Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Quando tudo se torna insignificante

Bom dia querida...

Hoje relutei em escrever pq não consigo mascarar meus sentimentos e hoje me sinto NADA frente a vida.

Ontem fomos ao sepultamento de uma criança de 2 anos, que o Senhor tomou para si ainda no desabrochar de sua vida, seus pais ainda muito jovens enterrando seu único filho.
Nunca tinha participado de um velório tão triste e tão profundo em sua representação e quando recebi a notícia as 06:50 da manhã tive a nítida certeza do titulo de hoje. Tudo se tornou insignificante para mim.

Vocês já perceberam que temos a capacidade de superdimensionar pequenas dificuldades de nossa vida?

Muitas vezes não olhamos sequer para os que estão ao nosso lado e nos comportamos como um sofredor simplesmente pq nossa unha encravou e se olharmos ao redor perceberemos que muitos sofrem com problemas reais, imensos e não esboçam um ar de sofrimento porque aceitam as circunstâncias da vida e utilizam as situações para aprender, crescer e amadurecer.

Vou terminar aqui pq poucas palavras definem o que sinto hoje.

Preciso ser mais grata pelo que tenho e contemplar a beleza da vida, da saúde, da conquista, do amor e deixar de lado a autocomiseração, o sentimento de dificuldades e barreiras imaginárias que diariamente coloco em meu viver. Preciso pedir a Deus apenas o que necessito para viver o hoje pois não sei o que me reserva o amanhã.

Vivamos o hoje pois não sabemos se o amanhã existirá.

Minha reflexão do dia é: Será que minhas preocupações hoje merecem a dimensão que tenho dado a elas? Tenho tido olhos para ver os pequenos milagres da vida ou tenho vivido a lamentar pelo que não tenho? O que faria hoje se soubesse que será meu último dia de vida?

A palavra de Deus diz: Duas coisas te peço: não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, emprobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus. Provérbios 30:07/09


Aproveite o dia de hoje intensamente.

19 Comentários

19 comente aqui!:

Mi. disse...

Sempre que me pego pensando em que a minha vida é ruim ao mesmo tempo vem o pensamento me repreendendo e dizendo que existem pessoas em situações piores que a minha dai eu peço perdão a DEUS por me lamuriar do pouco que as vezes achamos muito neh,e peço que DEUS tenha misericordia de nos que somos fracos,e a maior parte do tempo ingratos com ele,pois quando vejo as noticias pela tv sempre mostra pessoas em situações piores e muitas delas sorriem apesar de tudo que passam....
Bjkas amiga vamos que vamos fica com DEUS ...

Maria disse...

Somos seres ingratos diante de tanta bondade que Deus nos presenteia a cada dia, mas ele sabe que somos fracos e humanos, oramos para que Deus apazigue a dor dessa mãe que com certeza é imensa!!

Fik com Deus, bjos

Chelly disse...

Oi amiga! Peço a Deus que conforte a família dessa criança...realmente não sabemos dar valor ao que temos até que algo acontece...não sabemos ser gratos pelas bençãos que Deus nos dá ao longo de nossas vidas...O que nos resta é pedir a Deus para ter misericórdia de nossas vidas!

Fique com Deus!

bjos

Sara disse...

Oi amiga!!!
É muito triste enterrar uma crian;ca, né???
Já passei por isso com meu próprio filho(8 anos atrás), e sofro com isso até hoje!!!
Mas, também aprendó muuuuuito, pois, pude ver que pior que fosse o meu problema, tinha gente com probls. maiores ainda que o meu, apesar da minha dor, tinha gente com o sofrimento maior que o meu e uma cruz maior que a minha!!!!
Apesar de tudo somos felizes, temos muito, e mais à agradecer do que pedir....
A vida é assim!!!
Beijos...
Sara.

Anna disse...

obrigada pelo post de hj, percebi q estava mesmo fazendo o q vc diz, valorizando demais "unhas encravadas" não olhando pro lado e vendo a realidade do meu proximo...
que triste pra essa familia enterrar seu filhinho, q dor q deve ta sendo , precisava ler isso e refletir sobre o q ando fazendo por aki
obrigada amiga

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom Dia Amiga!!!
Um dia lendo um livro que me acompanha a tempo sobre poder da mente resolvi fazer algo que ensinavam. Fiz uma lista de todas as coisas boas que tenho na vida. Inclui nela, saúde, família, filhos saudáveis, um grande amor, inteligência, e coisas materiais como casa, cobertas pra me protegerem do frio, comida, água, coisas que passam despercebido pela vida da gente. No livro eles ensinam que cada vez que vc tenha pensamentos negativos que sua vida anda difícil e que vc é a pessoa mais infeliz da face da terra vc pegue esta lista e leia. É incrível como o sentimento de vergonha de ficar se lamentando aparece na hora. Porque neste momento vc vê tudo que tem e consegue ter uma noção de que problemas e dificuldades sempre vão existir mas que sempre é possível superar e que cada um de nós tem condições de carregar sua própria cruz por isso não é preciso lamentação.
Espero que tenha um dia lindo e abençoado.
Grande Beijo

Dhy Saturnine disse...

qdo perdi meu bebezinho pssarinho de 4 meses (só tenho bebes alados) foi a coisa mais horrivel do mundo, não cicatrizou até hj a ferida (foi dia 31/12) e uma vez estava pensando assim...se Deus dissesse "voce pode escolher ficar com ele ou ficar com tudo que voce tem, roupa, casa, trabalho" se ficar com ele nao tera mais nada material apenas a roupa do corpo, eu COM CERTEZA escolheria ele, nada mais tem valor depois da perda do meu bebe, nada tem mais valor que uma vida. O resto a gente luta e consegue novamente.
:-(

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Existem coisas que acontecem em nossas vidas que nos deixam sem palavras. O melhor é pedir a Deus forças para continuar lutando.
Obrigado pelo seu carinho em meu blog.
Beijo no coração!

mikaella disse...

LINDO POST ,PROFUNDO E REALISTA !
A VIDA TEM VARIOS CAMINHOS...MAS TODOS LEVAM A DEUS SEMPRE!UM BEIJO E FIQUE EM PAZ!

Lisi disse...

Nossa amiga,
que coisa triste.
Isso mesmo, supervalorizamos as dificuldades e as coisas lindas da vida as vezes deixamos passar

beijão

eydy e gloria disse...

esses acontecimentos sempre me fazem perceber quanto meus problemas são pequenininhos
que Deus conforte essa familia nesse momento tão dificil
bjim

eydy e gloria disse...

esses acontecimentos sempre me fazem perceber quanto meus problemas são pequenininhos
que Deus conforte essa familia nesse momento tão dificil
bjim

Kiki disse...

Sem palavras...fiquei triste só de ler...q difícil! Vou orar muito p o casal...q Deus os conforte...


bjim

Sara disse...

às vezes nao damos importancia as coisas realmente importantes na nossa vida e depois e' tarde ... beijinho

Iza Barros disse...

Realmente amiga???!!!Devemos valorizar mais as coisas que temos e deixar de nos lamentar.

Que Deus acalme seu corãção.

Bjks

Camila Tatagiba disse...

É tia...
Fico imaginando tbm o que deve estar passando os pais das crianças que morreram na tragédia que teve na escola em Realengo.
Crianças entre 12 e 14 anos. Tbm estavam começando a vida. Só de pensar o que aquele doente mental escreveu naquela carta eu fico horrorizada. Mas enfim... ainda acredito que Deus sabe o que faz.

Nao fique triste, Tia.
Gosto de te ver animada, feliz, alegre...
Muda nao, viu?

Bjokas!!

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi linda
Que bom que recebeu tdo certinho \o/
Espero que goste, estou usando e adorando :)
Super beijo

Marcela disse...

fiquei sem palavras diante do seu post...
mas eu há um tempo me permito ficar triste mas não reclamar da vida.. penso q ate as dificuldades e as dores no servem p ensinar algo...
bjaum e um otimo fim de semana

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda,

Não há como negar que quando pensamos em nossas vidas muitas vezes murmuração e pensamos só em nós, esse mundo esta demasiadamente egoísta, mas vamos aprender a ser gratos e amar nosso Senhor como ELE nos ama..


Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t