Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Constância - a fórmula mágica para o emagrecimento

Desde ontem estou com essa palavra em minha cabeça:
CONSTÂNCIA - Reprodução não interrompida de um mesmo fato ou fenômeno; frequência, habitualidade. Força moral de quem não se deixa abater; perseverança, persistência, força de ânimo. (dicionário)

Pois é a falta dela que nos  distancia de nossos objetivos, sonhos e metas.

Quem já não começou uma dieta na segunda-feira e na terça estava agarrada a uma fatia de bolo de chocolate?
Quem já não começou aquele sonhado curso de idiomas e interrompeu na primeira dificuldade?
Quem já não iniciou uma bela organização em sua casa e desistiu por dor na costas?
Quem nunca???? Quem??? Quem???

Precisamos aprender a encontrar o fim das coisas com a mesma facilidade que achamos o começo e a bendita constância pode nos ajudar neste aspectos.

Só alcançamos nosso objetivo quando mergulhamos de cabeça na execução dele e principalmente quando ele passa a fazer parte de nossa vida naturalmente.

No emagrecimento também é assim.
Pq as dietas extremamente restritivas ou com alimentos diferenciados não trazem o resultado duradouro da boa e velho Reeducação alimentar? Pq é impossível fazê-las por toda a vida.

Vc imagina eternamente substituir suas refeições por shakes?
Vc imagina ingerir proteínas em excesso até sua velhice?
Por isso precisamos entender e aprender que não estamos em luta contra a obesidade e sim em busca de uma vida saudável com alimentos que além de nos saciar terão a capacidade de nos nutrir blindando nosso organismo contra invasores que tirarão nossa saúde, nossa liberdade e nossa alegria de viver.

Já contei para vocês que entrei para o Vigilantes do Peso pq gosto de ser cobrada, de cumprir deveres mas tenho gostado também que eles estimulam a alimentação saudável afinal de contas contar pontos nos dá liberdade para comer um Big Mac por isso precisamos dessa conscientização de que frutas, verduras, legumes e grãos integrais fazem nosso corpo funcionar como uma engrenagem devidamente lubrificada.

Estou na fase tudo bem, tudo legal e já me alimento com naturalidade dentro de minha pontuação diária. Voltei a só comer guloseimas se valer muito a pena, afinal de contas gastar calorias com alimentos que não são de primeira linha, que não foram elaborados com ingredientes que valham a pena degustar não é comigo. Tô fora!! E completamente apaixonada pelas melancias, abacaxis e moranguinhos que por sinal andam deliciosos nós últimos dias.

A partir de hoje estou buscando constância em várias áreas de minha vida: na reeducação alimentar, na caminhada diária (recomecei ontem), nos estudos e quero que fique brilhando em minha mente essa palavrinha que fará tanta diferença em minha vida futuramente.

Eu colherei os frutos que estou plantando hoje se for constante em meus objetivos.

Bjkas mil e uma semana de muito compromisso com nossos planos para todas nós.

8 Comentários

8 comente aqui!:

Drika disse...

Adorei seu post!!!Constancia é palavra chave eu coloquei como meta ter constancia na atividade fisica e alimentação saudavel um beijo!!!

Iza Barros disse...

Oi amiga???Que palavras sábias, eu estou precisando exatamente disso, adoro vir aqui ouvir suas palavras.
Otima semana para ti.

Ps:Tá lindona viu!!!

Bjks

Paula disse...

ótimo !!! é isso mesmo ... também tem que ter perseverança ... para esperar os resultados aparecerem, né?

Continue constante ... eu também to na luta !!!

beijos !!!

Alexandra disse...

Falou tudo: constância!
Isso serve pra tudo em nossas vidas, né? Desde o emagrecimento até os estudos! Precisamos nos manter constantes para não cairmos no desequilibrio, na inconstancia, na maluquice da desorganização interna. É maravilhoso quando conseguimos nos organizar por inteira!

Estou buscando isso!

Beijosss!!

http://www.mentesaradacorposarado.com/

Sandra disse...

Obrigada pela visita viu? E vamos continuar na busca pelos nossos sonhos. Bjos

Camila Tatagiba disse...

Oi Tia!!
Olha, nem adianta... eu agradeço o seu puxão de orelha (que sempre foram bem vindos) mas pelo menos por enquanto eu to indisciplinada mesmo. To viciada em empadinha de camarão e tenho comido praticamente todos os dias! Tem uma padaria ao lado da farmacia e isso me tortura. *.*

Me passa seu e-mail e seu telefone novamente. Quero me abrir com vc... to partindo pra uma etapa drástica pra tentar perder peso e quero um conselho.
Bjinhos tia...

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi drika

Eu vi seu comentário num blog e vim correndo para o seu cantinho.
Eu não sabia que vc tinha voltado, pq eu voltei para o meu blog, mais não comentando nos blogs, pq tinha me batido um desânimo amiga!!

E que bom que anda fazendo VP..é muito bom!1
E gostei demais do seu post..principalmente da parte que fala sobre sobre verduras, legumes , frutas e grãos, fazem o nosso corpo trabalhar melhor e é a mais pura verdade!!

E sobre ser constante é verdade,,o nosso emagrecimento exige isso de nós!!

beijos e ótima semana

ivana. disse...

Parabéns pelo teu espaço e obrigada pela visita. Virei mais vezes aqui. E muito sucesso no teu emagrecimento. SOMOS VENCEDORAS. Beijo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t