Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


ALIMENTAÇÃO & EMOÇÃO

Estou desde ontem com vontade de passar por aqui e agradecer as visitas, o carinho e dizer para vocês que me fez muito bem voltar a escrever. Em especial preciso agradecer a @ugust@ (http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/) e a Dani (http://ameliacalorica.blogspot.com/) que tão carinhosamente me citaram em suas postagens de ontem: "Foi por esse carinho, amizade e solidariedade que senti tanta falta desse nosso mundinho tão precioso".

O retorno ao blog me fez voltar também a usar minha agenda, a anotar como me alimento, o que sinto, o que compro e sei que essa organização faz muito bem ao meu coração.

Todas diariamente lutamos com o controle alimentar e já percebemos o quanto nossas emoções estão diretamente relacionadas a alimentação. 

Infelizmente nossas lembranças infantis estão povoadas de informações de que a comida está intimamente ligada com o afeto, a aceitação, a tristeza; recodificar essas imagens leva tempo e requer um exercício diário de determinação, organização e autocontrole.
Afinal de contas nosso inconsciente está povoado de frases maternas: ..."se vc comer tudinho ganhará um docinho".... "Fica triste não, mamãe compra um chocolate para vc"... "Se vc for uma boa menina farei um bolo bem gostoso para o seu lanche"....

Como vamos hoje desvincular essa lembrança de prazer que tão intensamente encontra-se marcado em nossa memória?

Precisamos ter consciência de que nossa luta é diária e o equilíbrio é a chave do sucesso a longo prazo.
Precisamos procurar entender o que queremos dizer com esses momentos de compulsão alimentar e consertar a raiz da questão.
Precisamos encontrar prazer em alimentos saudáveis para que não seja uma sacrificio a reeducação alimentar.
Precisamos tomar a decisão de que o peso saudável é um desejo nosso e principalmente sinônimo de saúde.
Precisamos buscar interpretar o que de fato estamos boicotando em nossas vidas e principalmente
Precisamos desenvolver amor-próprio, autoestima e equilibrio na alimentação, na vida e nas emoções.

Estou ainda capengando na alimentação consegui 5 dias perfeitos e 2 dias com escorregadelas em minha primeira semana.
Eliminei 1 quilos e decidi não cobrar um resultado melhor pq preciso saber me perdoar, aceitar o meu momento e festejar pequenas conquistas.

Amanhã é um novo dia e farei melhor do que hoje.

É um degrau a menos... Continuarei na descida...
Não importa o tempo e sim a direção.

Bjo grande
Foco, equilíbrio e organização.
Eu vou!!!


 



7 Comentários

7 comente aqui!:

carla disse...

Olá Drica querida. Amiga como vc se expressa bem, pelas suas palavras pude entender tudo, podemos sentir se vc esta bem ou não.
Amiga fiquei feliz em te receber no meu cantinho novamente, saiba que vc é muito especial e suas palavras com muita sabedoria me faz um bem danado. Vc disse uma grande verdade que eu nunca tinha parado pra pensar. Que tudo em nossa vida desde a infância , é relacionada a comida. Como os exemplos que vc deu. Sabe que eu estava fazendo a mesma coisa com meu filho, dizendo que se ele fizesse eu daria chocolates pra ele, (coisa que ele adora). Seu post de hoje foi importante pra me acordar nessa parte. Muito obrigada amiga por ser quem vc é muito especial. Mil beijos e fique bem com Deus. Um abençoado fds pra vc e sua familia.

Amélia Calórica disse...

Nem precisa agradecer, carinho é uma coisa muito sublime , bjs Dani

Simone Gomes disse...

Oi lindona,tb estou voltando a blogosfera light, e conto com vc. Vms juntas rumo a realização de nossas metas.Bjks

Sammy Leilane disse...

pois é menina, aí que me refiro. a comida é algo muuuuuito intimo da gente, um aintimidade que chega a ser xarope mesmo, pois como vc disse, a infancia está repleta dessas coisas, e como desvincular de tantas coisas que estão láa na nossa raiz?? é complicado, só com o tempo pra aprender! bjuuus!

Regiane C disse...

Olá querida! Não sei se vai lembrar de mim, mas depois de um ano "morrendo"...na verdade crescendo com a dor do abandono. Hj estou aqui para dizer volte mesmo, não desista, eu voltei a lutar. DEUS é bom, tem sido minha frase de cabeceira, afinal "Só o PAI pode arrumar a bagunça que fiz".

Tenha um lindo final de semana.

Abraço forte!

Sandra disse...

Oi amiga que lindo o que escreveu, fiquei emocionada. Precisamos sim disvincular dessas lembranças e batalhar por uma alimentação melhor e mais saúde. Podemos sim nos alegrar com nossas vitórias, conquistas, comemorar e vibrar de forma diferente do que aprendemos ao longo da nossa vida. Nós vamos vencer, vamos conseguir. Um abraço bem apertado!

Marta disse...

Fiquei muito feliz em ver que você voltou a nos abrilhantar com sua presença neste mundo virtual, mas tão real. espero que não nos deixe tristes novamente sumindo pois você faz falta....tenha uma ótima semana....



!!!!beijokas!!!!


.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t