Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Influenciando e sendo Influenciado

Bom diaaaaaaaaaaaa....

Hoje parece que estou mais tranquila e vou colocar muitas coisinhas em ordem, principalmente minhas visitas e gostaria de contar para vcs coisas que aconteceram nos últimos dias e provaram para mim o quanto as influências externas nos impulsionam a agir e até mesmo mudar.

Infelizmente a mídia, os jogos  dão ênfase a comportamentos negativos que incentivam as pessoas a ter idéias mirabolantes de destruição mas as coisas boas tb nos impulsionam a mudar, repetir bons comportamentos é muito mais comum do que imaginamos.

Pense quantas vezes vc assistindo um exemplo de altruísmo não foi motivado a fazer algo por alguém? Se fechar meus olhos neste momento vejo a reportagem com Zilda Arns e um bebê desnutrido em seu colo. Com certeza atos de pessoas nos influenciaram a agir.

Ontem no finalzinho da noite escrevi um e-mail para uma amiga nossa e vou pinçar uma frase que tem muita relação com o que estou refletindo agora: "Precisamos admitir que na vida só aprendemos de duas formas: vivendo (nossa experiência) ou convivendo (experiência do outro)".

A vida nos ensina e nós ensinamos aos outros com nossas atitudes. Por que tudo isso veio a minha mente??

No último domingo fizemos na igreja uma cantina light e quanto falei em fazer disseram logo para mim: o pessoal gosta é de pastel não faz muito pq vai estragar. Acreditem que faltou, pois todos comeram lanches integrais, sucos, frutas, bolos integrais e ainda queriam mais. Para mim foi prova de que somos influenciados pelo que nos oferecem, ingerimos besteiras pq os fast food estão lotados de gorduras saturadas aliados a preço acessível e rapidez mas quando nos oferecem bons produtos por bons preços experimentamos, gostamos e pedimos mais.



No grupo de Reeducação Alimentar ontem fiquei muito feliz pq muitas participantes eliminaram mais de 1 quilo e estão motivadas a alcançar seu corpo mais esbelto. Fiquei prestando atenção as conversas: No natal estarei magrinha.... Já estou entrando em roupas que não me serviam.... Até meu aniversário estarei com 70 quilos....

Precisamos nos unir para coisas boas. Hoje a mídia destaca o comportamento do rapaz que cometeu a tragédia em Realengo e deixam de lado as pessoas que ajudaram a socorrer as vitímas, os médicos que correram para os hospitais com o objetivo de salvar vidas e tantas outras histórias que realmente nos influenciariam com bons exemplos.

Deixamos marcas com nossas atitudes: Qual a marca que vc tem deixado nos que te rodeiam?? Como atitudes externas tem influenciado suas escolhas e sua vida ?? Se alguém pedisse uma referência sobre vc, como seria conhecida ??

A palavra de Deus diz:
“A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)

Vamos encher o nosso coração e o mundo de coisas boas.

Bjnhos

Look de trabalho de ontem:



Pulseira com os dez mandamentos, achei o gosto da @ugust@..  rsrsrsr


MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR (2/27):
13/04/2011

SÓ POR HOJE - Vou manter minha alimentação equilibrada [:)]
SÓ POR HOJE  - Vou fazer 30 minutos de atividade física  [:/]
SÓ POR HOJE  -Vou beber 1 xícara de chá após as refeições (tira minha vontade de doces)  [:)]
SÓ POR HOJE - Vou usar meus cremes de massagem corporal [:)]

20 Comentários

20 comente aqui!:

Maria disse...

Bom dia amiga linda!!

Ás vezes damos mais valor as coisas ruins que acontecem conosco e esquecemos as muitas coisas boas, tem razão, temos que influenciar sempre as pessoas no bem!!

Bjos e Deus te abençõe sempre, sempre!

disse...

Ahhh tia.... to estressadissima com a mono... a orientadora me mandou email ontem mandando mudar um monte de coisa... #cansada... mas vou fazendo minhas coisas... ja resolvi uma parte do problema, agora estou no problema maior...

Estou cansada dessa midia que so fala no atirador, como ele fez, como ele planejou, a vida... tem mto doido no mundo e gostam de imitar os maus exemplos...

Aliás, quando vi tudo isso lembrei de um que acho que vc conhece... Lembra do Rafael?! Lembrei dele!! enfim, oro pra que não seja o caso dele...

bjinhoooos e voltando pra minha mono!! argh!!

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom dia Amiga!!!
Escutei um psicólogo na TV estes dias dizendo que não denominava esse atirador como um monstro, como a mídia estava lhe denominando. Eu concordo com ele. É preciso ver toda a influência que ele teve pra fazer o que fez. Todas as humilhações que passou dentro da própria escola.
Precisamos educar nossos filhos pra que tenham ética, respeito, valores. Pra que saibam respeitar os amiguinhos mais gordinhos, os negros, os brancos, os amarelos. Pra que respeitem quem tem deficiência física e mental. Pra que saibam que todos somos diferentes mas que todos temos nossos próprios valores. Só desta forma estaremos impedindo a criação de futuros assassinos. Hoje vejo na TV ex-colegas dizendo que este rapaz foi colocado dentro da lixeira, que era chamado de marica pelas meninas, que era zombado na sala de aula porque era tímido. Será que estas pessoas não tem um pouco de culpa pela tragédia que aconteceu???
É preciso retirar dos fatos tristes ensinamentos para que possamos mudar os fatos.
Um grande beijo e uma maravilhosa quinta!!!

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda Dric@,

Fiquei muito feliz com a sua atitude de nos mostrar como a cabeça muda se ao nosso redor tiver mudanças, isso é muito bom mudarmos, influenciar para as coisas boas da vida nos enche de alegria e paz de espírito...


Te admiro

Beijossssssssssssssssssss

*Lela* disse...

Com certeza, miga vc está influenciando e isso lava o coração da gente*

a pulseirinha linda me lembra a Augusta, hi!

Adorei seu look do trabalho

Muita força!

carla disse...

Oi minha querida, Bom dia pra vc, Dri pra começar fiquei muito feliz em saber que o grupo lá da Igreja já esta tendo resultados, nossa deve ser demais em amiga poder ajudar as pessoas a ter uma qualidade de vida saúdavel, parabéns por ser essa pessoa especial que se preocupa com o bem estar dos outros, quanto ao seu look, adorei tá linda demais, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a pulseira com os dez mandamentos, nunca tinha vista, muito linda mesmo, e quanto a cantina, ainda bem que vc não se abateu com o comentário negativo da pessoa que tdisse que eles só gostam de pastel e resolveu seguir seu plano e se deu muito bem, ai amiga amo vc viu? mil beijos.

Iza Barros disse...

Oi amiga???Adorei o post vc tem razão,temos que preservar as coisas positivas!
Parabéns pelo seucesso do grupo.
Bjks

Chelly disse...

oi amiga! Que coisa boa essa iniciativa de fazer um grupo de R.A. e fazer comidinhas lights!!! Realmente, depois que começamos a experimentar coisas novas e mais saudáveis não queremos outra coisa! É tudo uma questão de hábito.

Tenha um ótimo dia!

bjos

P.S.: Não estou atualizando o blog por falta de tempo mesmo, mas aos poucos vou voltando à minha rotina e ao blog também.

Lisi disse...

Nossa querida,
é isso mesmo em que penso diariamente,
A midia tem influência total,
e parabéns pela iniciativa ligth!

beijão

Fernanda disse...

Oi Dric@!
Li seu e-mail. Te respondo por email.
AMEI esse post.
E mais uma vez preciso muito muito muito refletir sobre estas ondas que influenciam tanto que arrastam.
Parabéns.

Marcela disse...

Drica adorei a cantina light da sua igreja. Infelizmente a midia se alimenta de noticias negativa pq elas rendem mais que as boas...:-( Boa sexta pra vc. bjos

GÊ. disse...

Oiii

Que legal!! As vezes agente não come o light por falta de opção ou por que o normal é mais pratico, otima iniciativa

ta linda nesse look.

Beijos

Luta Diária (Natyelle) disse...

Que legal, cantina light amei, se eu ainda fosse responsável pela cantina da minha igreja ia fazer uma noite dessas, mas vou dar a sugestão para o pessoal...rsrs

Bjos

Liege disse...

Oi amiga! Eu sumi, parei a RA, parei de caminhar, entrei numa depressão, mas já melhorei e aos poucos vou retomando a rotina. Meu neto nasceu no dia 31, ele é lindo e todos estão bem.
Ainda estou sem ânimo para blogar, mas vou tentar encontrar essa disposição. Um beijo grande!!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que benção o lanchinho light na cantina da igreja, adorei a ideia...
To muito feliz pela animação do seu grupo de RA.
Parabéns, que Deus continue te usando dessa forma maravilhosa.
Vc é uma benção na vida dessas pessoas que tem o privilegio de te conhecer pessoalmente e na minha que só conheço pela internet.
bjssss

Evânnia disse...

Oi,
gostei da iniciativa de oferecer coisas lights, as vezes comemos erredo por falta de opção, espero que vcs repitam isso, e vire hábito. Amei o look, vc esta linda, beijos e um ótimo fds.

Meu aconchego Zen disse...

Linda!!AMo vir no seu cantinho!
É sempre muito bom recebermos influências de pesoas inteligentes, generosas, expressão pura de amor!.

Quando eu crescer quero ser igualzinha a você!
:D

Deh Alencar disse...

Amando seu blog!

Mylla Moura disse...

Olá!
Sou Mylla Moura, moradora de Duque de Caxias - RJ.
Acessei a Blogosfera Light para procurar por blogueiras do Rio de Janeiro e achei vc.
Amei o seu blog. Estamos juntas na luta contra a balança. Sairemos vencedoras com certeza.
Já sou sua seguidora.
Meu blog é http://myllamoura.blogspot.com
Beijokas no ♥.

♥ κєκєl ♥ disse...

Bom dia Drica...

Vi vc na lista dos blogs da blogosfera light e vim visitar. Menina, que surpresa boa ao ler teu espaço. Vc tem toda razão...as pessoas mudam ao incentivo. Que legal o lanche natural e light que vcs proporcionaram. Aqui na escola trabalhamos com um projeto de educação alimentar e pensamos que se estimularmos nossas crianças teremos jovens e adultos saudaveis e se alimentando bem. Parabéns pela iniciativa.

Beijos

www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t