Pages

terça-feira, 27 de março de 2012


Como diminuir o ritmo da vida

Plena terça-feira e estou me sentindo cansada, sinto que a vida tem andado em uma velocidade louca e tentando acompanhar tudo o que acontece gastamos nossas energias e muitas vezes não dedicamos toda a atenção ao que nos faz bem.

A jornada dupla, tripla, quádrupla muitas vezes nos envolve de tal forma que perdemos nossa identidade e vivemos em prol do que o dia nos disponibiliza.

Sentei agora para escrever pq decidi dar um tempo para mim. Postar nesse mundinho me organiza por dentro, me faz refletir e desabafar de tudo que gira em torno de minha vida.

Um dia ouvi de minha terapeuta que sou responsável pelo excesso de funções que tenho pois atraio responsabilidades, chamo para mim a iniciativa de resolver e acabo sufocada pelo excesso de prazos, afazeres e compromissos.

Sei que sou controladora, resolver me dá prazer mas sinto que preciso mudar senão a vida me mudará pois sempre nessa época do ano estou a 1.000 por hora e isso não me faz bem; preciso aprender a delegar funções e deixar que as pessoas se virem sozinhas: caindo/levantando, errando/acertando e principalmente me calar qdo o assunto não é de minha responsabilidade.

Priorizar, essa é a palavra chave para mim hoje; estou aqui escrevendo e planejando organizar um cronograma diário com questões importantes, urgentes e imprescindíveis com um real destaque para algo que me dê prazer.

Quero ter tempo para o silêncio elaborativo.
Quero ter mais tempo para estudar.
Quero ter mais tempo para descansar.
Quero ter mais tempo para cuidar de mim.

Como você administra o seu tempo? Em que ritmo sua vida anda: lento ou acelerado? Algo ou alguém te roubou de vc? O que vc pode fazer por vc hoje ?

Bjnhos





Desafio de emagrecimento: Estou 100% motivada, quero continuar assim até o 30o. dia, sistema tem funcionado bem para o meu psicológico.
12 Comentários

12 comente aqui!:

Ciz disse...

Oi guria!
Levei tempo pra ne acalmar e fazer cada coisa de uma vez. Já está provado em pesquisas que o nosso cérebro só consegue prestar atenção em uma coisa de cada vez. Então, vamos nos respeitar! Faça uma coisa de cada vez e pense em uma coisa de cada vez! Faça isso no trbalho e em casa também. Sou secretária, um dia recebi em cartãozinho com um polvo na capa, em cada braço(são oito né) tinha uma coisa, um telefone, uma caneta, um caderninho, um grampeador.... aquilo foi chocante para mim, me fez refletir e dizer "Pera aí" não sou um polvo!

Carla disse...

Drica, que bom que esse projetomque vc esta participando esta surtindomefeitos positivos e ainda te fazendo um bem danado. feliz por vc. E quanto a querer do,inar tudo, resolver tudo ate pelos outros, sei como e, mais ainda hoje fui tachada de chata e dominadora pela minha mãe. E chegando em casa eu parei pra refletir e vi que sou isso mesmo, e que mesmo minha intenção e sempre querer ajudar as pessoas nao encheram assim, pelo contrario sempre nos levam a mal, enfim estou disposta a tentar mudar, e deixar que cada um se resolva por si. Aiai Dri e difícil né amiga? beijos querida e ótima semana.

Mel Mudanca disse...

Oie..
eu sou igual a vc..mandona, dominadora..sou ligada no 220w como dizem..ehhe.quero tudo para ontem..para já...nao sei esperar..e claro..que tudo isso gera ansiedade...e por isso que engordo..ainda nao descobri a solucao amiga..as vezes ate controlo...mas nao é facl...
beijuuuuuuuuuuuu

leila diniz (@ugust@) disse...

. Minha alma gêmea separada no nascimento! Eu poderia ter escrito essa postagem tim tim por tim tim.
. Estou tentando criar esse roteiro, mas está difícil, sendo atropelada pelo relógio diariamente.
. Bj. Fique c/Deus minha irmã.

Deborah Carvalho disse...

Engraçado, tia... Vim para casa refletindo sobre o meu cansaço... Hoje é terça mas sentia como se fosse pelo menos quarta! (quarta é o dia que mais trabalho e chego exausta em casa)... Enfim...

André é doidinho, tia... Nesses quase 3 anos de casamento aprendi que é melhor não discutir! rs... tem horas que tento freá-lo, mas nem sempre consigo... a Meg e "O" Julieta são dois exemplos... rsrs... A ideia dele era q com a companhia da Meg o Barto ficaria menos grudado e dependente de mim. Preciso falar que deu errado?! rsrsrs... Barto nesse momento está do meu lado com a patinha no meu braço, me lambendo... Eu cuido, gosto, mas ela é porquinha... completamente diferente do Barto... da mais trabalho que ele...

Quanto ao colesterol to chateada! rs... Só tenho pizza e chocolate pra reduzir (zerar na realidade...) vamos ver....melhorei muito do estomago/intestino com o leite de soja...

Bjos

Rachel disse...

Faz muito bem em listar prioridades!!! Tb estou nessa!!! Sucesso e coragem!!! Bjss

Bethynha disse...

oieee
o tempo é muito curto, e geralmente estamos tao atarefadas qeu deixamos ele passar sem viver.
Mas vamos fazer diferente ne, vamos ter mais tempo pra nós, pra cuidar das nossas coisas, e o que não é nosso deixa que os outros se virem..
eu desde ano passado qndo terminei a facul deixei de lado varias coisas que não eram necessarias..agora eu tenhoi mais tempo livre pra mim..tempo para a vida..trabalhava em dois lugares..deixei um de lado e percebi que foi a melhor coisa que eu fiz..
As vezes precisamos deixar de lados algumas coisas ne..
firme e forte no nosso propositooo
bjaooo

AMANDO SER QUEM SOU disse...

Acumulamos tantos afazeres, que perdemos tempo para sermos felizes, já que o tempo passa muito rápido, eu amo estar em casa, ficar quietinha, só comigo!!! Não adianta esta correria toda, é preciso se divertir mais...sei que nem sempre é possivel o tanto que gostaríamos, mas precisamos realmente aprender a priorizar o que vale a pena!!! Bjocas

Dani disse...

Oi flor!!
Obrigada pelas visitinhas sempre carregadas de muito carinho ;D

Puxa, eu sei bem o q é acumular as coisas pra si e tomar sempre as rédeas..fui assim e ainda continuo numa grande batalha..

Tudo ei queria resolver e isso muitas vezes foi motivo de brigas no casamento...eu sempre tinha q tomar todas as decisões, tudo tinha q passar por mim, não por querer controlar tudo, mas por achar q estava fazendo o melhor.

Hoje em dia estou bem mais tranquila, tenho delegado as coisas e faço o q realmente me compete e que posso fazer.

Não é fácil, mas com um pouco de perseverança a gente consegue rsrs

bjinhus

*Lela* disse...

Olá!
Que visitinha gostosa ler seu post. Há alguns anos realizo mudanças na minha vida, vendo que minha irmã mais velha perdeu a saúde porque gostava mais "de controlar" do que cuidar de si. Quero crer que hoje estamos aprendendo juntas!

Beijus e continue assim, querida

disse...

Oiii

Sou um pouco assim também, meio aquela coisa se quer fazer algo bem faça vc mesmo... porem nos sabemos que a vida não é assim né.

Beijos

Simone disse...

Eu também era assim, até um dia caixola dar um tiuti, e tive q para pra relaxar e mudar. É difícil, mas estou tentando.Bjka

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t