Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Conforto & Confronto

Oie...

Semaninha começando e eu cheia de metas a serem cumpridas pois aprendi que precisamos planejar mais para ver resultados sólidos.

Costumo escrever diariamente um resuminho do meu dia em minha agenda e percebi as duas palavras acima: conforto & confronto, parei um pouco e fiquei observando o quanto elas andam de mãos dadas, principalmente nas situações que decidimos mudar em nossa vida pois o confronto nos tira da zona de conforto mas nos leva aos resultados que almejamos.

Preciso saber de vcs se também percebem que a reeducação alimentar mexe com o seu interior interferindo em suas escolhas na vida em geral.

A predisposição e o hábito de parar para observar se o alimento nos faz bem, é saudável, está entre o que devemos comer e a prontidão para recusar algo que julgamos não ser o melhor naquele dia ou momento
tem sido transportada também para outras áreas de minha vida; costumo ficar mais seletiva, mas exigente e principalmente enxergar coisas que não me fazem bem e tenho engolido goela a baixo sem digerir.

Quem derá pudessemos eliminar as gordurinhas que teimam invadir nossa vida pessoal tirando nosso sossego, nos deixando com os sentimentos em frangalhos e lentas para viver intensamente nossos dias.

Saí da minha zona de conforto quando decidi voltar a emagrecer, tenho lutado diariamente para me manter na linha e alcançar meu objetivo mas o difícil é também ter acordado para outras coisas em minha vida que preciso mudar e causam confronto com o "outro".

Mudar para mim é um processo doloroso, árduo, que deixa marcas mas é preciso e precioso pois só crescemos nos processos de mudança, de adaptação e de escolha.

Decidi que vou lutar até vencer, vou plantar boas escolhas para colher bons frutos e vou viver tudo o que a vida tem para me oferecer.

E vc já saiu da sua zona de conforto? Em que área de sua vida precisa de um solavanco para sair da inércia e buscar aquilo que vc merece e sonha?

Bjnhos e uma semaninha com muita garra e determinação.


4 Comentários

4 comente aqui!:

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Amei sua postagem hj ela falou profundamente comigo..

Bjos

Camila Tatagiba disse...

Tiaaaaaaaa!!!!! Nossa, que alegria te ver por aqui!
Olha, eu confesso que vc era uma das ultimas pessoas que eu acreditaria ver em meu blog. É que quando eu saí, vc estava sumida já fazia um tempinho. Entao juntou o vc sumir + eu sumir = perdemos contato pra sempre. rsrs... MAs ainda bem que eu estava enganada e ambas estamos de volta.

Bom, em relação a RA, eu escapuli bonito. Saí da linha, perdi o foco, to estrapolando e comendo muito. A vontade de ver resultado logo me fez desanimar pois eu nao estava vendo resultado logo. É a ansiedade que todas nós que fazemos dieta temos. Continuo fazendo uso dos produtos da herbalife e eles tem me ajudado a manter: nao engordo e nem emagreço. Nao engordo pq continuo substituindo refeiçoes mas nao emagreço pq nao mudei o hábito das "beliscadinhas" ao decorrer do dia. Sou fá de doces e amo uma massa. Me enfio em carboidratos direto. Esse fim de semana eu comi tanta pizza que eu pensei que fosse explodir! hahahah...

Mas agora voltamos pra vc puxar minha orelha e eu conto com sua ajuda como sempre.

Bjokas tia!!
Obrigada pelo seu carinho.

leila diniz (@ugust@) disse...

. eu fico esperando ansiosa suas atualizações, não imagina como me faz bem as palavras que escreve, muitos trechos poderiam ter sido escrito por mim, tamanha a sintonia.
. bj. fique com DEUS.

Drika disse...

Disse tudo mudar é preciso e necessario !!!!Não é facil mas depois que as mudanças são feitas só temos a ganhar..beijão e boa sorte nos seus projetos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t