Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012


Mistureba

Uma das coisas que mais me encanta é essa tal de liberdade.

Não consigo ser escrava de nada, sinto as vezes até que ando contra a maré pois quando vejo todo mundo fazendo, usando, falando pode ter certeza que não vou querer aderir ao modismo.

Por isso me dou tão bem com a reeducação alimentar, por não existir privações e sim controle com consciência. Nunca funcionou bem para minha cabeça ficar sem comer algum alimento para emagrecer; o simples fato de poder comer me deixa em uma zona de conforto e consigo ficar um tempão sem comer chocolate ou açucar pq nem sinto vontade mas sei que posso incluí-los em minha pontuação diária.

Resolvir falar um pouquinho sobre essa característica minha para que vcs possam entender pq não tenho uma regularidade para escrever. Já escrevi diariamente, já escrevi em dias alternados e por vezes apenas uma vez por semana pois quando apareço estou com vontade de dar notícias, de contar algo ou até de desabafar mas nunca por obrigação.

Todos os dias preciso visitar vocês mas na maioria das vezes não comento por falta de tempo ou por não ter o que dizer quanto ao que li. Tenho andado meio que reservada, pensativa, introspectiva e isso tem se refletido também no mundo virtual afinal de contas sou a mesma pessoa aqui e na vida real, não consigo compor um personagem e colocá-lo em cena quando a situação exige.

A vida anda corrida, as horas são poucas para o tanto que se tem para realizar e as coisas mais simples e mais importantes muitas vezes ficam esquecidas na correria da rotina e das obrigações.

Penso como será uma vida rural? Ver o sol nascer e se pôr, um contato próximo com a natureza, mais tempo para conversar, contemplar, compartilhar, amar. Gostaria de passar uns dias em uma lugar assim pois sinto um cansaço do excesso de informações, luzes, barulhos e atividades.

Olho para o que temos á disposição e percebo que no mundo hoje temos tudo e não temos nada.
Temos carros, máquinas, roupas, alimentos diversos, móveis, engenhocas que fazem de tudo mas faltam palavras carinhosas, cheiro de bolo no ar, abraços verdadeiros, gargalhadas gostosas, amigos sinceros, tempo para estar com quem se ama...
Falta tanto, tanto, tanto nos corações que  as pessoas nem se dão mais conta da falta que faz sentir-se feliz com pequenas coisas da vida.

Acho que estou com saudades...
De pessoas que amo...
De abraços que já recebi...
De palavras de já ouvi ou li...
De momentos que já vivi...

Mas continuo vivendo e  construindo meu futuro.

Perdoem o desabafo mas hoje estou assim meio de tudo um pouco.

Beijos e até qualquer hora.

Resultado da semana (- 1 quilo)







18 Comentários

18 comente aqui!:

Carla disse...

Drica e exatamente pelas suas características sinceras que me identifico tanto com vc, eu nao faço nada por obrigação, só facomquando realmente sinto vontade, nao faço nada para agradar aos outros, e assim vou vivendo e assim eu posso perceber quem realmente gosta de mim de minha excencia e naomdo que eu faca para agradar. E quantos vc minha linda e querida, vc esta certa em ser assim também, como e a vida e feita de momentos, precisamos saber viver e escolher muito belo que estamos fazendo. Amiga quanto ao seu peso, ta lindo hein?cada dia mais próximo da sua meta, vc e o cara amiga, te admiro por ter essa facilidade em realizar o que vc realmente quer, em meios a tantas meninas que sempre recomeçam e nao teme conseguido voltar pro foco. Vc e demais mesmo. Drica vc comentou comigomsobre a carne vermelha, eu fiquei 1 semana sem comer ela, e nao morri, e de semp vergonha que sou eu voltei a comer todos os dias, mais já vou amanha mesmo tirar aos poucos pra ficar livre de vez, eu vi sim a reportagem falando da carne vermelha, e concordo eu seimque ela diminui nosso tempo na terra, afinal amiga nao fomos feios pra comer carne né? Beijos amoré e ótimo fds.

And CriS Iannie disse...

Oi, deixei um comentário faz muito tempo, comecei lhe seguir, pois gostei muito do nome do blog, li sua postagem e me encontrei em muitas coisas que disse, sou muito parecida em muitos aspectos, sobre a alimentação, obrigações, saudades,... amo pessoas assim que expressam aquilo que são de verdade, não nos conhecemos, mas pela forma como escreve, pareço conhecer-le, abraços!!!
Aproveito se um dia tiver um tempinho, se quiser, me visite, este é o meu mais novo blog, http://real-mulher.blogspot.com
Beijos!!! Prazer em conhece-la.

leila diniz (@ugust@) disse...

. Ameiiiiii! Amanhã quero enviar email a vc com calma, somos irmãs mesmo, tenho certeza, sentimentos parecidíssimos.
. Bj. Fique c/Deus.

Mel Mudanca disse...

Drica, foi otimo teu post..nada de desculpas..só conseguimos conhecer mais um pouquinho vc.. e percebi..nao somente neste, mas no ultimo de organizar...colocar em ordem, que vc esta na verdade é fazendo uma "geral" de dentro para fora. Ja pensou nisso ? hehe... é o que esta acontecendo, vc mesma esta se analisando..vendo..isso é otimo.. faço isso as vezes, e claro que me xingo tb...porque nao fiz isso ou aquilo, porque me boicotei no final de semana...hehe.. Mas olha, saiba que isto faz um bem danado, só prova o quanto queremos ser melhores..crescer, independente da idade, somos seres sempre em manutencao que eu digo...hehe...
Olha, e sobre os recados nos outros murais, eu pelo menos deixo um: oi, passei aqui viu..beijuu, pensa nisso..as vezes as meninas se desmotivam..por falta de incentivo..
Mil beijus.. e adoro teus recados..saiba disso. otimo final de semana..e conta comigo..sempre!!!!

Mel Mudanca disse...

Ah outra tecnica que eu uso é.. entro no blog das que conheço a um tempo..como vc. o resto vou indo devagar...pois o blog é espontaneo..mas um incentivo tem seu valor ne..hehe.tento ajudar sempre que possivel. Beijaooo

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Drica, obrigada por suas palavras lá no meu cantinho... fico feliz que passe tantas coisas pelo olhar... gosto de olhos, pra mim realmente são a janela da alma... gosto de gente que olha nos olhos... acho fundamental!!!
Bjocas

Amélia Calórica disse...

Dric@ sua danadinha como sempre me dando força mas Dric@ eu sei das minhas caracteristicas positivas o meu problema com o corpo é a cintura que é muito larga e meu quadril não ai eu fico com estômago e cintura quase da mesma largura e quando coloco uma calça desce aqueles pneus e isso já me trava amiga não consigo usar uma roupa colada de jeito nenhum ai tenho que optar por batas que mais pareço grávida ( estes dias uma pessoa me perguntou se tinha outro herdeiro na barriga...kkkkkkkkk) e eu reclamando que minha menstruação estava sem vir ai ela falou coitada ficou sem jeito...rsrsrrs Mas eu sei onde o calo me aperta sabe? Não é neuro de ver a imagem distorcida no espelho pode acreditar , já passei dessa fase é só querer estar com formas entende...fale sempre que vc quiser viu e não é intromissão eu sei... beijos Dani
Ainda mais porque se escrevo lá é para vc dar opnião não é?

Bjs Bjs bjs e ótimo fim de semana

Jully disse...

adorei seu blog viu dando força a todas me ajudou tbm http://charmedegordinha.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-gorda/

ivana. disse...

É, a vida anda corrida mesmo, a sensação que temos é que tudo nos atropela ... Belo post ! E parabéns pela baixa de peso. Beijo.

Lainizinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tereza disse...

Bom dia!! Em primeiro lugar, obrigada pelo recadinho. Eu tenho andado desanimada ultimamente. Já estive com 66 kg, hoje já to com 75 de novo e, se realmente não cuidar já sei onde isso vai me levar...aqui tudo funciona o contrário, pra descer é que a caminhada é árdua, pra subir é fácil...muito fácil......
Hoje acordei disposta a ver o que ando fazendo de errado, mudar de novo se for preciso.
Seu recadinho me animou, e seu post me fez refletir. Seu texto é tudo que eu gostaria de ter escrito. Dificilmente alguém nos ouve hoje, todos falam, falam, mas ouvir tornou-se uma raridade. Ninguém mais tem tempo....tem-se tempo pra tudo, menos para ouvir...outro dia eu estava com uma amiga num restaurante e ela passou mais da metade do tempo no celular, foi quando tive tempo de observar as pessoas a minha volta, e qual não foi minha surpresa que o mesmo acontecia em quase todas as mesas.. ..é......que saudades das conversas...conversas apenas....

Um grande beijo e obrigada!!
Tere

Amélia Calórica disse...

Drica adoro ver vc no meu cantinho...bjs
dani

Simone disse...

Quando fazes coisas só pra agradar, ou pra não contrariar, acabanos nos frustrando. É bom ser dono da própia vontade.Bjks

leila diniz (@ugust@) disse...

. venho aqui para buscar um pouco da sua energia, preciso recomeçar e estou desmotivada, aliás, continuo desmotivada.
. queria muito morar perto de vc para conversarmos por horas, acho que seria muito recarregador de baterias, risos. bj. fique com DEUS.

Geovana Centeno disse...

oi lindona, quero agradecer o carinho la no blog viu...

Que bom que tu conseguiu se adaptar bem com a ra, pra mim não da certo..é verdade não podemos ser escravas da vida, do blog, da dieta, temos que viver, fazer as coisas com gosto, se nao as coisas não funcionam..beijocas!

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

parabens pelo novo peso..

amei o post...

Leilinha.... disse...

Eu tb sou meio assim.
nao gosto de fazer tudo oque todos querem, e quando mais querem que eu faço, menos eu faço.
sim, tambem tenho tanta coisa pra fazer...adorei...seu post.
bjs

leila diniz (@ugust@) disse...

. Amém! minha amiga irmã de coração e fé! vc não tem ideia de como me fez um bem danado com o sms. ando meio angustiada, aflita, por vários motivos, enfim... sua voz e escrita será sempre uma alento para mim desde que nos conhecemos. bj. fique com DEUS.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t