Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Quando TUDO não é o bastante

Boa tarde...

Aqui estou eu, depois de não conseguir visitar ninguém, mas fazendo tudo certinho na RA. Sem atividade física real mas tentando me exercitar quando estou telefonando e me locomover mais no trabalho. 
Me sinto vitoriosa de alguma forma pq precisamos aceitar mais e reclamar menos.

Sinceramente não sou reclamona, já ouvi dizerem até que sou resignada, aceito as situações e não fico resmungando pelos cantos, na verdade até me incomodo um pouco com as pessoas que reclamam de tudo e procuro desenvolver a paciência e o domínio-próprio nestas situações.

Até com relação a dor não costumo reclamar, talvez pq sou paciente de crises renais aprendi a suportar a dor e meu limiar costuma ser bem grande. Normalmente qdo faço depilação ou sombrancelha a esteticista fica até brincando comigo que parece que nada está acontecendo. Na verdade acho que aprendi a controlar meu inconsciente e não ficar com muito dói aqui dói ali.

Agora o perfeccionismo me escraviza. Sou refém de minhas exigências, da busca na perfeição para meus feitos e hoje decidi refletir sobre o que realmente significa para mim ter 65 quilos.

Sinceramente.... Nada. Posso afirmar que me sinto realizada com meus 68 quilos e manequim 40 pois quem já teve 103 sabe bem o prazer que é poder entrar em uma loja qualquer e escolher a roupa sem ter que perguntar: Tem número maior???

O título de hoje me faz lembrar um livro maravilhoso que muitas vezes preciso reler para não entrar na roda viva da exigência do corpo perfeito, cabelo impecável e roupas da última moda. Temos a tendência a sempre querer mais. Temos um bom carro mas queremos outro melhor, temos uma boa casa mas queremos outra melhor e não curtimos a beleza do dia, das circunstâncias e "a gente busca o que não precisa, com o dinheiro que não temos, para que as pessoas pensem o que não somos".
Até acho que em algumas situações vale a pena continuar trabalhando e lutando por algo que se deseja; agora que muitas vezes perdemos nossa paz pela obsessão de algo que não fará diferença em nossa vida é verdade. Pelo menos para mim é.

Talvez vocês estejam perguntando onde eu quero chegar. Não estou desistindo do meu recomeço não, mas estou ponderando que preciso entender o meu corpo, os momentos, as situações de minha vida e aceitar meus limites, crendo que mais vale me manter como estou mas com a cabeça tranquila do que me encarcerar em uma dieta de 1000 calorias para ter o simples prazer de ver o 65 na balança.

O mais importante já conquistei: a cabeça de magra, a tranquilidade para recomeçar a cada dia, a certeza de que busco saúde, qualidade de vida e meu exemplo que serve de impulso para muitas pessoas com a certeza de que conviver com vocês também é tudo de BOM.

Perdoem minha viagem diária, mas sento em minha cadeirinha para digitar e gosto de externar o que estou sentindo e foi o que saiu hoje.... rsrsrs.

Sabia que nem eu me entendo? Nem quero entender, mas viver e ser feliz me basta.

Deixem eu mudar de prosa para rosa.... rsrsrs

Hoje me arrumei para trabalhar e decidi utilizar o tripé (para máquina fotográfica) que a @ugust@ me presenteou e quero compartilhar com vocês minhas primeiras fotos automáticas, agora tenho que aproveitar o feriadão e baixar um programa para fazer minhas montagens pois fico fazendo no power point e depois não consigo postar... rsrsrsr

Deixa eu refletir pq estou com muita vontade de escrever então vou aproveitar e visitar vocês pq a saudade está bem grandona: Suas buscas são realmente necessárias ou vc tem sido consumida por questões irrelevantes para sua vida? Daqui a cinco anos fará diferença o que vc luta hoje para ser ou ter?

A palavra de Deus diz: Há certos caminhos que parecem perfeitos mas quem segue por eles acabará encontrando a morte. Provérbios 14:12


Testando meu presentinho e brinquedinho novo.
Ih !!! Cortei as pernas e a cabeça....


Melhorou um pouquinho...


Queria mostrar minha bolsa mas não consegui, precisa de ajustes ainda....


Só metade do rosto...


Agora foi não foi tão mau...


Pesinho de hoje sem tripé... rsrsrs


Beijocas e até a próxima postagem !!!!






20 Comentários

20 comente aqui!:

Dhy Saturnine disse...

olá, vc está otima, se tem paz tem tudo! :-)
eu estou fisicamente bem mas internamente eu sou uma ansiosa alucinada rsrs e é isso que eu preciso conseguir equilibrar na minha vida!
bjsss e boa semana
ps: as fotos ficaram ótimas, comprei uma maquina que vem com tripe de presente, quem sabe assim consigo tirar mais fotos!

Camila Tatagiba disse...

Oi Tia...
Sabe... me dá um aperto no coração quando vc nao me chama de sobrinha... Sei que receber o título de amiga é algo muito gratificante mas me adaptei tanto a esse título de sobrinha que estranhei qnd li. (sei lá... é besteira... acho que é pq to meio deprê hoje. rs.. Liga nao, tá?)

Eu sei perfeitamente o que é entrar numa loja e pedir numero maior. Pior ainda é quando falam: "Só vai até o 44". Aiii issoo mata! Pior é quando as pessoas acham que vc usa um numero maior do que o numero que vc usa. Semana passada fui comprar uma bermuda e a mulher disse assim: "o numero 60 vai chegar no fim do mes". Caraca... que vontade de pular no pescoço daquela mulher. Que falta de ética! Mas beleza... agradeci e disse que voltava depois. Pior que gosto daquela loja e com certeza voltarei depois. rs

Creio em Deus e no filho dEle que ainda este ano vou estar no 44 e se Deus der um empurraozinho a a mais eu chego ate no 42! rs... Se depender da sua torcida eu consigo com certeza. rs

Bjokas minha TIAMIGA! (assim nao aperta o coraçao. rs)

Sara disse...

as pessoas tem de se sentir bem consigo próprias, nao interessa o peso nem o tamanho desde que se sintam bem ;) beijinho grande e boa semaninha linda *

Maria disse...

Boa noite amiga, é tão bom quando estamos em paz, principalmente conosco msm, pois as vezes somos nossos maiores iimigos, sempre desejando mais do que temos!

bjos e que Deus te ilumine sempre!

ps. eu te acho maravilhosa com este peso, não precisa mais nada!

disse...

Tia linda!! rs... vamos lá.. eu gosto do picasa pra fazer montagens!! se quiser te mando o link... demorei a entender o que era o tripe da augusta!!! kkkkk... ai essas luzes...

to feliz por terminado a pós... e triste por não te ver no feriado... mas Deus sabe de todas as coisas!!! saudades enormeees e enormeees...

entrei aqui ontem, ia comentar... mas ainda tava agitadinha com algumas coisas!!!

obs.: vc tá linda com 68!! eu sinceramente acho isso....

bjinhoooooooooooooooooooooooooooooooooos!! te amooo!

Roberta Fischer disse...

Drica... vc disse tudo neste post, amei amei.
Concordo com vc, encarar uma dieta de 1000 calorias só por "capricho" de pesar 3 kg menos (depois de ter emagrecido taaaanto como vc) realmetne não vale a pena.

Beijos e ótima semana

Patricia disse...

Amiga, que bom seu post, é importante mesmo saber aonde se quer chegar, e festejar essa vitória, Sei bem o que é pesar muito, cheguei aos 108, e quero chegar aos 5 tb, mas na verdade o quero mesmo é ser normal, como vc disse, entrar em uma loja de gente normal, sentar em cadeira de plástico sem me preocupar, não ter vergonha de me servir no aniversário, ou de entrar em lugar entranho, é quero ser normal, e que bom que vc já esta se sentindo assim, comemore mesmo bjão amei a produção esta´ótima!!!

Patricia disse...

Dric@, amanhã te levo comigo de manhã, em pensamento e com forças positiva pra vc se animar e voltar a malhar, bjs e fica com Deus!!!!

Meu aconchego Zen disse...

Oi, Dri!
Como sempre linda !
Inspirador ler seus pensamentos =)

Refletir sobre o impacto e motivação de nossas decisões nem sempre é tão fácil não é mesmo.
Muita vezes ficamos escravos de um ego que é duro e cruel conosco, nos faz acreditar que algumas coisas tem a importância que não não existe na realidade.
Beijokas e uma linda noite de sono!

disse...

obs.: vc não me chateia NUNCA... rsrs... te amoooo!!!

Candy disse...

Conheci su blog no blogosfera light. Já tô te seguindo. Bjoca

carla disse...

Bom dia minha querida, Dri quanto ao peso, vc tem toda razão não vai mudar em nada de como vc irá se sentir, vc que deve mesmo ponderar e ver o quanto acha que esta bom, na minha opinião vc já esta perfeita linda e magra, mais quem tem que ver é vc mesma amiga, e quanto a externar o que sentimos acho que não tem lugar melhor que esse nosso cantinho, beijos lindoana e uma abençoada terça pra ti.

♥ κєκєl ♥ disse...

É tão bom o sabor da vitória. Tenho feito minha caminhada devagar, mas já se foram 50 quilos. A minha grande luta agora são os outros 50 que preciso emagrecer. Fiz a redução, no entanto estacionei e agora estou na reeducação alimentar. É difícil, mas não é impossível. Ler histórias como a tua me anima muito.

Quero agradecer sua visita ao meu blog de cartões e aproveitar para convida-la a visitar meu blog de emagrecimento. Segue o endereço:

http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/

Beijos e boa terça-feira.

Lisi disse...

Oi Drica querida,
já comprou meu presente do amigo secreto?
hehe

beijão

Marcela disse...

amei seu post, quando eu pesava 64 jkilos queria sempre menos,nunca estava bom até q engordei e cheguei como estou hj, precisei ter disturbio alimentar chegar a 104 kilos p entender q q vida e mais q um numero, agora eu comemoro a cada kilo eliminado ou grama,quero meus 64 de volta sim, mas penso q talvez quando chegar ao peso normal que nao interfira na minha saude eu paro até lá eu resolvo.
mas viver em paz acima de tudo e a melhor saida.

ah quanto ao programa baixe o picada, ele é otimo, facil de mexer e ainda vc pode arquivar as fotos on line
bjus querida e um otimo dia

Marcela disse...

o programa e picasa.. escrevi errado rsrsrs

Fefa disse...

Oi amada!
Toda vez que acabo de ler seu post dou um suspiro grandão e começo a comentar. As vezes fico tão mergulhada no texto, que fico até sem saber o que escrever.
MAs a frase eu copiei: a gente busca o que não precisa, com o dinheiro que não temos, para que as pessoas pensem o que não somos".

Estou melhor agora.
Graças a Deus.
Um beijo.
Amo-te no Senhor.

a Kah! disse...

Que boooom!!
Eu entendo exatamente o que você passou.
De verdade.
Mas é muito bom ver que as coisas legais estão cabendo né?

Beeeijos!
;******

VIVI - Vencendo a cada dia!!! disse...

Oie amiga

Seu post me fez lembrar, de meninas aqui da blogsfera, que estão no peso ideal e ainda se sentem acima do peso e vc vê nas fotos que estão magras.E a gente se pergunta, estão na busca do quê, até onde vão chegar...ou só querem elogios e nada mais, sei lá, isso me passa as vezes na cabeça.
E até aonde é o bastante para elas. Espero que seu post, possa trazer a luz a várias meninas, que ainda estão perdidas no caminho!!

beijos

Maria disse...

Boa noite amiga!

Passando rapidinho prum oi e um grande abraço! bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t