualquer outra coisa que o mundo possa me oferecer está o projeto de vida pessoal e único que Deus tem colocado em minhas mãos.

A palavra de Deus em Marcos 8:36 diz : “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Nesse texto Deus nos chama a pensar da perda do sentido de nossa vida, muitas vezes em busca de conquistas que não trarão nada de novo para nossos dias apenas nos farão mais mesquinhos, mais materialistas, mais orgulhosos, mais detentores de uma capacidade ou título que não levaremos dessa vida podendo nos roubar a essência do existir intensamente com tudo o que temos e somos hoje.

Por isso hoje meu maior empreendimento é VIVER e SER FELIZ com tudo o que Deus tem me dado e posso dizer com toda a certeza é muito mais do que preciso ou mereço.

Voltarei na próxima segunda-feira pois esse cantinho será meu momento de  reflexão semanal aproveitando os outros dias para visitar minhas amigas virtuais e compartilhar de tudo o que o dia me oferecer.

Bjks e uma semana de aproveitamento total de nosso tempo com qualidade nos relacionamento.


Para registrar - Abaixo fotos do colar que ganhei de presente de minha querida irmã Legut@ =Leila Diniz+ @ugust@ do Blog: Vitrine @ugust@( http://www.vitrineaugusta.com/) que por uma "coincidência" foi entregue no dia que eu completei 41 anos. Obrigada amiga: nossos papos, e-mail, risadas, piadas, lágrimas tem enriquecido meus dias e me feito mais humana, mais amiga, mais feliz. Conte sempre comigo. Driquinh@ (como vc costuma me chamar tão carinhosamente)


Foto não muito boa mas só para registrar os 69 quilos que vieram para me deixar para sempre na casa dos sessenta e o colar no look de hoje que complementei com um blazer gelo mas como filhota não está em casa para ajudar com o tratamento da imagem resolvi publicar assim mesmo.





9 Comentários

9 comente aqui!:

Tereza disse...

Maravilha!! É isso mesmo, as vezes temos que dar uma parada e fazer uma reflexão sobre o que queremos de verdade, sobre o que é realmente importante para nós!! O que nos deixa feliz? O que nos deixa em paz com a gente mesmo? Ano passado fiz essa reflexão e diminui em 20 horas semanais minha carga horaria. Posso dizer que isso foi uma das melhores coisas que fiz por mim. Ganho menos? Em $ sim, mas em compensação ganho em qualidade de vida!! E isso não tem preço!!
Muito bonito seu colar, ficou perfeito com o blazer!!
Já estou quase saindo da casa dos 70 também, falta só um poquinho...ms eu chego lá!!!
Beijos e uma ótima terça!!
Tereza

FRANCIELLE disse...

Te "ouvir" é uma delícia!!!!!!!!!!!!
Estarei sempre por aqui!
Bjos e obrigada pelo apoio.
Bjos, Fran.

Viviane Alves disse...

Muita determinação, é isso q é essencial
Amei o look, combinação perfeita
bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

Dani Lima disse...

É verdade Dric@, a família tem sido sacrificada pelas pessoas que não sabem dar o valor que ela merece.
Crianças que passam os dias inteiros sem os pais, os pais que acham que dinheiro compra o sentimento dos filhos.
Nada realiza mais que um momento simples em torno de quem a gente ama, né...
Adorei o post!!!
Bjão,
Dani Lima

Expatriada disse...

Há tempo para tudo, inclusive para "dar um tempo" em determinadas coisas, em função de algo maior!

Beijoca, adorei o blog!

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. concordo em tudo, acho que somos almas gêmeas perdidas no nascimento mesmo, risos.
. amei o colar em vc! show! mas cadê a foto de corpo inteiro com o casaco? amei!
. bj. fique com DEUS.
. ps: amooooooooooooooooo nossa amizades e smss.

Zilene Fonseca disse...

Adorei seu blog,vou acompanhar.
temos algo em comum,a palavra de Deus e tbm quero chegar a 65 ou menos melhor ainda.
Depois volto pra ler mais.
Bjo

Rachel disse...

Oi Dricaaaaa, tava com saudades de vc e de te ler. Lindo post e maravilhosa reflexão. Isso é o que realmente vale a pena!!! Te desejo uma semana maravilhosa!!! Mais felicidades!

Marta disse...

Pois é amiga(pois é assim que me sinto, por todo carinho que tenho por ti, mesmo não te conhecendo pessoalmente)temos sempre que "apertar nossos parafusos" para lembrar que a vida é curta e merece ser vivida, eu estou sempre procurando me policiar, pois no mundo em que vivemos somos constantemente cobrados a produzir mais, fazer mais e acabamos nos 'esquecendo' de nós mesmas e de nossos amados.....


Tenha uma ótima semana....

!!!!beijokas!!!!

.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t