Pages

domingo, 4 de março de 2012


Estou devorando....

meus Livros!!! rsrsrs

Ultimamente tenho sentido prazer em estudar, acho que dessa vez conseguirei uma rotina de estudos que me levará a aprovação, será o último concurso público que farei, pelo menos assim espero.

Por isso tenho andado sumidinha daqui, não quero deixar de dar notícias mas fica impossível atualizar todos os dias e tenho procurado visitar vcs pelos menos uma vez na semana.

Quando temos um objetivo precisamos abrir mão de coisas que amamos fazer por planos maiores que no futuro nos trarão resultados que nos levarão a uma realização em outras áreas também.

Tenho andado muito focada em tudo o que faço, inclusive na Reeducação Alimentar,  isso me faz bem, me fortalece e mostra o quanto temos capacidade quando investimos energia em nossos objetivos.

Precisamos tomar cuidado com as pedras que surgem em nosso caminho pois elas funcionam como combustível para desenvolver uma doença séria e terminal que se chama DESCULPITE.

Sempre que nos envolvemos em um projeto a doença da DESCULPITE aparece para nos contagiar e levar nossos projeto para derrota, precisamos ter consciência dos problemas que surgem e do quão grandes eles realmente são para nos levar a desistência ou ao ânimo.

Conheço muitas pessoas que já trazem em seus lábios desculpas prontas, por exemplo, no emagrecimento: meu metabolismo é lento, não tenho tempo para me organizar, não consigo beber água, não gosto de legumes, não consigo fazer atividade física e por aí vaí nosso rol de desculpas.
Quando na verdade nos empenhamos no projeto ele é bem sucedido pois existe envolvimento, foco, determinação, empenho e com tanta vontade de dar certo é impossível fracassar.

Tenho tentado ser muito sincera com meus objetivos afinal de contas quando envolve alguma mudança em minha vida a principal beneficiada serei eu, logo, não quero me enganar e prefiro olhar no espelho e saber quem eu sou de verdade do que viver escondida atrás de uma máscara de desculpas.

Vamos para mais uma semana de conquistas tendo em mente que as desculpas não destruirão a nossa vontade de vencer.

Bjks e boa semana


6 Comentários

6 comente aqui!:

Van souza disse...

Segundo post que leio sobre esse assunto hoje... e tenho certeza que é um puxão de orelha pra mim....

Boa semana!!!


Beijos

Camila Tatagiba disse...

Oi Tia!!!!
Se é de livros que vc está falando, então devore a vontade!!! hehe...
Estudar é bom, né? Olha, pra te falar a verdade depois que eu saí da faculdade eu quis mais é descansar. Meado desse ano faz 2 anos que eu não sei o que é estudar. Mas em compensação, fiz uma coisa que nunca fiz na vida: aprendi a ler livros. Li muitos livros interessantes... li duas sagas que dos livros acabaram virando filme (a saga Crepúsculo completa e a saga do Harry Potter que a propósito sempre fui fã desde pequena mas sempre tive preguiça de ler os livros por causa da grossura. rsrs), li "A Cabana" e achei linda a história. Li "Eu pego esse homem". É um livro de comédia que acabei entrando na história e rindo demais. Parecia até que eu estava na história. E agora por ultimo, li "Morte e vida e Charlie st Cloud". Achei super interessante esse livro. Mas acho que alguns evangélicos não vão curtir muito ler essa história não. Mas enfim, mesmo depois de me habituar a ler, eu sinto que falta alguma coisa dentro de mim. Ler não é obrigação e sim opção. Vc ler quando quer. E já estudar acaba de tornando uma obrigação ler. Então eu percebi que sentia falta dessa obrigação e me matriculei num curso de ingles. Ganhei uma bolsa de 50% no Wise-up e aceitei! To muito contente! Vou começar a estudar em Maio.To empolgada!! hehe...

Mas enfim... te desejo uma ótima semana! Que não só vc como eu tbm, consigamos nos controlar na nossa alimentação. Desejo boa sorte com seus estudos e torço daqui pra que sua prova seja um sucesso!

Bjao Tia!

Amélia Calórica disse...

Que maravilha foco foco foco ...estudar nos faz o maior bem, nos dá confiança...eu amo sempre estou lendo algo enfim é isso...Obrigada pelo conselho sobre pesar todos os dias viu só deu uma relaxada nisso o resultado começou a aparecer...estava de fato me atrapalhando obrigada de novo...bj e ótima semana para vc
Dani

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

tbm adoro estudar.

Devore mesmo...

Beijinhos

웃 Lu Silva 웃 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
웃 Lu Silva 웃 disse...

Gente. estudar é bom demais... coisa boa mesmo!!! Quanto ao autocontrole já tenho muitas dificuldades, meu Deus!!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t