Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Quando pensamos que a vida não é boa é pq não estamos abertos para observar o que ela nos proporciona - Eliminei 2 quilos esta semana

Escrito ás 15:30 do dia 26/04/2011
 
Sabe quando o coração não cabe em si de tantas manifestações de carinho? É assim que me sinto hoje. Acolhida, amada, abraçada, ouvida, atendida e o que mais um coração grato puder comportar.
 
Tive muita dificuldade de engravidar e ouvi muitas pessoas dizerem que precisava ter um filho: pois quem ficaria comigo quando minhas pernas fraquejassem ou os meus olhos turvassem?
 
Mas não foi por este motivo que engravidei e sim pq desejava ser mãe, dividir o amor que tinha em meu coração para doar a um filho diariamente. Quando já pensava em adotar uma criança, Deus me presenteou com uma filha que diariamente ilumina meus dias e me faz ver a grandeza de Deus.

Mas Deus não me deu apenas uma filha e sim alguns filhos (tenho 21 sobrinhos fora os postiços que são muitos.. rsrsrs).
Estes sobrinhos diariamente se fazem presentes em minha vida tornando as noites escuras e frias mais claras e aquecidas. Nos últimos dias tenho recebido tanto carinho dos filhos/as de meus irmãos/ãs que estou aqui escrevendo no horário de serviço pq a cada atitude inesperada meu coração me enche da certeza de que minha vida é muito boa e tenho aprendido diariamente a apreciar e me deliciar com os momentos que Deus me proporciona.
Andei tristinha com alguns problemas da vida e tive manifestações imensas de amor por parte dos meus sobrinhos. Recebi recadinhos pelo facebook, pelo blog, pelo telefone, pelo SMS.

Ontem comi nhá-benta da Kopenhagen, pq deixei escapar que saboreava este bombom, minha sobrinha com seu namorado (sobrinho postiço) foram comprar e me presentearam.

Acabei de ler um recadinho no celular tão carinhoso de minha sobrinha que mora em Sampa que meus olhos se encheram de lágrimas no horário de trabalho e decidi escrever hoje sobre este amor infinito que diariamente tenho recebido em forma de palavras, abraços, longos papos, muitas gargalhadas e alguns puxões de orelhas.
Uma presença tão sincera e marcante que me faz ter a certeza que a vida é bela; precisamos saber apreciar os momentos simples e não perder oportunidades com lamentações de que não fomos contemplados com o objeto desejado.
 
Se hoje tenho este blog lindo é carinho de minha sobrinha.
Se hoje tenho um sobrinho neto que amo infinitamente é carinho de minha sobrinha.
Se comi a nhá-benta mais deliciosa do mundo é carinho de meus sobrinhos.
Se estou lendo um livro maravilhoso sobre o “mistério da vontade de Deus” e fico papeando sobre futebol sem entender nada é carinho de meu sobrinho e ter a oportunidade de viver com tantas pessoas tão especiais e únicas é carinho de Deus para minha vida.
 
Foram apenas algumas citações referentes aos últimos dias mas muitos outros sobrinhos marcam e marcaram minha vida profundamente.
 
Minha reflexão de hoje é: Tenho conseguido enxergar o tanto de amor que a vida tem colocado ao meu redor? Quem são meus filhos doados pela vida ? Tenho enxergado o valor das pessoas que me cercam?
 
 A palavra de Deus diz: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Salmos 103:2

Alguns sobrinhos queridos (desculpem o tamanho das fotos mas por falta de tempo copiei do facebook):





 


Minha RA caminhou uma belezinha esta semana e consegui eliminar 2,00 Kg... Uh !!! uh!!! Estou a 1,00 dos meus sonhados 65 quilos, bastou relaxar na cobrança e aumentar a conscientização que minha cabecinha ficou magrinha.... rsrsrs


Minha vida estará uma correria até domingo,  tenho muito o que estudar e produzir, por isso perdoem minha ausência no cantinho de vcs, prometo que na próxima semana retribuirei as visitinhas e não me abandonem jamais !!!!

Bjkas e um dia de paz.
21 Comentários

21 comente aqui!:

Danda disse...

Oi Drica,
realmente é super importante valorizarmos as pessoas ao nosso redor.
Seus subrinhos são todos lindos.
Beeijokas =D

Ci disse...

Olá Drica....bom diaa!!

Nossa que linda sua manifestação de afeto....

Sabemos que o Senhor sempre tem o melhor para nossas vidas...=)

E olha.....vendo sua trajetoria....literalmente vc esta 10 anos + jovem...

(PS.: participo do amigo secreto da Augusta..)

Beijos

Anna disse...

OI Dric@, coisa boa é sentir o amor dos q nos cercam né, o cuidado e carinho, que coisa boa que vc tem uma familia acolhedora , com muito amor, afeto ao teu redor, mas isso é reflexo do que vc passa aos outros, vc é feita de amor e afeto aki conosco no blog, qdo nos visita e em tuas palavras aki, então imagino o quanto vc é carinhosa ao vivo e a cores kkkkk
bjim flor

carla disse...

Bom dia minha querida, concordo com a Anna no coments de cima, vc é um amor e transmite um grande amor e carinho por suas palavras, então o que vc faz volta pra vc em dobro, nossa mais é incrivel receber tanto carinho das pessoas que nos rodeiam, vc é muito querida e amável, merece ser amada por todos, beijos minha linda e obrigada pelo seu carinho por mim. mil bjos.

Maria disse...

Amiga és merecedora de todo este carinho, pois eu msm morro de vontade te dar um abraço, pela imensidão de carinho que vejo jorrar de sua palavras!Tenho aprendido muito contigo, porisso eu que te peço nunca nos abandone !!

bjos e um forte abraço!

Fernanda disse...

Tia linda,
Obrigada pelo post e vc merece esse carinho e muito mais, obrigada por ter estado ao meu lado nos meus momentos dificeis tbm onde eu me senti tão só e obrigada por amar tanto o meu pequeno... me alegro em saber o qto ele é querido depois de tds as dificuldades que enfrentei para tê-lo aqui comigo!!

Amo vc demais minha tia amigona!!!

bjo bjo bjo e muitas saudades

Dhy Saturnine disse...

que foufooo o dog...
ainemme fala, o má esqueceu um chocolate a vista (super proibido, dado o fato de eu ser compulsiva entao se eu nao vejo, nao como se eu vejo devoro rs) ainda consegui me contantar com só um pedacinho nem acredito!!

bjsss

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMIGA, PARABENS PELA FAMILIA LINDA E PELA EXCELENTE ELIMINAÇÃO.....
BJSSS E QUE SUA QUARTA SEJA CHEIA DE BENÇÃOS.

Gilva disse...

Que coisa mais linda de ler, fiquei emocionada, vim aqui agradecer o carinho deixado no meu cantinho (e pela minha conquista) e saio daqui muitooooo feliz.
Sabe pq vc é uma luz no nosso blog (digamos assim)é pq vc procura luz, quanto mais a gente pensa em coisas boas mais a gente encherga coisas boas, Se fosse vc fosse uma pessoa amarga hj seu post seria falando que vc não aguenta tantosss sobrinhos, que eles enchem a casa e faz bagunça e blá blá mas vc é uma benção na vida deles como eles são na sua e sabe aproveitar a oportunidade que Deus te dá de ser feliz, de curtir seus sobrinhos, seus sobrinhos neto e a yorkshire linda e claro sua jóia mais rara que o Senhor te presenteou.
Estou sem internet em casa por isso sumi, mas em breve volto a ativa.
Grande bj

Rachel disse...

Não te abandonaremos messsssssmo!!! Parabéns pra vc!!! Foi merecido, vc plantou e colheu!!! Parabéns mesmo!!! Boa sorte com os estudos!!! Bjs

Camila Tatagiba disse...

Tiaaa!!!!
Que bom que está mais animadinha... queria poder fazer por vc o que vc fez por mim no dia que eu estava chateada mas nao posso sabe pq? Pq até hoje vc nao me deu o numero do seu celular! kkkk
Adoro enviar torpedos! Vc ia receber sempre se eu tivesse seu numero! rsrs...

Manda pro meu e-mail: camilasantos_2007@hotmail.com

Parabens pelos 2kg eliminados! Fiquei super feliz! Vc continua sendo minha maior e melhor inspiraçao.

Bjokas tia!

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Vc tem esses sobrinhos adoráveis, porque vc é uma tia amável.
Parabéns pela família e pelos quilos eliminados.
Beijo no coração!

mikaella disse...

oi amiga!
vcs formam uma linda e unida familia,onde o amor orienta os passos...
e isso eh muito lindo,parabens!
bjoss

Patricia disse...

oi Dri, que linda sua foto,esta cada vez mais jovem, e mesmo com problemas e quem não os tem né mesmo? vc consegue se superar, menos 2 kgs amiga nessa altura da RA com a sua meta chegando vc sabe como é difícil eliminar isso em uma semna, então parabésn, isso é carinho e mercimento em dobro, siga firme, com seu sorriso no rosto e esperando mesmo em Deus, pessoas com seu coração tem muito o que receber dos que estão em volta, bjão e bons estudos!!!

Deborah disse...

Tiaaaa... que bom que vc está melhor... fiquei preocupada e esse post está LINDO!! rsrsrs....

(que os outros 10.000 sobrinhos não vejam e fiquem com ciumes... rsrsrs)

Sou grata a Deus pela família maravilhosa que Ele me deu!!! E pela tia maravilhosa que vc é... mesmo distante sempre presente... Minha maior torcida sempre foi minha familia, mesmo quando minhas mil duvidas e inconstâncias diziam que não ia dar certo, olhava e via vcs e continuava!!

Vc sempre foi minha segunda mãe e eu sei que a minha mãe sempre foi a sua segunda mãe (isso quer dizer que minha mãe é minha terceira avó?! #confusa... rsrsrs)

Te amo, te amo, te amo!!!

Tenha certeza que apesar da pequena grande distancia que nos separa vc faz parte de toda a minha história... Desde a minha alfabetização até meu casamento/conclusão da pós!!!!

E minha casa sempre esta de portas abertas pra vcs!!! Meu telefone ta sempre ligado e eu to sempre aqui!!!

Lembro sempre com carinho o dia da cirurgia e o fato de Deus ter tocado de alguma forma no seu coração pra mostrar que algo não tava legal!!!

Te amooo!!!!

e parabens pelos -2,0kg!!! e fica tranquila!!! 1kg agora é mais facil... rsrsrs...

bjos,

da sobrinha-filha (que bia nao fique com ciume rs)

Deborah disse...

obs.: barto manda lambidinhas e disse "au, au, au au!!!" (le-se: estou ansioso para voltar a Petropolis rsrsrs)

Mylla Moura disse...

Oi Drica,

Parabéns!!!
Falta apenas 1kg para a sua meta.
Fiquei muito feliz ao ler este post onde vc relata a sua felicidade por ter pessoas queridas por perto.
Beijokas ♥.

Alexsandra disse...

Post lindo, parabéns pela família!!
Parabéns pelo peso eliminado!!
Bjua

Sônia disse...

Oiiii!

Que familia linda hein!!!
Parabéns seu post esta cativante!!!
Beijos!!!

Bia disse...

Que linda, Drica!!! Parabéns pela linda família!!
Lembrei das minhas tias que tbm me adotaram como filha...

Beijos

Helena disse...

Oi, Amiga! Eu estive fora do ar devido a um problema no pc. Então desculpe se não pude passar aqui pra deseja uma boa Páscoa. Mas estou fazendo isso agora mesmo que atrasada.

OBS: Sua familia é linda.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t