Pages

domingo, 29 de abril de 2012


Será que me conheço ??

Semaninha corrida mas com feriadão para me deixar descansar um cadinho.

Projetos caminhando a todo vapor e estou muito feliz pois tenho sentido a mão de Deus a me guiar em muitas decisões de minha vida pessoal e familiar.

Essa semana pensei um pouquinho sobre SOLIDÃO.

Vivemos atualmente rodeados de muitas pessoas mas de fato temos poucos ao nosso lado quando a vida toma rumos diferentes do esperado.

Tive esse sentimento em duas visitas que fiz essa semana em que as pessoas passam por um processo longo de recuperação de doença e pude perceber que os colegas a muito já sumiram e os amigos procuram estar presentes mas a vida de cada um não deixa que sejam tão participantes como gostariam.

Lembrei também do período que um querido meu esteve na UTI e muitas vezes parei para pensar que naqueles momentos ele só tinha o que cultivou de bom em sua mente e a companhia de Deus pois esse não nos abandona em nenhuma situação.

Por isso tudo busco sempre ter horas onde fico sozinha, colocando minha mente em ordem e aproveitando para ouvir meu coração procurando entender pq me posiciono da forma como sou pois preciso buscar me conhecer a cada dia mais. Amo sair para caminhar no museu imperial (tem um lindo jardim), sentar em uma praça para observar a natureza (minha cidade é rica em beleza natural) e quando posso gosto de observar a força da ondas do mar pois sinto na grandeza da criação de Deus minha pequenez e a dimensão de um poder divino que me ampara e fortalece.

Vou procurar aparecer pelo menos uma vez na semana até que meus projetos cheguem ao fim e possa ter mais tempo para dar notícias e visitar vocês.

A balança anda minha amiga, tem oscilado de 68,500 a 70 quilos e estou satisfeita com meu corpo. Posso garantir que a maldição do blog abandonado não me alcançou... rsrsrs.

Aproveito para deixar uma foto de ontem com minha filhota para atender o pedido de minha irmãzinha @UGUST@ (http://www.vitrineaugusta.com/) que ultimamente tem sido uma grande companheira de minha rotina e histórias diárias. Legut@: tenho certeza de que um dia nos encontraremos e teremos muitas coisas para compartilhar e um abraço carinhoso para selar essa amizade que surgiu nesse mundinho tão virtual mas tão real.

Qualquer hora voltarei com notícias.

Bjs e fiquem com Deus.


14 Comentários

14 comente aqui!:

Daniele Lima disse...

Olá Dric@,
As pessoas mudaram os seus valores, é por isso que as vezes nos sentimos sós.
A vida se tornou mais corrida e isso faz com que os reais amigos se afastem, só restando por perto aqueles que só querem saber de nós nos bons momentos.
Mas Deus não nos abandona, está com a gente em todos os momentos.

Bjs,
Dani Lima

Lú Moura disse...

Drica,

Esses dias também me peguei pensando muito na solidão. Sou uma pessoa de poucos amigos, desses que frequentam a nossa casa; mas os poucos que tenho são únicos. O que tem me ajudado muito são as amizades virtuais que fiz por conta do blog e da minha nova vida de emagrecimento. São pessoas que não as conheço, mas que sempre deixam um recadinho lindo no meu blog ou na minha caixa de e-mail. Quando tenho amigos que passam por dificuldades na saúde, sempre procuro visitar, pois a solidão no momento da doença deixa a pessoa mais triste; uma visita de um amigo anima e até contribui para a melhora da pessoa. E outra, hoje pode ser um amigo precisando da minha visita e do meu apoio, mas amanhã pode ser eu a precisar.

Drica, esse seu texto está lindo e todos que pararem para ler devem fazer um momento de reflexão.

Abraço fraterno!

Maya disse...

Adoreiiii seu blog,
hj estava meio jururu, depois de ler seu post me senti melhor!
Estou torcendo por vc e já estou te seguindo,
grande abraço

Tereza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tereza disse...

Olá. Em primeiro lugar queria dizer que gosto muito quando recebo uma recadinho seu. Voce passa uma energia muito boa e mesmo a distancia posso sentir daqui.
Solidão, tema interessante, é certo que a tecnologia hoje une o mundo inteiro em tempo real, mas ao mesmo tempo parece que a solidão está cada vez mais presente na vida das pessoas. As vezes me pergunto onde o mundo quer chegar com essa pressa toda....é o SER dando lugar ao TER.
Como diz o Lenine na música dele:
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para.....

Um grande beijo!!!
Tereza

Lú Moura disse...

Olá!
Uma nova amiga, a Fernanda Rocha, de um grupo do facebook que faço parte, teve a ideia de formar um grupo p/ encontros semanais para caminhada e corrida. Como sou animada para essas coisas e acredito que a união faz a força, claro que já coloquei o meu nome. O primeiro encontro já foi marcado e quem é do Rio de Janeiro, pode comparecer e será bem-vindo com certeza. Informações abaixo:

Grande encontro da galera do Rio de Janeiro para caminhar/correr.
Local: Vila Militar (encontro no posto de gasolina próximo ao viaduto de Deodoro)
Horário: 8h da manhã.
Data: 06/05/2012 (Domingo).

À medida que o grupo for crescendo, vamos variar os locais de encontro. Vai ser bem legal. Mais informações, entre em contato comigo no e-mail aludmylla@bol.com.br se a sua presença for confirmada, lhe passarei o meu telefone p/ contato caso vc não conheça bem o local. Beijocas!

Carla disse...

Drica minha querida, amiga como vc esta lindaaaaaa como sempre, sua filha tbm esta lindona, alias vcs sao lindonaaaaaaaaa. Amiga que bom que tudo ai esta indo super bem e vc esta conseguindo cumprir seus planos. e quanto a solidão, essa sim na verdade eu vejo como um estado de espirito, quem nunca se sentiu só em meio a uma multidão, mais Deus nunca nos deixa só, ele e o nosso único companheiro que esta e sempre estará conosco em todos os momentos. Deus e fiel demais. Beijos amiga saudades de vc demais. Ótima semana pra vc.

Geovana Centeno disse...

oi querida que bom que esta caminhando, eu ando parada aqui...

sobre a solidão, interessante a tua postagem, sou rodeada de amizades nas redes sociais, mas real mesmo, sou sozinha, ainda mais agora que vim morar aqui em boa vista/rr....

as vezes a solidão ajuda a colocar os pensamentos em ordem...mas muita solidão atrapalha tambem...

que bom que voce esta conseguindo se manter no teu peso...

ta linda na filhota, ou melhor estão lindas...beijos

Érica Oliveira disse...

olá...obrigada pela visita lá no meu cantinho! obrigada pela dica! confesso que to com medinho de aumentar as calorias! :(

Cute Tape Measure disse...

Com licença, vou chegando de cantinho pra elogiar o blog e convidar com carinho para participar do 1º sorteio do blog Cute... Se tiver um tempinho passa lá ;)

http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-cute.html

Beijinhos ;*

Ana Paula disse...

Obrigada pelo parabéns! E verdade que na hora da alegria todos estão ao seu lado na hora sacristia só os amigos se verdade mesmo..... Beijos

Bruna Amâncio disse...

Olá minha amiga,

Espero que conquiste tudo o que procura, torço por você e fico feliz que tem mantido o peso isso é demais...


beijão no coração

Helena disse...

Olá amiga!

Adorei a postagem. Foi linda e inspiradora mesmo.

Até a próxima Bjs.

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. Indiquei vc na minha postagem de hj no v@ looks e afins, fique a vontade p/participar ou não pq sei o quanto o tempo anda curto p/mulherada de um modo em geral.
. Beijinhos mil.
. Excelente final de semana.
. Fique c/Deus.
. Leila.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t