Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012


De grão em grão a galinha enche o papo

Começando semana pequenina pois o feriadão para mim se inicia na 5ª feira e estou ainda em dúvida se ficarei em casa ou irei ao Rio visitar minha família mas estou planejando minha alimentação pois quero continuar juntando os grãos que me levarão ao meu peso esperado.

Hoje é dia de pesagem e a balança me presenteou com menos 1 quilo, estou super satisfeita pois tenho percebido o quando podemos ver resultado se tivermos paciência em juntar as graminhas eliminadas ao longo do mês. (eliminei 10 quilos desde 19/01/21)



Nosso grande problema é que somos imediatistas e queremos tudo em um só dia e quando percebemos que a balança não tem descido com toda a velocidade que gostaríamos colocamos tudo a perder pois chutamos o balde e engolimos todas as calorias economizadas ao longo da semana.

Percebo que isso tudo é produto do momento de vida que a humanidade tem vivido, não temos tempo para esperar nem paciência para compreender que grandes conquistas se fazem com caminhadas longas e perseverantes.

Ontem mesmo estudava com minha filha as fases do capitalismo e explicava que em um passado nem tão distante o dinheiro não estava tão disponível quanto hoje e precisavamos guardar para comprar; muito diferente dos dias atuais quando ao consultar o saldo no caixa eletrônico nos oferecem uma gama enorme de crédito com nomes diferentes para o dinheiro: crédito consignado, para veículos, para casa própria, para quitar dívidas, para antecipar o imposto de renda e um leque de opções é aberto em nossa frente com uma cordinha de brinde para colocarmos o pescoço e amargarmos meses ou anos de dívidas acumuladas.

Precisamos buscar a conscientização de que devagar se vai ao longe e curtir cada conquista por menor que seja, olhando o horizonte que ainda temos a nossa frente com a certeza de que estamos construindo uma vida melhor, mais saudável e tranquila.

Bjnhos e uma semana de escolhas conscientes para nós.

14 Comentários

14 comente aqui!:

leila diniz (@ugust@) disse...

. sou sua fã nº 1! acredite!

Carla disse...

Drica, essa frase e muita verdadeira né amiga? De grão em grão a galinha enche o papo, de grão em grão chegamos aonde queremos sempre. Parabensssssssssssss Drica, ai que orgulho de vc, agora só faltam 2 kg amiga, vc e o cara mesmo tanto na rã quanto em tudo, rte admiro por tudo, por ser super mãe, super esposo, super serva de Deus, super profissional, super estudiosa, ou seja que que lembre super vc pode se incluir e receber meus parabéns, vc merece amiga, Um super beijo carinhoso pra vc e ótima semaninha curta.

ivana. disse...

Com toda razão. Queremos tudo 'pra ontem', ou instantaneamente ... E não é assim que funcionam as coisas ... temos que ter perseverança, pra tudo, amiga ! Beijo.

Ro e Vanessa Monteiro disse...

É...temos q ter paciencia e determinação,assim, os resultados positivos aparecem!!! \0/


saúde e paz

Ro

Renata Carvalho disse...

Ola Drica....

Obrigada por ter comentado lá no meu cantinho....
Concordo com vc quando diz que somos todas imediatistas , queremos tdo para ontem e que quando não conseguimos , chutamos o balde!!!!

Bjinhus e é isso ai, de pouquinho em pouquinho chegarem lá!

Rosângela Barbieri disse...

Oie querida!!
Muita determinação para nós e paciência para ver os resultados!
Beijosss

N@ny disse...

Oi Drika passando no seu cantinho pela 1° vez, mas já estou t seguindo , e parabéns pelas conquistas. Passa lá no meu cantinho , bjoooo

Fer disse...

Parabéns Drica !
Estou trilhando o mesmo caminho e espero obter tbém bons resultados.
Beijinhos e boa semana.

Meninas Poderosas disse...

Parabéns drica..continue assim..bjoks e otima semana...

Tereza disse...

É isso mesmo, de grama em grama chegamos lá. O importante é descer e não subir! Reeducação é pra vida toda!! Não tem jeito!! rss

Um beijo
Tereza

Bethynha disse...

oi Drica..
obrigada pela força..
eu sei que vou conseguir..agora estou determinadaaaaa..
tudo novo..e tudo de novo uahuauhau..começando do zero ne..
bjao e boa terça

Menina GG disse...

Olá... To conhecendo seu blog hoje! To adorando =)
Parabéns pelo novo peso... Meu dia de pesagem está chegando também, dá um medinho ... hahaha
Quando puder me faça uma visitinha, ok?!
Beijos

disse...

Oiii

Que maravilha... ver seu grande progresso... concordo com isso, temos que ter paciência e ir emagrecendo aos poucos, afinal não engordamos de um dia para o outro...

Parabens

Beijos

Mel Mudanca disse...

OIii como vc ta ?
e a tua semana..
passando para te deixar um beijo e manda noticias viu.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t