Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012


A difícil arte de dizer NÃO



Essa semana precisei exercitar bravamente a arte de dizer NÃO.

Quando planejamos algo em nossa vida precisamos abrir mão de outras coisas pois ninguém consegue agradar a todos e ter tudo o que se quer ao mesmo tempo; começando com a Reeducação Alimentar se o NÃO for nossso companheiro conseguiremos avançar em nossa caminhada pois as pessoas que nos rodeiam normalmente não entendem pq vc não comeu aquele bolo delicioso e cheio de chantilly, o marido acha que vc está comendo tão pouquinho que pode até ficar doente, a tia expera que vc coma o seu bolo preferido todinho afinal de contas foi feito com tanto carinho e em outras proporções enfrentamos diariamente a opção de dizer SIM agradando os outros e desagradando a nós mesmo ou dizer NÃO convivendo com bicos e caras feias mas com a consciência tranquila de que tudo faz parte de uma projeto que no futuro será recompensado.

Como escrevi anteriormente meu tempo tem sido quase nenhum e preciso priorizar o que de fato é imprescindível no momento.

Como foi difícil dizer NÃO para meu cantinho nos dias que se passaram sem minha caminhada diária por blogs queridos; como tive que me controlar para não visitar amigas que diariamente me recebem com palavras carinhosas e notícias que enchem meu coração de alegria mas em um momento de total autocontrole resisti bravamente e estou passando rapidinho para dar notícias e pedir desculpas por estar em dívida com tantas visitas e palavras de gratidão, apoio, alegria e companheirismo.

Minha Ra foi perfeita durante a semana, meus estudos nem tanto mas pelo menos os resumos da pós-graduação foram todos entregues dentro do prazo, a filhota teve o apoio necessário nos trabalhos e provas da semana e agora preciso descansar, recarregar as baterias para a nova semana que trará novos desafios e muita vontade de continuar lutando por tudo aquilo que idealizei e conquistarei.

Fim-de-semana - momento de colocar o planejamento e a organização em prática pois qualquer escapadela pode colocar a perder todo esforço da semana mas continuarei firme no desafio e com muita vontade de ver o 69 aparecer em minha balança, creio que daqui a alguns dias/semanas ele será meu bom companheiro.

Bjnhos e dias de descanso para todas nós.

7 Comentários

7 comente aqui!:

Deborah Carvalho disse...

Bom descanso, tia linda!!!

Feliz pq tudo está andando dentro do planejado...
bjinhos!

Carla disse...

Ola Drica querida, feliz tbm amiga por te ver feliz e contente com os resultados, amiga nao sei vc, mais eu nao faço nada que me desagrade para agradar ao próximo, tenho momentos de egoísmo em que penso primeiro eudecidifazer o próximo, aprendi que nao podemos agradarão próximo, porque tudo que fizermos nao será o bastante pra. Ele o próximo.beijos Driquinha um excelente fds pra vc e aproveite pra recarregar as baterias.Beijossss.

Carla disse...

Desculpe os erros, e que da onde estou teclando e super diferente, rsrs e pra eu voltar pra arrumar os erros fica muito difícil e estressante. beijossss.

disse...

Oiii

Com certeza o Não é muito difícil mas faz parte da nossa vida, então temos que aprender a conviver com essa parte.
Tenho certeza que muito antes do que vc pensa vai ver esse 69kg.

Otimo fds

beijos

Meninas Poderosas disse...

Isso ai Drica...todas temos q aprender a dizer não ... estamos todas juntas e sempre torcendo umas pelas outras..bjoks c cuida...

Tereza disse...

Que bom que está conseguindo se manter firme e fazendo sua RA bem certinho. NÂO, nossa como as vezes é dificil né? Mas vc tem razão, sem os NÂOS não conseguiremos chegar onde queremos!!
Um lindo domingo!
Tereza

Gilva disse...

Drica Dica, saudade, fiquei muito feliz em te ver no meu cantinho.
Com o blog mudou umas coisinhas fiquei em dúvida, eu dei um responder (em seu comentário) será que vc recebe?rs desculpa sou muito leiga e preciso da ajuda de vcs pra aprender,rs .
bj

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t