Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011


NA VIDA POUCO SE CRIA E MUITO SE COPIA

Boa tarde...

Hoje estou com muita vontade de escrever pois me sinto de volta á minha casa, muito engraçado como aceitamos as situações mas no fundo de nosso coração desejamos ter de volta o que nos fez feliz.

Aceitei a mudança no layout, gostei da escolha pois já tinha paquerado a carinha dele no cantinho da Marcela e ela tão gentilmente não se aborreceu por termos casinha iguais, mas quando minha sobrinha ventilou a possibilidade de retornar a carinha antiga não pensei duas vezes e respondi: quero meu layout antigo.
Na vida também é assim, muitas vezes após a mudança temos aquela sensação de que "era feliz e não sabia" e buscamos a situação anterior para nos trazer a paz e a tranquilidade de que tudo está em nosso controle.
Agora posso afirmar que o susto valeu pois aprendi que não devo mexer no que não tenho paciência para me especializar e tb ficarei de prontidão para que ocorram mudanças na vida sem marcas ou traumas, posso dizer que: VALEU A PENA, EH, EH!!!


Vou tentar ser breve mas preciso compartilhar algumas coisitas.

Em primeiro lugar no sábado recebi um lindo envelope dos correios com muitos mimos de minha amiga/irmã @ugust@ e estou encantada até agora com tanto carinho e fiquei abismada em perceber, pelas escolhas dela, que me conhece bem pois leu meus pensamentos quanto ao tripé e as presilhas para sutiã (mandou para filhota tb). Quanto aos livros posso afirmar que é o presente que mais curto ganhar pq leio com prazer e releio muito meus livros antigos; os temas que ela escolheu são justamente duas ênfases que fazem parte de minha área de atuação na Igreja: família e ditadura da beleza (tb trabalho com adolescentes). Foi muito bom ler sua letrinha e sentir tão de perto o carinho de minha companheira de caminhada.


Vamos ao título: quando vi o layout que minha sobrinha tinha escolhido reconheci de cara a casinha da Marcela (é inconfundível pq tem joaninhas que amo) e fiquei preocupada com a semelhança mas nossa querida gentilmente me respondeu que podia utilizar sem neuras o que me tranquilizou e me fez ter a certeza de que neste mundinho contamos com muita amizade e companheirismo: Obrigada querida Marcelita (http://dietandoereequilibrando.blogspot.com/), conte sempre comigo.

Continuando a série "copiar é viver", a partir de hoje começarei a postar um subtítulo para minha Reeducação alimentar (como a @ugust@ faz) pois quando criei este blog tinha por objetivo chegar ao dia 08/05 com 65 quilos e hoje ainda faltam 3 quilinhos e como minhas calças estão larguinhas acabo perdendo o foco e me permitindo pequenos deslizes que fazem a balança ficar paradinha no mesmo número.

Bom, para encerrar preciso fazer minha reflexão diária pois é primeiro para mim: Eu tenho consciência que estou copiando algo que admiro em alguém ou este comportamento risca meu orgulho???

A palavra de Deus diz: "Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus." Salmos 10:04


MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (1/27):

A partir de hoje estou voltando ao SÓ POR HOJE que me ajudou a eliminar 30 quilos, então:

SÓ POR HOJE - Vou manter minha alimentação equilibrada
SÓ POR HOJE  - Vou fazer 30 minutos de atividade física
SÓ POR HOJE  -Vou beber 1 xícara de chá após as refeições (tira minha vontade de doces)
SÓ POR HOJE - Vou usar meus cremes de massagem corporal.

Bjkas e voltarei amanhã. 





17 Comentários

17 comente aqui!:

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, achei seu vestido lindissimo, e fiquei feliz que voltou a se sentir em casa. Sempre estarei por aqui mesmo que seu blog esteja de carinha nova ou velha.
Foi profundo o versiculo que voce postou hoje, tenho orado muito pq esse versiculo descreve muito o perfil de algumas pessoas em minha familia.
bjssssss

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda DriC@,

Também gostei de ver sua casnha de volta, como é bom nos familiarizamos e acabamos acostumando a marca de cada um....
Esta linda

Beijos

disse...

tiaaaa... ta mto linda!! rsrsrsrs... momento sobrinha coruja... rsrs... enfim.... fiquei feliz em ter retornado pra esse... salvei tudo direitinho, se houver qualquer problema tem como a gente organizar e voltar com ele sem problemas....


to feliz!! uhull... rsrs....

quantos aos presentes... ganhar livro é mto bom... acho que Deus permitiu as imagens sumirem pra vc escrever essa postagem...

bjinhoooooooos!

Sara disse...

Oi Driquinha!!!!
Noooooossa, arrasou no post e no look, maravilha!!!!
Beijos....
Sara.

Chelly disse...

oi Dric@!! Que bom que sua casinha está com a sua carinha novamente! Mas eu iria continuar a te seguir de qualquer jeito! Amei o look! O vestido é lindo!

bjos

Joanna disse...

Ei!!
que bom que sua casa já ta do seu jeito novamente!
Bom demais ganhar presentes!!!
e vc tá linda nas fotos!! o vestido é 10!!!!
bjos

Meu aconchego Zen disse...

Aí que delicia ler tudo isso aqui..
Muito bom texto!É maravilhoso percebermos o quanto podemos crescer com as coisas simples e erros do cotiidano.
A outra casinha estava muito fofa também...
Como sou apaixonada por flores essa tb é uma delícia! Amo tudo que esta relacionado a natureza!
Está lindaaa! Amei o vestido!
Hun ganhar presentes é sempre muito gostoso né, o mais gostoso é sem dúvidas o carinho e o amor que vem impressos neles.
Tb amo leitura! Os livros tb são um dos presentes que mais curto dar e receber.

Gostei da dica do chá, aqui é costume tomar com a refeição, sempre procuro comer frutas de sobremesa p/ dar uma tranquilizada na vontade do docinho,. vou testar o chá, depois te conto.
Uma linda noite de descanso pra você! Bjus

Tai Alcantara disse...

Ola!!

Te achei na blogosfera....
Amei seu blog...muito fofo...
te add.

Beijos

Patricia disse...

oi Dric@, é isso mesmo, gostei do seu antigo novo cantinho, mas não conhecia esse, e achei lindo, fique onde te faz feliz amiga, a gente já tem tanta coisa que temos que aceitar que nos são impostas, que temos o direito a escolher o que nos faz feliz... amei ver sua determinação, a rever o que falta pra eliminar o três quilos, não se acomode, bjs e boa quarta feira pra gente!!!!

Anne disse...

Flor! Que máximo isso de "Só por hoje"! Nossa, fazendo assim a gente consegue alcançar muitas metas, com certeza!! Vou aderir!!

Beijos, beijos!

Maria disse...

Bom dia amiga!

vc está muito linda e estou qrendo copiar esta força de vontade tua tbm rsrs, lindo seu post!

bjos e um dia repleto das bençãos do Senhor!

Fernanda disse...

Oi Dric@,
Não acompanhei a confusão do blog, e por isso fiquei meio boiando no post de hoje, embora tenha lido. Mas uma frase me chamou muito a atenção:

"engraçado como aceitamos as situações mas no fundo de nosso coração desejamos ter de volta o que nos fez feliz".

Pra mim hoje esta frase teve duas vertentes:
*aceitar as situação
*ter de volta o que nos faz feliz.

Na verdade, hoje, graças a Deus, posso dizer sem medo algum, que não tem nada que eu gostaria de "ter de volta" para ser feliz. Muito pelo contrário, acredito que hoje sou feliz verdadeiramente, pois Cristo mudou minha vida.
Quanto a aceitar as situações, isso é extremamente verdade, pois as vezes aceitamos sabendo que o nosso coração não está ali. E isso sim seja algo do qual me arrependa. Um exemplo disso é a minha carreira profissional. Eu sabia exatamente o que me faria feliz, mas me deixei levar pelas opiniões...o resto te conto por e-mail.

Na reflexão eu gostaria que me explicasse o que é exatamente "riscar o orgulho".

Mas a palavra reflexão é perfeita e insubstituível para o que senti ao ler seu post.
Um grande abraço,
Fefa.

carla disse...

Bom dia amiga, adorei receber seu recadinho e saber que estava pensando em mim, amei de verdade, alias vc sabe que és muito especial pra mim, temos muito em comum querida, esses dias estava lendo um comentário seu em um post meu e vi que seu esposo faz niver no mesmo dia que eu, e que vc disse que ele é um poço de calma, e que eu deveria ser também, ai eu ri nossa como pode isso? uma pessoa nascer no mesmo dia e ser tão diferente, eu sou pavil curtissimo, estouro muito rápido, venho há tempos moldando isso me controlando, mais confesso que é muito dificil, mais me espelho em vc que me transmite muita calma, e assim vamos prosseguindo tentanto ser melhor sempre né Driquinha, amiga quanto aos mimos que recebeu nossa é demais né? sentir que somos muito querida por alguém, quanto as fotos do look ficaram lindas demais,é isso amiga mil beijos e uma excelente quarta pra ti.

Marcela disse...

ah mais vc é uma gentileza mesmo não é..
mas eu não ia me importar mesmo.. da mesma forma que vc não se importa de passar as dicas que te ajudaram emagrecer...
Penso que estamos nessa vida p somar e dividir..
era só um layot.. seria muita bobeira me importar com isso diante de tantas coisas não é verdade...
Um beijo p vc e um otimo dia..
adoro o so por hoje e uso tbém como frases intenas "Outro dia eu como".

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá moça
Eu também adoro ganhar, comprar e ler livros. São minhas paixões.
Beijo no coração!

@ugust@ disse...

. Driquinh@@@@@@, amei ver vc segurando os mimos, fiquei emocionada, mas só agora deu pra comentar, vi no celular ontem a noite, risos.
. vc percebeu que o tripé aumenta né? é só puxar a parte pretinha da base de cada perninha, risos.
. fiquei tão pensamentiva com suas frases e a Fefa escreveu e-mail falando sobre isso tb, repassei a vc a pedido dela mas quero responder amanhã com calma.
. Estou tentando retribuir algumas visitas de ontem e hoje, meia horinha furtada no trabalho, confesso, mas tenho me sentido em falta com tanto carinho recebido de vocês, vale a fugidinha, risos.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado." Autor: Desconhecido.
. Meus blogs:
http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
(trajetória do meu emagrecimento)
http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(este é novo, criei para descontração e interação com as blogueiras).

Evânnia disse...

Oi,
que bom que deu tudo certo, e que maravilhas os presentes. Vim para agradecer o carinho e a compeensão, e dizer que o seu blog é muito aconchegante, as suas reflexeções me ajudam muito, beijos e uma ótima semana.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t