Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012


Li e me encantei

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"

Li o texto acima e me encantei com a realidade e a simplicidade por isso decidi compartilhar com vcs desejando um fim-de-semana de controle, de descanso, de carinho e de muita paz para todos nós.

Segunda eu volto com fotos novas e uma estratégia para eliminar os últimos quilinhos.

Bjkas



12 Comentários

12 comente aqui!:

Mel Mudanca disse...

Oi Drica, adoreii o texto, realmente é tudo muito simples, pena que quando adultos complicam tanto..hehe...uma pena...
um beijo em vc ..e mais uma vez otimo finde... to louca pelas dicas para perder kilinhos..hehehe
Beijuuu, segunda passo aqui.

Carla disse...

Oi amiga querida, DricA amei o texto, nossa quanta sabedoria desse escritor, uma grande verdade e podemos adotar em nossas vidas relembrando que já aprendemos isso e na maioria das vezes deixamos de fazê lá. posso publicar tbm tirando do seu? Beijos querida e ótimo fds.

Ro e Vanessa Monteiro disse...

Adorei a postagem!
Sao nas coisas simples da vida, q encontramos a FELICIDADE!!

Saúde e paz

Hj,postagem especial ao meu irmao!

Bom fim de semana

Ro

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

valartesdigitais.blogspot.com

Val

Liza disse...

Nossa, Drica que bonito! se vc nao se importar vou copiar e colocar na minha geladeira p ver todo dia assim cada dia procurar dar o melhor e agir sempre da mlhor maneira, acho q as vezes vivemos na correria e esquecemos da simplicidade q nos faz feliz. Linda beijao e otimo fim de semana.

Deborah Carvalho disse...

Que Lindo texto, tia!! Adorei... O mais dificil mesmo é "O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também".... Lembrou de mim nessa parte né?! rsrsrsrs.... Amei... Saudades de vcs...... bjos

leila diniz (@ugust@) disse...

. Driquinh@@@ li aqui e tb me encantei, se as pessoas usassem apenas um ao dia de tudo que foi listado o mundo seria melhor.
. hj fiz publicação no vitrine @ugust@ looks e afins... coloquei uma foto minha na frente do espelho, meio de perfil, me achei supeeeeer parecida com seu perfil, risos:

http://www.vitrineaugusta.com/2012/03/fotos-no-espelho-look-camisa-xadrez.html

. bj. fique com DEUS.

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Drica, que grata surpresa!!! Acredita que dias desses estava pensando justamente neste livro... nossa ele é ótimo, são diversas histórias do autor, tipo cronica, tudo assim com uma simplicidade de coisas de cotidiano sabe... muito legal...
Esse livro minha mãe ganhou em um sorteio onde trabalhava e eu me apaixonei por ele, eu devia ter uns 15 anos... e outro dia estava justamente pensando onde ele foi parar, porque eu queria muito relê-lo!!!!
Bjocas

Mel Mudanca disse...

Drica, adorei teu recadinho, vc sim que é carinhosa.
Deixo aqui uma frase de uma autora que gosto muito. Tati Bernardi o nome.

" E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece."

Sammy Leilane disse...

oi bonequinha! pois é, to na dúvida se participo do vp ou não, quero ir na reunião e ver como é, entende? acredtio que tendo esse compromisso de ir lá e se pesar, talvez eu mude um pouco a cabeça, entende? não sei, vou na reunião de graça e quero descobrir se vai ser legal... valeu pelo apoio!!! bjus!

Rosângela Barbieri disse...

Oie querida!!
Ótimo texto!!
Beijosss e um lindo início de semana para vc!

Érica Oliveira disse...

é um ótimo texto mesmo!!!

//obrigado pela visita lá no meu cantinho e pelo carinho com a Laurinha!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t