Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Assumindo o controle

Desde ontem que estou precisando aparecer por aqui mas meus compromissos não deram trégua para que pudesse parar, escrever um pouquinho e visitar vocês.

Hoje antes de começar minha rotina de estudos resolvi ver como anda tudo por aqui e contar para vocês que resolvi pedir ajuda externa em meu retorno à rotina alimentar.

Na verdade será um presente para mim pois sempre tive vontade de frequentar o Vigilantes do Peso e como sei que o controle me ajuda muito na reeducação alimentar decidi que irei a reunião na quinta-feira.

Não tem sido fácil para mim manter o boquinha sob controle. Fiz tudo direitinho durante a semana e no fim-de-semana dei uma escapada aqui, um deslize lá e quando vi tinha colocado a perder meu esforço da semana.
Para completar ontem e hoje não consegui me comportar lindamente e tive a certeza que preciso sim de algum lugar para me pesar semanalmente; preciso esconder minha balança e não me pesar todos os dias; preciso ter paciência para eliminar calmamente os quilinhos encontrados nos últimos meses; preciso cuidar mais de mim e ser mais complacente com minhas dificuldades; preciso acreditar, lutar, persistir até conquistar, não só na alimentação mas também em outras áreas da minha vida.

Vou levantar quantas vezes for preciso até conseguir caminhar novamente com segurança.

Tenho sentido a vida tão corrida, os dias tão confusos, as pessoas tão apáticas e superficiais.
Tem hora que fico um pouco assustada com situações que tenho presenciado onde falta amor, falta compreensão, falta paciência, falta VIDA.
Será que temos realmente vivido nossos dias ou simplesmente deixado as horas nos empurrar para mais um dia, mais um mês, mais um ano e menos uma oportunidade de aproveitar a vida com os que estão ao nosso redor; sem saber curtir cada gesto simples, cada riso bobo, cada sentimento sufocado.

Meu desafio hoje é sacudir a poeira, olhar para frente e prosseguir.

Eu quero!!
Eu posso!!!
Eu consigo!!!

Bjkas e até a próxima.

6 Comentários

6 comente aqui!:

Carla disse...

Olá amiga Driquinha querida, amiga vá sim procurar ajuda dos vigilantes, lá com certeza vc terá essa troca de atenção assim mais quente com o calor humano, um ajudando ao outro, esse blog te ajudou muito, mais confesso que assim com o calor humano todos com a mesma intenção, isso será ótimo pra vc. Beijos querida e tudo de bom pra vc sempre.

leila diniz (@ugust@) disse...

. na parte final a partir do "Tenho sentido a vida..." concordo plenamente e estou com as mesmas sensações, uma saudade imensa da calma da infância e adolescência, do tempo destas épocas.
. tenho tido vontade de sair no sábado a tarde para ficar sentada em uma praça qualquer (mentira, tem uma praça específica aqui na minha cidade que se eu pudesse comprava uma casa em frente, qualquer casa porque o que gosto dali é a praça, huahuahuahua, divaguei). E sair sem relógio, sem hora pra voltar, estou achando um saco (perdão da palavra, mas estou desabafando) tudo ter que ser cronometrado pq o dia está passando igual ao outro e se não marco o tempo me perco em tantos afazeres.
. te adooooooooooooooooro demais, senti tanto a sua falta, vc nem imagina o quanto.
. bj. fique com DEUS.
. ps: ontem tirei uma foto de frente, só de rosto, risos, e eu vi vc nela, gente nunca me achei tão parecida fisicamente com outra pessoa como me vejo em vc.

Iza Barros disse...

Oi querida???!!!Saudades...que bom saber que vc está postando, adoro suas postagens.
Um otimo ano atrasado amiga, tudo de bom!!!
Bjks

Marta disse...

Devemos fazer o que devemos fazer....e tenho dito....acho que há coisas que não conseguimos fazer sozinhos, para isso existem pessoas que podem nos ajudar, assim como muitas vezes nos disponibilizamos a ajudar alguém....siga, corra ou ande ou mesmo engatinhe, mas siga em frente, sempre....estaremos na torcida por você...


!!!!beijokas!!!


.

Sammy Leilane disse...

Comigo essas escapadinha arrebentam com minha RA e com minhas pesagens aff... o negocio é equilibrar e ter o controle, mas quem disse que é facil?

Bjus!

Érica Oliveira disse...

recomeçar é sempre difícil, mas aos pouquinhos a gente volta pro ritmo....
// respondendo: é barra mesmo ficar sem luz pq aqui no RJ ta muito quente com as chuvas de verão é pior ainda pq fica mais abafado ainda!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t