Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Reeducação Alimentar um estilo de vida

Boa tarde...

Aqui estou eu novamente. Depois de um feriadão delicioso onde consegui fazer tudo o que me prôpus, em poucas palavras fazer nada (rsrsrs), voltei hoje a minha rotina de vida e estou me organizando para que meus projetos não fiquem apenas no papel.

Descansei bastante, fiquei de pernas para o ar; lendo, curtindo minha família, dando um descanso para minha cabeça e procurando organizar o meu exterior: arrumei armário, fiz IRPF e tomei algumas atitudes práticas que precisavam ser tomadas.

Sempre que as coisas começam a fugir ao meu controle preciso parar e arrumar externamente para que meus sentimentos, emoções tb se organizem e eu aproveite melhor minha vida, faça as escolhas certas em meu dia-a-dia.

Meu desafio desta semana é colocar ORDEM o meu tempo, pois quando percebo que o dia passou e não consegui realizar tudo o que me prôpus a fazer fico chateada, sou um pouco metódica, por isso tirei o dia hoje para fazer um cronograma com alguns objetivos que pretendo alcançar a curto, médio e longo prazo e otimizar meu tempo disponível.

Quando paro e olho minha vida, como uma linha do tempo, observo o quanto a Reeducação Alimentar influenciou e influencia minhas escolhas pois aprendi a planejar, respeitar meus sentimentos e exerço diariamente domínio-próprio sobre as áreas que ainda preciso desenvolver comportamentos que ainda não adquiri.

Ainda preciso aprender a dizer NÃO mais vezes, pois tenho tendência de centralizar situações e me sobrecarrego com o excesso de atividades ou responsabilidades. Estou procurando aprender a DELEGAR tarefas e não me sentir responsável quando o planejado não ocorre, a vida é uma eterna escola e o aprendizado nos faz crescer e enxergar o quanto precisamos do outro em nossa vida.

Minha RA está no caminho certo pois estou começando a perceber que minha cabeça está magrinha (rsrsrs), deixe eu explicar, magra no sentido de comer quando/quanto necessário sabendo o momento certo de parar, imagino que os magros se comportem assim, sempre percebi que estava emagrecendo com cabeça de gorda e neste feriado pude constatar que a comida não ocupa mais o centro de minha vida; consegui me comportar como uma lady na frente de milhões de chocolate e estou aqui sem a mínima vontade de atacá-los pois o prazer de sentir minhas roupas larguinhas no corpo NÃO TEM PREÇO.

Ontem fui vestir uma calça que não usava desde janeiro e achei uma delícia sentir a roupa folgada no corpo, todos os chocolates continuarão guardadinhos e serão comidos um a um, sem abusos, pois quero cada dia mais me sentir bem com meus sentimentos e minhas escolhas.

Vou parando por aqui deixando para pensar: Sei otimizar meu tempo disponível? Tenho transformado a Reeducação Alimentar em um estilo de vida ou fico diariamente contando quantos quilos faltam para  terminar seu controle alimentar ?

A palavra de Deus diz: Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim”. Eclesiastes 3:11.

Bjkas e nos encontraremos por aí.

Blusa (P) e calça (42) estão larguinhas... rsrsrs




21 Comentários

21 comente aqui!:

Maria disse...

Amiga preciso adquirir a cabeça magra rs, ainda não sei me dominar, mas tenho esperança de chegar lá um dia, assim como vc

bjos e tenha uma abençoada noite

Bia disse...

Eu pensei que minha cabeça estivesse magra, mas triste engano, nesse feriadão percebi que não, ainda tenho que melhorar muito!

Beijos e ótima semana.

Dhy Saturnine disse...

ohhh nada melhor q roupas caindooo! hehe também tenho mania de assumir tudo e ficar super sobrecarregada!!! sou do tipo se quer bem feito faça vc mesmo e no fim das contas preciso aprender a relaxar a aceitar a ajuda das pessoas!
bjss

Anna disse...

oi menina adoro vir te ler pq sempre pego tua postagem e faço uma analise pessoal a partir dela... tenho que me reorganizar sabe acertar meus pontos transformar a RA em algo definitivo e não contagem de quilos eliminados ... é um aprendizado pra vida, obrigada pelas palavras sempre tão bem colocadas q me dão luz...
bjim

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Amiga amei o look. E o melhor que esta folgado, quer sensação mais gratificante que essa. Ver que a nossa determinação e força de vontade esta surtindo efeito.
Um imenso beijo e uma maravilhosa semana.

disse...

Oi Drica,vc sempre carinhosa,obrigada!!
Desejo á vc ótima semana bjim Dê

Sara disse...

Olá Driquinha!!!
amo suas diquinhas reflexivas!!!
Que delícia a calça dançando no corpo, né!!!!
Vc está linda!!
Magrela!!
Beijos...
Sara.

Deborah disse...

aiii, tiaaa.... cai na besteira de ser cobaia da vacina da gripe... praticamente abri o posto de saude pra tomar a vacina e cá estou eu com dor no corpo e o braço doendo muitooooooooooo!! enfim... fiquei ansiosa pra tomar a vacina e to sofrendo as reações... rsrsrs....


amanhã é niver do dé sim!! 29 aninhos com corpinho de 35... hahahaha....

te mandei pedindo a receita, nem lembro qdo... ninguem respondeu minhas msgs esse final de semana.... hahaha....

aliás, barto tava com cara de tedio hj de manha... ficamos preocupados pq tava molinho... no final acho q ele tava de saco cheio de nos ver em casa... ta normalzinho novamente....

qto a camila, ganhei mais uma prima... rsrsrs... quase nao tenho primas... rsrsrs.... ela parece ser legal.... to tentando me enturmar com o povo dos blogs... rrsrsrs....

bjinhoooos!!

Roberta Fischer disse...

Drica, teu post de hoje, pra variar, me deu uma aula, sempre fico pensando muuuuuuuuito depois que te leio.
Por exemplo, a comida para mim AINDA OCUPA O CENTRO DA MINHA VIDA. Definitivamente, minha mente está longe (anos luz) de ser uma mente magra.
Ainda bem que tenho aqui na blogosfera as minhas inspirações.

Beijos e ótima semana

Bruna Amâncio disse...

Olá Dric@,

Você é linda minha amiga, que coração lindo, fico admirada cada vez que venho aqui e vejo inúmeras vitórias e muitas ainda a vir.....

Quero aprender a controlar o meu tempo também


Beijos

Giza disse...

Olá, Drica!
Vc está com cabeça de magra e isso é muito bom! Isso mostra que adquirir RA - um estilo de vida saudável - nos proporciona uma cabeça de magra.
Tbm não sei dizer não e preciso aprender a delegar tarefas.
Que elegância, heim? Vc está belíssima! A roupa está linda no seu corpo! Perfeita! Adoro roupas assim.
Uma linda semana pra vc!
Bjus

Patricia disse...

Dri, é um desafio saber a hora que realmente podemos dizer estou reeducada? posso me portar como uma lady em público? o que me tira do rumo? São questões assim que fazem diferença, fico feliz de te ver realizada, e saber que aos poucos vc está resolvendo as questões interiores, não importa se é resolvendo as exteriores, o que importa é que vc tem noção o que está tirando sua paz, quero tb levar adinate a reeducação como meta de vida e não ficarme perguntando quanto falta pra minha meta. E mais valorizar o que já conquistamos... bjs e boa terça feira!!!

Lu Pinheiro disse...

Oi querida adorei o post...
é complicado saber o momento certo que estamos reeducada, acho que ele nunca chega rs...
Obrigada pelo seu carinho...
Bjs da Nega

Patricia disse...

Dri, então fica o convite, quando quiser vir conhecer Belém, vc já tem uma ciceronne,bjão

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi FLor
Ta linda...calça ta bem larguinha heinn, parabéns pela determinação!
Beijos

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Parabéns pelos pensamentos magros. Eles são o caminho do sucesso.
Beijo no coração!

Cristiane disse...

Oi. Esta linda e que bom ver as roupas folgadinhas....
Acho que não sei otimizar meu tempo mas se Deus quiser, aprendo.
As vezes tenho certeza que tenho cabeça de pessoa magra, mas derrepente tudo muda, parece que os antigos e maus habitos retornam. É um constante aprendizado, RA é pra vida toda, nos reeducando a cada dia.
Parabéns pela sua determinação amiga.
bjkas

Iza Barros disse...

Oi querida???!!!Tá otima!!!
Eu gostei da postagem, vc tem razão eu preciso mudar e internalizar minha RA e não ficar pensando só nos pesos eliminados.
Estou precisando melhorar.
Bjks

carla disse...

Bom dia amiga linda, nossa que bom que hoje vc descobriu que vc mudou e pra melhor, só de não comer os sentimentos já é uma grande vitória, porque hojer o que mais ouço é que a maioria come as emoçoes, parabéns por ser assim tão situada e cabeça firme, beijos e Deus a abençoe sempre.

Marcela disse...

oie, ando muito desorganizada com meu tempo.. mas percebo quando a alimentação ta mais regrada meu dia rende mais...
e que bom q v nao pensa mais com a cabeça de gorda, eu ainda estou em processo de aprendizado.. mas chego lá.. heheheh bjaum drica e boa semana p vc

Lisi disse...

Oi querida linda,
eu também preciso aprender a dizer não pra MUITAS coisas.
Pq é tão difícil né?
mas irei conseguir!

beijos e uma otima semana!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t