Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


O que me motivou a retornar ?


Oie...

No início na semana ganhei o selinho acima das queridas Élida e Érica do blog: http://florzinhaedocinho.blogspot.com/ e decidi escrever sobre o que me motivou a retonar, pois como tudo começou já postei anteriormente e poderá ser encontrado aqui :

Em julho de 2011 estava com meus sonhados 66 quilos e acreditava que seria magra para sempre, logo, relaxei na vigilância e deixei de anotar o que comia, claro que junto com isso alguns problemas me levaram para um período de ansiedade e como no meu inconsciente está registrado que ansiedade se resolve com comida (MENTIRA/ENGANO) fui adicionando um quilinho aqui, outro ali e deixei de fazer qualquer coisa que me trouxesse de volta para o controle alimentar.

Abandonar o blog foi também uma forma de deixar a RA de lado.

Quando acordei? Pq acordei? O que me motivou a retornar?

Na verdade tinha total consciência do meu aumento de peso, as roupas apertadas não me deixavam com dúvida e a balança confirmava mas realmente o que mais me incomodou foi na noite de natal quando fui escolher um vestido para ir ao Culto e percebi que eles estavam apertadíssimos em mim; sem que minha filha percebesse fui ao banheiro e chorei.
Chorei pq percebi que tinha me abandonado, me sabotado, deixado de me amar e estava colhendo os frutos dessas escolhas equivocadas. Minha vontade era apenas me esconder, não ir a lugares onde tivesse que me arrumar e deixar engordar de vez, por me sentir sem forças para recomeçar. Acho que foi nessa noite que acordei mas não consegui encontrar forças para recomeçar; todos os dias iniciava minha RA mas toda noite extrapolava e deixava para o amanhã, por esse motivo decidi procurar ajuda no VP e hoje sinto que foi uma excelente atitude pois amanhã encerra a minha primeira semana e consegui controlar minha alimentação e me sinto motivada para continuar.

O que me fez acordar antes de retornar aos 96 quilos?
- Não ter em meu armário roupas maiores, o fato do manequim 42 ficar estrangulando em mim incomodava, chegava até a doer no corpo. Cheguei a pensar em comprar uma calça maior mas não admitia tal derrota.
- Ter a lembrança do meu tempo de magra, de amizade no blog, de roupas frouxas no corpo, da energia para fazer as atividades mais simples da vida.
- Ter fotos que mostravam onde consegui chegar e
- Ter a certeza de que sou capaz de lutar e conquistar qualquer coisa que venha a sonhar.

Quero encerrar deixando registrado que mesmo distante muitas amigas virtuais me ajudaram pois em pensamento me recordava dessa troca tão preciosa e me sentia capaz de recomeçar quantas vezes fosse necessário.

Para vc que está começando: não desista, comemore cada vitória conquistada e saiba que somos responsáveis pelas nossas escolhas.

Para vc que acabou de chegar no peso ideal: não guarde nenhuma peça de roupa com manequim grande pois será a dificuldade na hora de se arrumar que fará vc voltar para o equilíbrio; peça ajuda quando sentir que não está dando conta da sua compulsão e tenha sempre em mente que seremos sempre GORDAS em REEDUCAÇÃO.

Bjkas e até.....




8 Comentários

8 comente aqui!:

Carla disse...

Oi Driquinha amiga, olha fiquei feliz com sua volta, já te falei isso, mais cada vez que vc posta eu fico eliz em saber que vc luta esta disposta a sempre melhorar. Vc vai conseguir voltar pros seus 66 kg e se sentir bem com eles novamente. Vc é uma vitoriosa e filha de um Deus que tudo pode e tudo faz por nós. Mil beijos querida.

Patys disse...

nossa e fogo ne, nos que temos tendencia a engordar devemos nos vigiar sempre. comigo foi assim via as roupas apertando mais nao despertava. bem pode contar comigo, tb comecei essa luta, criei um blog e estou aki fazendo o convite pra particpar do meu e juntas nos ajudarmos. bjus e fike com Deus.

leila diniz (@ugust@) disse...

. Driquinh@@@@@ vc recebeu meu email c/nossas fotos de perfil?
. Nós vamos conseguir novamente meu anjo.
. Bj. Fique c/Deus.

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

flor.. vc sabe que é capaz... vamo que vamo.... RA é para toda a vida... bjos

leila diniz (@ugust@) disse...

. enviei e-mail.
. bj. fique com DEUS.

Lisi disse...

Oi Drica obrigada pelas tuas palavras no meu blog, me ajudaram muito...

Adorei ler sobre seu retorno, parabéns por ter visto antes de engordar tudo de novo que a RA é o melhor caminho pra vida toda...

beijão

*Lela* disse...

Oi flor!
Saudades desse bloguinho e de suas palavrinhas tão certas, minha guerreira!

Beijus

Nath. disse...

Drica! Adorei sua visita e tenha a certeza de que vocÊ acaba de conquistar mais uma amiga e companheira de batalha! Já estou te seguindo e em breve comemoraremos os quilos eliminados e a meta alcançada!
Vamos juntas!
Super beijo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t