Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Pensei em não escrever mas escrevi...

Bom dia, boa tarde, boa noite.....

Estou assim meio perdida no tempo e no espaço. Acho que tem situações que impactam minha vida e me deixam meio sem chão e querendo priorizar o que realmente vale a pena viver.
Estou impactada pela perda de um amigo que trouxe a minha memória muitas semelhanças com a perda de meu irmão e desde a última quarta-feira quando ele teve um AVC aos 54 anos e faleceu hoje estou um pouco que vivendo no presente, no passado e no futuro.
A vida na verdade é um grande filme que muitas vezes nos faz rever situações semelhantes, vivenciar sentimentos já um pouco adormecidos, repontuar prioridades e objetivos em nossa vida.
Passei estes últimos dias tentando relacionar dentro de meu coração coisas pelas quais vale a pena viver, lutar, sonhar e realizar por isso sumi.  Pq pensei muitas coisas e priorizei outras tantas mas vocês ficaram em meus pensamentos quase que a cada minuto vivido pois quando lembro de situações/pessoas que encontrei e vivenciei neste cantinho me reporto para está página cheia de cores, alegrias, corações, flores, joaninhas que tem cheiro de flor fresca, sabor de fruta colhida na hora e intensidade de abraço de mãe quando quer aconchegar o filho chorão.

As vezes acho que o objetivo inicial deste blog já terminou pois não luto mais com a reeducação alimentar e sim convivo normalmente com ela já correndo em minhas veias, feliz pelo peso conquistado e os hábitos arraigados. Não tenho em mim uma gana de ser magrela ou sair em capa de revista, minha história já está completa no quesito corpo conquistado pq hoje gostaria de encontrar a forma ideal não no exterior e sim no interior que é eterno e imortal. Sei que meu blog não dá dicas lights, não publica semanalmente a balança confirmando meu peso e nem conta segredinhos milagrosos para o emagrecimento mas tento ser aqui o mais verdadeira possível e hoje não conto mais calorias ou fico subindo na balança para constatar meu peso diário, minhas roupas larguinhas me dão a certeza de que estou em um lugar que nem merecia estar.
Ao mesmo tempo vejo que aqui descobri tantas outras afinidades e que a forma de exteriorizar meus sentimentos em palavras me organiza por dentro e me levam a reflexão sobre minhas atitudes, meus dias, minhas escolhas, minhas emoções, meus sentimentos, meus desejos mais profundos, meus relacionamentos, minhas amizades e meus amores.
Sei que vocês não estão entendendo nada mas estou vivendo mais uma vez uma crise existencial de objetivos. Já vivi muitas em minha vida pois o que quero não engreno para fazer e o que posso não me completa como profissional.
Infelizmente este mundinho é amplo demais para poder me despir e expor meus sentimentos mas sou uma sonhadora nata e vou morrer lutando por conquistas mas não deixareis jamais de tentar, idealizar e lutar.
Perdoem minha ausência e pelas visitas terem ficado escassas mas estou organizando minha vida, meu tempo e mais uma vez tentando colocar o urgente na frente do importante.
Na sexta-feira estarei viajando para Grussaí, vou falar em um Congresso para mais de 900 pessoas e preciso confessar que estou com um frio na barriga pois é um desafio e uma realização. Jamais imaginei que Deus me levaria a possibilidades como essa e hoje vejo o quanto me realizo com pessoas ao meu redor, rindo/chorando, falando/calando, abraçando/distanciando; enfim compartilhando o amor de Deus e comemorando a vida que diariamente recebemos com a possibilidade do novo, da conquista, da lutas mas do sabor da vitória.

Neste dia não pergunto nada, peço apenas que vc dê uma nova chance aos seus planos, a suas interrogações, a suas dificuldades e sonhe além do que você possa imaginar.

A palavra de Deus diz: O coração do homem pode fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Pv 16:1

Vou matar a saudade com uma foto que minha filha amou.
Vejam como está frio por aqui !!!


Bj no coração.

14 Comentários

14 comente aqui!:

Tassi Patinha Feia disse...

Boa noite amiga
Nem me fala em frio aqui na serra to congelando.
Suas palavras sempre me emocionam.
Te desejo uma linda semana amiga. Muita força e determinação.
Imensos beijos e fique com Deus

Danielle disse...

Que reflexão Dric@, adoro ler o que vc escreve, resolvi continuar lutando viu e não me entreguei, bjs
Dsni

Danielle disse...

Enquanto vc estava a escrever eu estava a ler aqui olha que sintonia boa, muito obrigada por tudo de coração e tia velha que nada viu, já tenho quase 38 anos completinhos faltam poucos dias...imagina só se tu ia ser tia...rsrsrsrs bjs

VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi querida,

Sei que como são essas coisas de já não está num momento de ter outros objetivos, outros planos.
Priorize sim, o que é importante na sua vida, para aquilo que Deus a direcionar.

beijos e tenha uma ótima semana

Carolina Carvalho disse...

Amiga, deu derrame no meu pai, e tive que ser muito forte, reavaliar meus conceitos, e pensar no porque estou aqui, no que eu quero nesta vida.
suas palavras valem muito, você ja pelo menos comigo, me faz sentir bem falando oque sai do seu coração!
que sua viajem seje ótima e enesquecivel!
beijos e uma ótima segunda-feira !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

FRANCIELLE disse...

ADOREI O POST!
TAMBÉM SOU UMA SONHADORA... E MEUS SONHOS TEM SE REALIZADO!
VALE MESMO A PENA, VIVER E AGIR POR NOSSOS SONHOS!
MEUS SENTIMENTOS PELO SEU AMIGO. MAS A PERDA DELE VALEU UMA BELA REFLEXÃO. ÀS VEZES DEUS FAZ ISTO: NOS PERMITE ENXERGAR NA DOR!
MUITO SUCESSO NO CONGRESSO!!!!
BJOS, FRAN.

Patricia disse...

oi Dric@, sabe que amo seus questionamentos, emais que um espaço pratrocarmos figurinhas e experiências de emagrecimento, é um espaço pra amizade e porque não pra expormos um pouco, já que somos mais que isso aqui també. Claro que não dá pra colocar nossoa sentimos na totalidade, até por que nementendemos eles muito bemas vezes. Mas questionamentos existenciasi são importantes e nos fazem ricos de viver, nos trazem vontade de continuar, de mudar o que parecia estar certinho, ou buscar o que parecia incompleto, e se eles estão repeltos de Deus, que vejo ser seu caso, por que ser ruim. As nossas almas são inquietas, só serão completas na presença de Deus. Busque hoje o que te falta, reze, ore, e viva essa fase boa.E quanto as 900 pessoas, elas estarão lá pra buscar suas sábias palavras de encorajamento, de que vale a pena continuar vivendo tenha fé em seu potencial, porque eu acredito, e estarei rezando por vc bjão

carla disse...

Bom dia querida, meus sentimentois pelo seu amigo, nessas horas de dor só Deus pra nos confortar.
Amiga amei a foto, ficou realmente um charme, eu amo o frio porisso tbm, ficamos mais elegantes.
Quanto ao congresso, fique tranquila querida ´se Deus te propiciou isso o resto ele fará, a bagagem vc tbm já tem, tenho certeza disso, que Deus te abençoe e te ilumine sempre em todos os momentosa de sua vida, beijos minha querida e uma excelente semana.

Kiki disse...

Vc escreve mto bem, é admirável ver sua vitória quanto ao peso, mas acima de tudo de encarar novos rumos q a ra nos proporciona. Sinto pela sua perda, mas o tempo é o Deus e ele nos guia e nos ilumina o tempo todo. A luta aqui continua e pelo visto cheio de surpresas p ti. Um ótimo congresso. Linda de viver na foto.

bjim iluminado

Marcela disse...

oie, ando sem tempo p blog esses dias, estou organizando minha vida...
quanto ao seu blog nao ter dicas e truquinho de emagreecimento.. lembra q a sua mudança interna, asua vaidade refelte muito em nós, pq vemos q com o emagrecimento vc mudou em relação a vaidade, e ficou mais forte como mulher. pelo menos e isso q demonstra em seus post.
gosto muito de vir aqui e ver suas reflexões.. refletir sobre como vivemos e o que estamos fazendo faz toda diferença na nossa historia..
bjusss e boa terça p vc

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amada, vc é muito especial, uma mulher valorosa de Deus, e tenha certeza que é muito importante vc continuar escrevendo no blog, pq Deus fala muito atraves de suas palavras, principalmente a mim.
Estarei orando pelo congresso, sei que sera muito instruida por Deus pra falar com todas essas pessoas, deixa ele te conduzir e verá as maravilhas que Deus vai te usar pra fazer naquele lugar.
Bjssssss e que o nosso Senhor esteja cuidando sempre do seu coração e da sua familia.

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá Amiga
Simplesmente adorei o seu post e me identifiquei. Passo por questionamentos semelhantes. E sobre o fato de você não dar dicas light, isso ocorre porque sua vida inteira tornou-se totalmente light.
O ato mais profundo e natural do ser humano é o respirar. Já reparou que quase não falamos sobre nossa respiração e nem tampouco a sentimos. Simplesmente, ela acontece.
O emagrecimento se tornou algo totalmente natural para você.
Beijo no coração!

Regiane C disse...

Olá amada!

Estou aqui outra vez, sinto muito a perda do teu amigo. Quando ao peso fico muito feliz que tenha alcançado teu objetivo. Ainda não consegui, estou lutando.

Abraço fote Regi

Meu aconchego Zen disse...

Dri, minha amiga querida!
Compreendi exatamente tudo que escreveu, e acredito que são exatamente nesses momentos de crises existênciais e profunda reflexão são os momentos em que mais crescemos, interiormente.
Muitas vezes vivemos situações semelhantes na vida para apurar nosso ser e crescer em conhecicmento entendimento, não do mundo e das pessoas a nossa volta, mas em nosso mundo interior que é tão complexo e amplo que não conseguimos alcançãr a dimensão de nosso ser interior, que como você falou é eterno e infinito.
Eu gosto muito de passar por aqui, de ler sobre seus pensamentos, sentimentos, sobre seus dias, seus processos de amadurecimento e aprendizado na vida.
E assim aprendo sempre algo novo, há sempre um click que nos faz voltar para algo nosso interior, rever, reler, repenssar.
E na minha opinião assim é que vamos construindo nossas vidas, nossas experiências, aprendizados, nossa história, aprendendo com nossos próprios dias e com a doce experiência do compartilhar uns com os outros nossos dias doces, acri-doces, assim como as experiências amargas e azedas do fracasso, da derrota e tantos outros sentimentos que compoem a cançaõ da vida.
Agradeço por compartilhar preciosos e nobres sentimentos, pensamentos extraidos da pureza de sua alma.
Tudo isso é muito especial pra mim como aprendiz nessa vida.
Eu também não escrevo sobre grandes novidades, escrevo sem pretenção nenhuma , escrevo pelo prazer de compartilhar de exteriorizar sobre coisas cotidianas, sentimentos simples e ao mesmo tempo complexos, coisas que despertam meus sentimentos, meu olhar, atenção.
PAra mim escrever é como descortinar aos poucos o que realmente sinto, vejo, como você colocou organizar(ao menos tentar) fora o que está dentro e muitas vezes indecifrável.

PErdoe o comentário livro, mais vc ja me conhece né, rsrsrs.
Esta linda como sempre, harmoniosa combinação, amei o cachicol(?), cor maravilhosa!
Gosto do friuzinho, é acolhedor e aconchegante, mais confesso que prefiro as cores da primavera =)

Que vocÊ tenha um abençoada e iluminada semana!
Bjussssssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t