Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012


Buscar as boas lembranças para conseguir forças para prosseguir

Viver é uma tarefa trabalhosa!!

Estou dizendo viver... Pq existir é simples é só deixar a vida levar, como se diz por aí, mas traçar planos, batalhar para realizá-los e principalmente conseguir separar o que vc de fato quer do que querem que vc seja ou faça é difícil, pelo menos para mim é.

Cada novo dia para mim é uma folha em branco que procuro preenchê-la com aquilo que almejo para minha vida em todas as áreas: alimentação, trabalho, família, estudos, crescimento como ser humano; é necessário transpor as barreiras que surgem e tenho pensado o quanto preciso LEMBRAR do que já vivi, do que já conquistei, de quantas vezes já cheguei lá... quando ninguém mais acreditava que seria capaz de conseguir, eu venci!!

A vida é uma caminhada. A felicidade é um processo e não um lugar que se chega. A construção do sonho é mais importante do que a realização. São tantas frases que ouvimos diariamente para nos dar forças, para continuar que precisamos realmente ter um lugar para focar nosso olhar quando decidimos não desanimar nem muito menos desistir de nosso objetivo.

Por isso, hoje, quero montar uma estante com alguns marcos para trazer forças para minha caminhada, em busca de meus sonhos e vou colocar lá:

Minha filha, meu marido - minha família
Meu emagrecimento - de 96 quilos a 66 quilos - 30 quilos eliminados
Minhas aprovações em concurso público
e assim continuarei ornamentando minha estante onde buscarei forças para continuar nessa jornada que é a vida, sabendo que assim como um dia conquistei aquilo que sonhei, hoje também posso conquistar qualquer coisa que de fato em decidir como o melhor para minha vida.

Por isso, continuarei:
Controlando minha alimentação para chegar novamente aos 68 quilos Estudando para um novo cargo público
Participando ativamente da vida de minha filha
Dividindo minha vida com meu esposo
Buscando realizar o que me deixa em paz, me faz feliz e me completa.

Eu quero ter sempre um lugar para onde olhar e recarregar minhas forças e vc para onde olha quando nem tudo sai como vc planejou??

Bjkas


4 Comentários

4 comente aqui!:

Carla disse...

Driquinha minha querida, vc esta certíssima e por sinal sua estante já esta linda e de parabéns com tantas conquistas, mais que no nosso dia a dia nem percebemos e nem damos valor, por isso e muito,importante um lugar e um tempo só pra nos, para pararmos e refletirmos e agradecer as conquistas. Beijos minha querida fique com Deus.

Drika disse...

Adoro teus posts me transmitem uma paz de espirito,ultimamente qdo as coisas não saem como planejo ,procuro ver tb o que já conquistei e avaliar se o que planejei era realmente o melhor pra mim um beijo!!!!

Felipe disse...

Acho que não conhecia seu blog, visitei e adorei! Força ai e parabéns pelos kgs já eliminados! Feliz mês de março pra você! Beijos http://diariofat.zip.net

Deborah disse...

Tia, adorei o comentário! rs... Falei isso para o André... terminei 2011 com a sensação de dever cumprido e de crescimento...

Vou voltar a escrever... passo sempre aqui pra ler... Essa semana tá tão agitada que nem no joguinho eu apareci... rs... to saindo de uma ENORME crise alérgica, hoje é que tive forças pra ficar mais um pouquinho por aqui... Tudo melhor

bjinhos!!!! e lambidas do Barto

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t