Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012


Estou na fase perigosa

Literalmente estou na fase perigosa quanto ao empenho para chegar à minha meta.

Ao ler o título a TPM deve ter passado pela cabeça de vocês mas não foi isso que eu quis dizer e sim que já cheguei a um peso confortável para mim, pois todas as minhas roupas estão larguinhas e de alguma forma já estou de bem com o meu corpinho.

Preciso esclarecer para quem me conhece a pouco tempo que como já carreguei 103 quilos (manequim 56) não sonho entrar em um manequim 38 sem strech pois o 40/42 me deixa simplesmente perfeita aos meus olhos e objetivos (aceito que vcs discordem).

Costumo pensar que minha vida faz parte de minha história de escolhas, pois um dia de alguma forma escolhi comer desregradamente, senti na pele os reflexos da alimentação errada engordando muito e hoje trago as cicatrizes disso tudo, o que não me permite emagrecer tanto pois fico com pelancas (com 64 quilos me achava horrorosa pois minhas pernas ficaram muito feias).

Sei que existem técnicas, cirurgias, massagens, exercícios e muito mais, porém hoje não cabem no meu bolso nem no meu tempo pois minha prioridade é estudar no mínimo 6 horas/dia + meu trabalho secular que comporta 6 horas/dia + minha vida de mãe, esposa, dona-de-casa, cozinheira, interneteira e o que mais surgir diariamente.

Olhando para toda a situação posso concluir que pesar entre 68/70 quilos me deixa muito feliz e satisfeita com meu corpo pois minha gordura localizada está concentrada nas coxas o que me deixa com o estereótipo de corpo da mulher brasileira: cintura fina e pernas grossas... rssrs

A orientadora do VP gostaria que eu chegasse aos 65 quilos mas ainda não é o meu objetivo,  não comprei essa idéia pois tenho em mente que o que interessa é o meu bem estar e não o meu IMC.

Por tudo isso me sinto na fase do perigo pois já me permito comer um pedacinho de bolo de vez em quando, um quadradinho de chocolate e a balança começa a ficar paradinha marcando 71/71,5 mas hoje resolvi que estou começando 15 (quinze) dias perfeitos para chegar ao 69,5 e sair da casa dos 70 quilos o que sempre me deixa na minha margem de vitória (por isso escolhi o endereço do meu blog).

Gostaria também de pedir desculpas por falar sobre um pouco de tudo nesse cantinho, sei que muitas passam por aqui esperando estímulo na caminhada do emagrecimento e sei que transformei essa página em um espaço de reflexão, desabafo e vez por outras o emagrecimento entra em cena mas a tônica tem sido mais de reflexão do que de compartilhamento de assuntos relacionados a Reeducação Alimentar; preciso confessar também que tenho muita dificuldade para responder questionários, postar selinhos que recebo pois sempre tenho algo que gostaria de escrever e acabo deixando para o outro dia.

Preciso encerrar por hoje para não virar testamento e não posso perder a oportunidade de pensar um pouquinho sobre tudo o que escrevi  perguntando a você: Seus objetivos foram construídos por vc ou é produto do que o outro gostaria que vc fosse ou realizasse ? Vc aceita as suas cicatrizes produzidas pela vida (não só no corpo mas nas lembranças emotivas também)  ou gostaria de fazer uma plástica em  seu corpo, em sua mente, em seu passado? O que vc tem feito com o que a vida fez com você??

Bjkas e até breve


 
15 Comentários

15 comente aqui!:

Tereza disse...

Pois então, sobre esse perigo que vc fala, eu sei bem o que é, cheguei aos 68, 69kg que é o peso que eu acho o ideal, e me senti....da-lhe bolinho, pão de queijo..e olha só...já estou nos 76de novo..pra subir é tudo muito rápido..mas é só manter o controle que tudo fica bem. Fica firme que o pior vc já fez!!
Um beijo
Tereza

Carla disse...

Olá Driquinha querida, quando vc posta eu tenho certeza que sou a primeira sempre a te ler, eu amo suas reflexoes e junto com vc compartilho delas tbm, pena que não consigo me expressar bem, senão vc entenderia o quanto eu me identifico com suas reflexoes querida. Mais enfim quanto ao seu peso tbm acho que essa fase é mais critica até porque com ele vc já se sente bem e ai começa as permissões, mais vc fazendo esses dias como vc pretende vc entra na zona de conforto e tudo volta ao normal. Beijos Driquinha minha querida.

Carla disse...

Drica, fico feliz que vc consegue sentir o carinho que tenho por vc. E que mesmo nao me expressando bem vc entende aonde quero chegar. E quanto ao abacaxi nossa amiga imagino a cena da noite inteira indo no wc rsrs. mais o importante foi ter se saciado e ainda nao ter jacado né? Porque frutas nem se pode considerar uma jacada. Dri quanto a panqueca, menina posso te afirmar que ficou uma deliciaaaaaaa. fiz com molho de frango, milho e salsinha, muita salsinha, e junto coloquei bastante catupiry, rsrs um valeu a pena. beijos amoreeee.

Deborah disse...

Tia, te amo!!!! Vc fica linda de qualquer jeito... rsrsrs....

Adoro seus posts e vc sabe disso... rsrsrs...

Quanto aos exercicios, eu desisti!! Ando numa fase intensa de trabalho, enquanto não tirar a carteira caminho muito! e isso basta... Chegar em casa as 18h, lanchar, tomar banho e sair pra academia estava me esgotando demais!!! ainda mais q voltava e tinha a casa para dar conta...

Mas vc vai conseguir!!! Eu acredito em vc....

bjinhos

Drika disse...

Dri seus posts são excelentes eu simplesmente amo..eu tb não gosto de focar só em dieta e emagrecimento ,afinal a vida é muito mais que isso ...um gde beijo que bom q já atingiu o peso em que se sente confortavel ,eu me sinto confortavel com 60 kgs ,mas pela minha altura devo pesar 55 só que n tenho essa pretenção 60 pra mim está otimo ..um beijão pra ti

Sammy Leilane disse...

Se já está participando, desconsidere o convite!

Não costumo deixar esse tipo de comentário nos blogs, mas hoje quero deixar um convite especial!

Estou com um desafio de perda de peso que irá durar um mês, montei ele com muito carinho, pensando em mim e em todas vocês!

Criei um blog especifico pra ele, visite e se te interessar, participe!

http://desafiodasperiquitinhaslight.blogspot.com.br/

Bjus!

Sammy Leilane!

Tatiane disse...

Oi Dric@, tudo bem? Primeiro obrigada pela visita no meu cantinho, adorei o comentário e respondi a você lá mesmo.
Já ouvi dizer várias vezes que sempre o mais difícil são os últimos 4kilos, e é verdade. Exatamente isso que você falou nos post, ficamos felizes, e devemos ficar, com o resultado até agora e nos últimos quilos damos uma relaxada, nos permitimos uma coisinha ali, outra aqui. Eu, doutorada em dieta, sempre estive acima do peso, já perdi a conta de quantas vezes, todas eu acho, deixei os últimos kilos ficarem por causa da empolgação. Mas não vale a pena, depois de tanto esforço, dá para segura a onda um pouquinho mais. É realmente muito difícil, mas é como o título do seu blog, Atitude Frente a Vida.
Fique firme, estou torcendo por você!
Bjos.

Liza disse...

Dric@ minha linda, que bom q vc me achou kkkk, amiga deletei o meu blog e perdi todos os contatos das amigas blogueira veteranas rsrs. fico muito feliz de ter contato com vc outra vez. Pois é o Nuno ta um rapaz ja, com 2anos e meio. Se vc quizer pode me add no facebook(meu nikc é Liza Barros)e la tem fotos dele.Amiga sobre seu post acho q cada uma sabemos como nos sentimos bem, e deveremos ser fiel ao q sentimos, muita gente me diz q eu to bem assim com o peso q to, e eu nao me sinto bem. Mais tbm sou consciente q nao quero ficar magra demais, e acho q nem consigo pq tbm tenho o esteriotipo da mulher brasileira, cintura fina(nao muito) e cadeiruda e perna grossa kkkk.ai mesmo q emagreça muito nunca vou ficar como uma modelo kkkk. Enfim, linda com certeza vc vai conseguir chegar no peso q vc se sente bem. afinal vc é uma guerreira! beijao e fica com Deus. to te seguindo p nao perder contato rsrs.

Fernanda disse...

É exatamente isso, temos que nos preocupar com o que NÓS queremos pra nossa vida e não o que o outro quer.
Tem horas que dá vontade de passar uma borracha em algumas coisas que já passaram, mas como não dá, é melhor pensarmos no que podemos fazer de diferente para não passarmos pelas mesmas coisas...
Bjs

Ro e Vanessa Monteiro disse...

Obrigada pelo comentário e visita!!
Ja seguindo teu blog e me delicinado e aprendendo com suas postagens!!!

saúde e paz

Ro

leila diniz (@ugust@) disse...

. amiga querida, vc está na minha postagem:

http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/2012/03/sugestoes-de-blogs-e-o-motivo-da.html

Paula disse...

ah, blog com foco so em dieta nao da´, mesmo pq nao somos so isso...essa zona de perigo é um pergio...rssss

bjs

leila diniz (@ugust@) disse...

. Driquinh@@@@ como estamos as 3 na fase de eliminação 4/5kg que tal a partir de segunda-feira uma união entre nós três ( eu, vc e a Bethynha - http://bethynhad.blogspot.com.br/ )? como funcionaria? não sei, mas poderíamos seguir nos apoiando por exemplo através de e-mail em conjunto (com cópia), que tal? antecipo que meu e-mail que uso até pelo celular é augusta.contato@gmail.com. É bem diferente quando se tem muitos quilos a eliminar e quando se está na reta final.
. bj. fique com DEUS.

Sandra disse...

Nossa amiga que post lindo!!
Amei tudo que disse. Realmente temos que pensar no que queremos de verdade e se o que a gente quer é porque queremos mesmo ou são os outros que querem ou acham por nós.
Como é importante ter opinião própria, ser decisiva em algumas questões. Eu por exemplo pesava 65 quando me casei, as vezes sonho com esse peso de novo mas todo mundo acha que já estou ótima e que devo só fazer a plástica no abdomem, mas sinceramente eu ainda não sei. Não me sinto em uma zona de conforto com 87Kg. Sei que minhas medidas são boas, ninguem fala que peso isso mas quero decidir eu mesma e não ficar ouvindo o que os outros acham. Ah sei lá foi bom pensar nisso. Desejo um lindo fim de semana e parabéns por chegar na meta que você desejou pra você. Bjos

Tereza disse...

Só passando pra desejar um otimo final de semana!!
Beijo
Tereza

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t