Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


.

Oie...

Semaninha começando e muito sol aqui na minha terrinha, onde normalmente só chove.

Acho que devido a crise dos 40 anos, tenho pensado muito na minha responsabilidade sobre as decisões na vida.

O ser humano em geral tem a característica de buscar desculpas externas para justificar as consequências da vida. Tendemos a jogar para o outro a responsabilidade sobre situações da vida:
Não consegui pq  não deixaram;
Não consegui pq não me ajudaram;
Não consegui pq não era a minha hora e
poucas vezes paramos e colocamos na balança o quanto somos os responsáveis e detentores dos caminhos que nossa vida tomam.

A pouco tempo li uma frase que não saiu até hoje da minha cabeça: "Tudo o que muda em nossa vida 90% é responsabilidade nossa e 10% é responsabilidade das circunstâncias que nos cercam".

Tenho tentado assumir um pouco essa responsabilidade e lutado para buscar aquilo que quero.
Não é fácil; na verdade na vida nada é fácil, pelo menos para aqueles que trabalham e lutam para sobreviver e conquistar seus sonhos.
Precisamos ter a dimensão de que PODEMOS conquistar qualquer coisa em nossa vida basta ter consciência do que se quer e planejar, organizar, batalhar e CONQUISTAR.
Estou aqui caminhando direitinho em minha RA, decidida a lutar sem desistir; com a certeza de que só não consegue quem desiste por isso dessa vez não vou desistir.

Como você reage frente as circunstâncias da vida?
Assume sua parcela de responsabilidade ou joga para o outro a culpa por não ter alcançado o resultado esperado ?

Vamos começar a semana com consciência, planejamento e equilíbrio.

Bjkas

7 Comentários

7 comente aqui!:

Sara disse...

Oi Driquinha!!!
Seja bem vinda de volta ao seu blog!!!
Li seu blog desde o retorno à blogsfera!!
que isso menina, logo vc que já deu tanta força pra muita gente, inclusive eu, é só reler seu prórpio blog, coragem menina, acho que todo mundo engordou nas festas, kk!!
Bola pra frente!!
quero ver a Drica de antigamente, linda forte e poderosa!!
Estava com saudades!!!
Essa mixaria de peso ganho não é nada pra todas nós, eles cairão fora rapidinho, somos mais poderosas!!!!
Beeeeeeeijo.....

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Claro que vc vai conseguir.. Estamos unidas... bjos

Ciz disse...

Olá!
De qual crise vc tá falando? Estou com 41, quase 42 e estudando pra concurso.....não tem nada perdido....todo dia é uma nova chance, um novo recomeço...as mudanças é a gente que faz!!! Vc chegou aos 66, pode chegar de novo, já sabe como fazer, então vamos lá...eu tbem tinha chegado nos 63 e retornei aos 75, mas já estou de volta aos 66 e dessa vez vou ficar firme...se eu consegui vc tbem consegue...força guria!

Marcela disse...

a gente sempre tem que lutar por aquilo que se quer, as vezes acho que não vai dar tempo ou nao vou conseguir, mas sempre a tempo,tempo de sermos donos da nossa via e da nossa historia.
beijoss e bom dia

Carla disse...

Boa tarde amiga querida, Driquinha isso é uma grande verdade, tudo só depende nós mesmas, temos sim que por isso em nossa cabeça, e saber se não deu é porque nossa parte não foi feita com excelencias. Beijos querida, fiquei feliz em saber que vc esta bem na RA também, Ótima semana pra vc.

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Isso mesmo, se por acaso alguem Jacou no FDS.. levanta sacode a poeria e bola pra frente recuperar o tempo perdido.. bjos

Simone Gomes disse...

Parece que eu escrevi esse post. Até no procurar roupa pra ir a igreja. Só que tenho uma pequena diferença, engordei 20kg.
Mas vms conseguir chegar no nosso peso ideal.Força.Estou te seguindo.bjks

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t