Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Fiz por mim

Ahhh!!! Sexta-feira, delícia !!!

Estava querendo vir compartilhar com vcs minha ida ao VP mas principalmente o que isso significa para mim.
Casei  aos 20 anos com 65 quilos e em 4 meses estava com 91; em minha gravidez cheguei aos 103 quilos e durante 15 anos oscilei entre 91 e 98 quilos.

Frequentar os Vigilantes do Peso é um desejo desde 1992 (quando engordei aos 20 anos) mas sempre adiei por não me dar o direito de....
Cada hora era um o motivo para não aderir o programa: as vezes falta de tempo, outras vezes falta de grana, outras distância do local da reunião e assim adiei por muitos anos.
Eliminei 30 quilos com reeducação alimentar e caminhada, sem ajuda externa (2007).
Engordei 10 quilos (2009) e voltei a eliminar mais 12 (2010/2011) sem procurar quem me ajudasse ou controlasse, agora (2011) engordei 12 quilos e decidi que EU MEREÇO.

Eu vou me tornar VITALÍCIA no VP e o controle mensal que eles oferecem quando atingimos o peso ideal será minha motivação para nunca mais voltar ao efeito sanfona que tenho vivido nos últimos anos. Descobri que sei bem perder peso mas não sei manter o peso perdido.

Na verdade quando peguei ontem o material do VP senti um certo prazer em fazer algo por mim e pude refletir o quanto tenho dificuldades em me presentar com algo que quero muito; tenho sempre uma desculpa para não comprar, não fazer, não ter; enquanto para as outras pessoas tenho o prazer de comprar, de dar, de escolher.

Dentro de todas as nossas atitudes existem verdades escondidas que sabotam nossa realidade.
A mãe boa que tudo dá para seus filhos e nunca "pode" comprar para si mesmo tem uma mensagem de que os filhos valem mais do que ela.
A amiga que sempre está pronta para ouvir mas nunca pronta para falar demonstra que suas dificuldades são menos importantes que a dos outros.
Quanta informação em nosso dia-a-dia demonstra a realidade que vivemos e o que inconscientemente pensamos sobre o que somos.
Por isso meu título foi FIZ POR MIM pois percebi que preciso fazer muito POR MIM.
Comecei ontem e em minha agenda hoje escrevi algumas metas para os próximos 30 dias com desejos pessoais que conquistarei POR MIM, os outros apenas usufruirão do que conquistei por meus motivos pessoais, por que posso, por que quero, por que mereço e lutarei por isso.

 
Vc tem ouvido seu coração?
O que vc tem adiado em sua vida e precisa realizar POR VOCÊ?
O que suas ações dizem nas entrelinhas ?

Escolha se amar para então ficar pronta e livre para amar o seu próximo.

Bjão e aproveite o findi com moderação.

10 Comentários

10 comente aqui!:

Meninas Poderosas disse...

Parabéns e não esqça q estamos juntas nessa..bjoks

Deborah disse...

Tia,

Fiquei feliz por vc... Passei aqui pra matar as saudades de suas palavras e encontro o blog se movimentando novamente!!!

Como sinto saudades de suas palavras e sei (certeza absoluta) de que vc vai alcançar tudo aquilo que deseja!!

Te amo, te amo, te amo!!!

Ando numa fase tão cansativa... Consegui tudo o que queria que era trabalhar apenas em CG, me senti super bem na primeira semana, mas agora to cansada novamente... Assumi muitos pacientes por aqui e consequentemente muitas cobranças e aquela insegurança de sempre de "será que vou dar conta? será que vou conseguir?"...

Enfim, usei seu desabafo para desabafar tb...

Saudades!!! Me mande noticias!!!!!!!!

bjos!!!

eydy disse...

oi bom dia
eu tb comecei o VP só que em casa porque onde moro não tem reuniões
muita força pra nós que temos esse problema com manter que esse ano seja um ano de se encontrar e descobrir os motivos que nos levam a isso
bjim
se der coloca as dicas do programa novo tô fazendo o velho

Mel Mudanca disse...

Olha que lindo esse post, realmente me fez pensar amiga. o que sera que tenho feito por mim? alem de reclamar..dizer que ta dificil..poxa, adorei. com certeza vou pensar.. que bom que vc esta firme e determinada..isso é o que mais importa..beiju e otimo finde.

Mel Mudanca disse...

Olha que lindo esse post, realmente me fez pensar amiga. o que sera que tenho feito por mim? alem de reclamar..dizer que ta dificil..poxa, adorei. com certeza vou pensar.. que bom que vc esta firme e determinada..isso é o que mais importa..beiju e otimo finde.

Aline Ferreti disse...

Oie Lindinha!

Pois é, quando a gente "acorda" pra vida, vê que deixou passar muita coisa por não se achar merecedora, por medo, por preguiça, enfim, não fez! E quando retomamos as rédeas da vida de novo, é esse sentimento de poder, de controle e felicidade que nos completa.

Deixei de fazer muita coisa, até o fato bobo de não usar Melissas porque era gorda.. aff, totalmente sem sentido, mas hoje faço tudo e melhor FALO tudo e mais um pouco, não guardo nada... dá pra ver pelo tamanho do comentário...kkkkkkkkkkk

Mas enfim, curta muito essa virada e siga firme no seu novo caminho! Parabéns pela decisão, pela coragem de mudar e principalmente pela ação de FAZER o que é bom pra VOCÊ!

Bjkas no coração!

Anônimo disse...

E ISSO AI MENINA NÃO DESSISTA NUNCA DEUS É CONTIGO E TE FORTALECERÁ PARA CONSEGUIR, TAMBÉM QUERO PERDER UNS QUILINHOS EXTRAS MAS PRECISO TER INICIATIVA,VOU APROVEITAR ESTA SUA E COMEÇAR NESTA SEGUNDA-FEIRA ESTA LUTA, TE MANDAREI NOTICIAS NOS PROXIMOS 30 DIAS HOJE ESTOU COM 62,5 PRETENDO VOLTAR PARA MEUS 53,0 E VOU CONSEGUIR TENHO FÉ, BEIJOS MUITA FORÇA E BOA SORTE.ROS

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Eu estou lendo o livro pense magro ele tem na net para baixar.. digita o nome e dá uma lida é muito bom. ele trata também sobre o eleogio, é importante nós nos elogiarmos a cada conquista.. bjos

Ale disse...

Legal! Eu adoro o VP.Vc vai gostar tbém. E olha que eu já fiz toda dieta maluca possível. Boa sorte

Meninas Poderosas disse...

Boa noit...passando pra dizer q tem selinho pra vc no nosso blog...bjoks

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t