Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


O perigo da expectativa

Hoje passei o dia pensando sobre o resultado negativo que uma expectativa frustrada pode trazer sobre nossos objetivo pois ontem foi meu dia de pesagem e eliminei 800 gramas.

Vcs podem pensar: que bom que eliminou 800 gramas!!!

Mas não foi assim que reagi e posso identificar o que me causou a frustração. Tinha me pesado em minha balança e pelas minhas contas eu teria eliminado 1.400 gramas e ouvir a orientadora comemorando os 800 gramas eliminados me deu um arghh!!! Não eram 1.400 ????
Naquele momento me bateu um certo desânimo, vontade de colocar tudo a perder pois fiz tudo direitinho durante a semana, não usei os pontos extras e tal... e tal... e tal... Em minha cabeça gorda vieram aqueles pensamentos velhos conhecidos: Privação para que??? Melhor comer tudo o que tiver vontade!!! Nem um chocolatinho vc comeu!! Seu organismo não está se adaptando aos Propontos!!!

Em meio a minha guerra mental acabei sucumbindo a um punhado de batatas chips, só não deslizei legal pq sacudi a cabeça e decidi que não colocaria tudo a perder, afinal de contas tinha eliminado quase 1 quilo e meu total nos primeiros 15 dias de Vigilante do Peso foi 3.400 gramas de eliminação, na verdade bom demais pois não só estou chegando a um pesinho mais confortável para minhas roupinhas como estou caminhando para minha meta.

Importante nisso tudo foi perceber o perigo de criar expectativas em situações que não temos como prever.

Vc já reparou como é frustrante quando fazemos uma encomenda pela foto do produto e quando recebemos não tem nada a ver com o comercial e quando uma propaganda mostra um alimento colorido e delicioso e ao abrir o pacote nos deparamos com um produto sem cor e sem sabor.
Ahhh!!! E as revistas com modelos magrelas que juram que perderam 2 quilos em um semana com uma determinada dieta  e vc faz tudo direitinho e perde 200 gramas, depois fica perguntando o que fiz de errado???

Na verdade nossa vida é única, as situações acontecem de forma diferente para pessoas diferentes e precisa ficar bem claro que o importante é o nosso comprometimento com o que fazemos aceitando as possibilidades que nos são oferecidas como a melhor para nosso momento de vida.

Em sua vida o que não tem atingido suas expectativas?
Normalmente vc espera mais ou menos das situações?
Será que suas frustrações não estão intimamente ligadas as expectativas que faz das circunstâncias?

Bjão e vamos aproveitar os dias de descanso.

14 Comentários

14 comente aqui!:

Carla disse...

Oi Driquinha querida, nossa amiga ao meu ver 800 grs e um excelente resultado, mais no fundo eu te entendo, o que mexeu com vc foi a diferença que ouve nas 2 balanças, mais amiga ainda bem que vc foi mais
Forte e nao jogou tudo pro alto compensando a sua frustração, mais Drica mesmo vc tendo pressa pra emagrecer amiga tem que saber que os resultados estão surpreendentemente ótimos, Beijos querida um ótimo fds e parabéns por sua persistência. Sei que em questão de dias eu verei uma fotinha sua aqui linda e sorridente comemorando todos os kgm que vc jogou pro vento. Beijos beijos e beijos.

Fernanda disse...

Oi Drica!
Nossa, vc escreveu tudo o que tô precisando ouvir...
Vou ler esse post mais vezes!
Bjs

FRANCIELLE disse...

Ainda bem q conseguiu perceber a tempo o real da expectativa...
Eu estou comemorando ate 100 gramas!!! O importante realmente e estar caminhando rumo a meta! Continue firme! Bjs, Fran.

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Linda, será que não foi a roupa? pq uma calça Jeans pesa mais de 1 ks enquanto uma saia apenas algumas gramas.. outra coisa que pesa é a agua às vezes bebeu muita agua ou estava inchada.. aconteceu comigo é frustrante mas não quer dizer que a balança esteja errada ou suas contas... pelo menos deu saldo negativo.. sei o que vc sentiu nos sentimos assim mesmo principalmente pq é muito dificil emagrecer, mas pense que para engordar não foi facil foram anos adquirindo este peso só que nós nem vimos por isso parece que foi mais rápido...

Bjos e espero que esteja melhor

Amélia Calórica disse...

Essa tal expectativa essa tal ansiedade como atrapalha tudo não é Dric@ eu estou no início da caminhada e retorno hoje mas estou totalmente perdida amiga...péssima por não resistir, péssima por acha que não deveria fazer nada mas precisando mudar tudo para ficar legal...enfim estou por aqui lendo seus posts tá posso as vezes não comentar por me encontrar na mesma situação tá...bjs e ótimo fim de semana
Dani

Menos vinte quilos... disse...

Bom, é fato que expectativa gera decepção, né flor?? Estou na mesma com vc! O jeito é procurar o nosso auto controle... Difícil, mas não impossível. Achei o seu blog é uma graça!!! Sou nova por aqui no blog, e estou seguindo você, viu? Estarei sempre aqui para apoiá-la. Espero poder contar com o seu apoio também! Conte comigo! Beijos!

Meninas Poderosas disse...

Oi drica boa noite linda...tem selinho pra vc lá no nosso blog...espero q goste..bjo..

Drika disse...

Dri é assim mesmo expectativa demais faz a gente não enxergar nossas conquistas vc teve um resultado otimo,se continuar assim em breve estará magrinha ,claro q seu corpo está se adaptando senão vc n teria emagrecido ..mas como diz Rita Lee :"mulher é bicho esquisito."..e como mulheres não fugimos a regra rs beijão moça!!!!!

Karla Viviane disse...

Fiquei assim tb quando subi na balança e vi que o peso continuava o mesmo, poderia ficar feliz por não ter engordado, mas não era assim que eu me sentia. o importante foi continuar firme com o meu propósito e depois obtive resultados mais satisfatórios.bjooo.vou te seguir para trocarmos figurinhas.

Sammy Leilane disse...

chegou onde eu iria chegar... cada pessoa é diferente da outras, umas perdem peso que nem the flash e outras pra perder um grama precisam pagar os pecados... uma balança é diferente da outra, essa pesagem no Vp era que horas? se foi de tarde ou de noite, claro que o peso poderia aumentar, pois durante o dia nosso peso varia e muito... enfim, se cuide e não fique triste, teu resultado continua ótimo! bjus!

Alexandra Gurgel disse...

Concordo com o que você disse. Mas eu quero colocar expectativa EM MIM! Pela primeira vez na vida, em mim! E não nas pessoas, como é o normal. Isso é algo completamente novo e inusitado!

Comecei agora na blogosfera light e vou acompanhar o seu processo! Estarei torcendo por você!
Espero que possamos trocar, partilhar e incentivar muito uma a outra!

Beijos!!

http://www.mentesaradacorposarado.com

leila diniz (@ugust@) disse...

. estou realmente pensando no hoje meu anjo, mas como é difícil o recomeço, o despertar novamente! mas se não fizermos nada agora o Natal chegará novamente e ficaremos nos lamentando por não termos agido no HOJE!
. estou com expectativa de algo muito bom, que sempre sonhei em realizar, viagem, mas quero ir tranquila, sem pensamento no trabalho que está me extenuando, mas se eu penso no HOJE, só HOJE, vou conseguindo realizar não tudo, mas o necessário para na data certa não estar sobrecarregada, e isso tudo estou tentando a partir de hoje levar e retomar p/o meu emagrecimento.
. ando chateada com pessoas da minha vida real, mas não adianta ficar assim porque a vida está passando, espero que possamos nos reanimar AGORA e ter dias melhores como diria a música do jota quest, risos.
. bj. fique com DEUS.

Mariana Almeida disse...

parabens me considero como vc, olha to numa RA ha um mes e me peso todos os dias e horas diferente, to enloquecendo agora mesmo fiquei magoada pois a balança marcou 800gramas á mais to na depre mais vou tentar consegui denovo, meu objetivo é perder mais 10 kilos até o verão.beijusss

Mariana Almeida disse...

parabens me considero como vc, olha to numa RA ha um mes e me peso todos os dias e horas diferente, to enloquecendo agora mesmo fiquei magoada pois a balança marcou 800gramas á mais to na depre mais vou tentar consegui denovo, meu objetivo é perder mais 10 kilos até o verão.beijusss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t