Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011


O INVERNO ESTÁ RIGOROSO AGORA O PIOR É FRIO DA ALMA

Boa noite...

Espero hoje conseguir visitar vocês e colocar a vida em ordem, mas tá difícil ficar no PC pois estou dentro de uma geladeira, o frio chegou para ficar e estou acordando cedo mas não consigo sair debaixo das cobertas.
Fico com mãos, pés e nariz gelados mas não quero nunca que meu coração congele pois para mim a pior coisa que existe é a indiferença.

Lembro bem de que na minha adolescência tinha uma melhor amiga que amava me ignorar e isso machucava tanto meu coração como machuca ainda hoje.

Prefiro que alguém seja sincero e me diga diretamente algo que não gostou ou incomodou do que me deixar de lado sem sequer uma palavra de justificativa.
Sofremos diariamente a frieza do ser humano. Pessoas que passam pelas outras como se não existissem, relacionamentos destruídos pela falta de diálogo e amizades perdidas pq ninguém quer ceder.

Estou aqui cheia de roupas para me aquecer mas os corações só podem ser aquecido por palavras amigas,  abraços, carinhos, compreensão, ouvido que escute e procure entender o que a pessoa quer dizer por trás de palavras as vezes tão curtas.
O grande problema é que muitas vezes cobramos que pessoas nos deem algo que não tem dentro de si mesmo e nos frustramos com a falta de compreensão, afeição ou atenção.

No frio precisamos de mais alimentos para conseguir manter a temperatura corporal e estou me socorrendo chazinhos, caldinhos e frutinhas no microondas pois não quero chegar na primavera com quilinhos extras na balança.

Hoje experimentei uma receita de pasta de soja, pois no grupo de Reeducação Alimentar as participantes reclamaram do preço alto das pastinhas, amei o resultado pois ficou delicioso e igualzinho ao que eu compro aqui na cidade vou colocar a foto e caso queriam darei a receitinha.


Precisamos aprender a ser feliz. Sábado eu me acabei de brincar com as mulheres na gincana da Igreja, custa tão pouco e vale tanto a oportunidade de se descontrair e fazer exercícios juntos.


Preciso refletir se: Estou sendo fria em algum dos meus relacionamentos? Tenho conseguido entender o que as pessoas querem me transmitir com suas atitudes ou palavras? Algumas vezes tenho desprezado pessoas no lugar de enfrentar as situações?

A palavra de Deus diz: "Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas visas sobre a sua cabeça, e o Senhor te retribuirá." Provérbios 25:21/22
8 Comentários

8 comente aqui!:

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Noite Amiga
Nossa que post lindo, como todos que vc faz. É tão bom vir aqui e ler o que vc escreve depois de um dia tão complicado.
Nem me fala em frio amiga, morar na serra é complicado. O frio dura o dia todo e mesmo com o sol tímido que aparece ele não dá uma trégua. Hoje e atemperatura não passou dos 15 graus e a previsão é que fique pior até o final de semana. Mas tudo bem, fogão a lenha aceso e muito calor no coração.
Te desejo uma linda noite, maravilhosa quarta e fique com Deus

Fefa disse...

Amiga,
me desculpa não ter lido seu comentário.
Tive uma crise de estress, mas vc não tava aqui ainda. Estava de "ferias".
Espero que esteja bem, apesar do frio.
um abraço aquecido.

Dhy Saturnine disse...

vixxx esse frio dá uma fomeee e preguiça de treinarrrr!!! hehe

Mylla Moura disse...

Linda,

Que frio é esse, hein...
Moro muito próximo da subida da Serra de Petrópolis e sinto o frio de lá de cima todinha aqui embaixo. Parece até que eu moro em Petrópolis. Muito frio mesmo. E de manhã, pra sair p/ a Academia??? É uma tortura. Mar, com muita força na peruca, eu retiro as cobertas e vou à luta.
Adorei as reflexões.
Beijos.

Mel Mudanca disse...

Que post lindo mais uma vez...realmente é uma verdade e acho mais um item...nao só nos decepcionamos das pessoas nao fazerem o que esperamos..mas tambem as vezes criamos expectativas em cima das pessoas, e elas muitas vezes nao sabem e nao sentem isso , e muitas vezes nem podem atender nossa vontade...ou fazer o que esperamos...realmente nao devemos esperar, acredito sim que devemos fazer...precisamso dizer mais que gostamos..que sentimos falta..pedir desculpas.. a vida é feita de trocas. adorei amiga..obrigada por estas mensagens lindas e mais ainda por nos contar sempre um pouquinho de vc. Fica com Deus e bom inicio de mês. beiju

carla disse...

Bom dia minha querida Dri, Dri concordo com vc, a vida seria muito mais simples se resolvessemos tudo com uma simples conversa, mais muitas vezes as pessoas preferem nos dar um gelo, eu também prefiro ouvir o que não gostaria do que ser simplismente esquecida, ainda mais por pessoas que nos gostamos, mais o negócio amiga é orar por essas pessoas de coração frio, mais Dri quanto ao frio do tempo, menina aqui também tá bem gelado, mais estou a cada dia mais orgulhosa de mim, acredita que com todo esse frio eu vou caminhar as 7;00 da manhã? Pois é eu vou sim, e sem preguiça, é porque acordo cedo pra levar o filho na escola ai aproveito que já levantei e vou caminhar, e nossa amiga estou me sentindo bem melhor de tudo depois que comecei firme nas caminhadas, beijos querida e uma excelente quarta pra vc.

Helena disse...

oi, amiga
coloca a receita sim eu vou adorar.
bjs e boa semana light.

Meu aconchego Zen disse...

Oi, Dri!!Saudades!
Como sempre seus post nos aquece a alma e nos leva a reflexões.
Realmente o despreso é algo que machuca muito, pra mim pior que o despreso é quando as pessoas tripudiam sobre você como vc disse"Em poucas palavras e indiretas."
Tenho refletido muito sobre comportamento humano nos ultimos dias.
Muitas coisas acontecendo no mundo, muita maldade por nada.
Isso nos leva a pensar e a refletir sobre nosso próprio comportamento, em como ele esta refletindo no mundo, em nossa casa, em nossos filhos.
Pois essa será nossa herança, a forma como nos agimos durante nossas vidas, afeta tudo e todos a nossa volta.
E isso é eterno, quando partimos dessa vida nossas ações aqui permaneceram eternizadas nas mentes e nos corações de todos que passarão por nosso caminho, por nossas vidas.
Ficaram residuos de nossas atitudes e pensamentos em nossos descendentes, em nossos filhos, netos, e daí por diante.
Acho que não seria exagero meu dizer que nosso comportamento de hoje pode influênciar durante decadas, e mais decadas ou pela eternidade ficará ecoando neste mundo.
Isso apra mim é mais que um bom motivo para refletir e pensar mil vezes na forma como me comporto comigo, com minha familia, amigos, vizinhos, com o mundo.
Grata pela reflexão, por compartilhar sentimentos e pensamentos tão nobres.
Muito chazinho quente pra aquecer esse inverno aí do outro lado ;)
Te amodoro!
Abraço carinhoso!
Que seu fianl de semana seja maravilhoso!

Bjus

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t