Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011


Sendo autor da própria história

Bom dia...

Hoje parece que o dia será realmente lindo na minha cidade e na minha vida tenho a certeza que será, pois tenho conseguido ver o valor de coisas simples e pequenas e o recado de cada uma de vcs foi um bálsamo em meu coração, tive até o comentário de uma amiga virtual que sabe o que me deixou em lágrimas na 3ª feira e Deus mostra seu cuidado de uma forma tão especial que ela esteve ausente da net e justamente ontem leu meu post e se recordou de nosso conversa a mais de 3 anos. Entendem meninas pq creio e confio tão intensamente em um Deus que cuida de mim?? Pq vejo o agir dele em atos do dia a dia que mostram seu infinito amor e misericórdia.

Quero pedir desculpas, pq antes de postar gosto de responder a cada uma de vcs que comentaram no meu post anterior, mas hoje deixarei para noite pois sairei daqui a pouquinho para ir ao Centro do RJ, mais precisamente no bairro da Tijuca, pois farei um teste em minha pele para eliminação de pelos com laser por um preço maravilhoso e ficar livre da depilação creio ser o sonho de todas as mulheres... rsrsr... Depois contarei os detalhes para vcs pq pode ter alguma amiga do RJ que ainda não conheça a D'Pill.

Ontem estava lendo um livro do Augusto Cury que veio de encontro ao que vivo hoje (Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas), pois depois de um ano onde deixei de viver por conta de uma depressão, hoje quero viver intensamente e ser AUTORA DE MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA e além de escrevê-la da melhor forma possível também quero ser a PROTAGONISTA DELA.

É querida, muitas vezes vivemos a vida de outras pessoas e aceitamos participar de outras histórias como coadjuvantes, mas precisamos ter coragem e força para escrever o nosso próprio roteiro onde nos seremos A ATRIZ PRINCIPAL DA NOVELA DAS OITO... rsrsr Precisamos ser coadjuvantes na história dos outros e PROTAGONISTA de nossa vida, nossos sonhos, nossa história; muitas vezes nos envolvemos tão intensamente em nossas famílias, em nosso trabalho, que deixamos de lado sonhos adormecidos e não lutamos por coisas que amamos e nos interessa grandemente.

Por isso, hoje estou saindo para cuidar de mim: vou fazer algo por mim, vou ao Shopping, vou tomar sorvete de yogurt (que amo!!!), vou estar com minha família, com uma amiga, mas escrevendo aquilo que quero para mim e assim precisam ser nossos dias; ainda que em muitos momentos precisemos chorar pq decidir causa dores e lágrimas, mas um choro que nos leva para alegria da realização, do encontro, da certeza de que tenho a minha vida e não preciso ser egoísta ou egocêntrica para vivê-la, mas com o outro construirei meus sonhos e ideais.

Muito obrigada pq junto com vcs estou sendo PROTAGONISTA DA MINHA VIDA  e COADJUVANTE NA VIDA DE VCS.

Minha pergunta de hoje é: Tenho vivido minha própria vida ou a vida de outras pessoas??? O quanto tenho aberto mão na vida para que outros se realizem em detrimento de meus sonhos ou desejos simples??

A palavra de Deus diz:
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

Sintam nesta manhã o meu abraço carinhoso e
tenham um dia de muita paz e decisões.




29 Comentários

29 comente aqui!:

s.o.s. diet disse...

Oi querida! Post muito inspirador! Eu também me sinto assim muitas vezes! Ontem mesmo eu me olhei no espelho e pensei: O que foi que aconteceu com sua vida? Não era isso que eu tinha planejado pra você! E então nos damos conta que a vida está passando junto com nossos sonhos! Obridaga amiga, lindas palavras para começar meu dia!
Beijos e tenha um lindo dia! Com certeza ele será muito bom!

Dri

Anna disse...

oi menina
adorei o atral leve de hoje, e vc tem razão o sonho da gente é se livrar da depilação, aki com laser é muito caro ainda então sigo no sacrifício kkkk
adorei o q vc disse sobre sermos protagonistas de nossas vidas e escrevermos nossa história, temos q tomar redea disso as vezes deixamos apenas a vida nos levar né
bjim e bom dia

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Que lindas palavras!!! Sei bem como é viver a sombra de uma pessoa, de ser coadjuvante em tudo. Ainda bem que acordei pra vida e resolvi ser a estrela do meu próprio show.
Um grande beijo e uma ótima quinta!!!

Kiki disse...

Aiii q post lindooo..tenha super dia iluminado p ti...como a sua cidade maravilhosa!!! bjim

Marcela disse...

hoje me aconteceu algo q me deixou meio p baixo, e ler o seu post me fez lembrar do livro seja lider de si mesmo de Augusto Cury, temos q ser autores da nossa propria historia, muitas vezes a gente vive pelo outro,ou por que os outros existem, e nos esquecemos que temos vontades e necessidades e sonhos.
me deu um sacode seu post, apesar d eu ja viver hj em cima de mnhas escolhas as vezes temos recaidas por habitos antigos.
bjus e boa quinta p ti

Iza Barros disse...

Oi Dri, realmente sua pergunta nos faz refletir sobre muitas atitudes nossa, cuide bem de vc amiga.Um otimo dia!!!!Bjks

- Ju - disse...

Eu todo dia fico pensando nisso sabe, tá na hora de ser a mocinha da minha novela.. às vezes deixo pra lá, as vezes dou um up... mas eu acho que o ideal mesmo é ser diário... gostei muito do que vc disse... e vou me esforçar pra ser mais ativa na minha própria história.

Beijos ;)

*Lela* disse...

Oi lindinha,

Gostei do seu comentário bo meu blog: vc ter falado sobre sua dificuldade de ser "mulherzinha, delicada"
Assumo minhas falhas e acertos, erro, canto e choro pra todo mundo ver!" e de verdade; trato bem pra ser bem tratada...adoro um mimo,rs! E olha, vc deixa transparecer um lado vem doce no blog*

Depois me conta da depilação - trabalho em Vila Isabel e sempre tive vontade de fazer buço (acho que tem uns pelinhos) ninguém fala, mas acho meio visível)

Se pintar coragem...aha!

Bj

carla disse...

Bom dia minha amiga, a respeito do livro eu já li ele, e ele realmente nos dá um chocoalhão pra despertarmos pra nossa vida, e vive-lá assim pra nós mesmas e pros outros é claro, mais como sou fã numero 1 do augusto cury, sou supeita pra falr, amo demais os livros dele, ele me encoraja pra vida e me dá sempre em cada livro que leio uma despertar a cada dia, amiga desejo que vc se ame a cada dia e corra atrás de seus sonhos e ideais, vc merece tudo de bom sempre, mil bjos.

disse...

Oi amiga,bom dia!!
Seu post hoje tocou no meu coração e alma,minhas lagrimas foram resultado da sintonia do que escreveu,sempre vivi para todos,agora que venho investindo em mim,nas minhas vontades e sentimentos,mas muitas das vezes questio-me,achando que tou errada!
Mas hoje Deus me respondeu,nas suas palavras..
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)
Muito obrigada,Drica!!
Vc tem sido luz,amiga e companheira,para todas que passam por aqui...te gosto muito!
Bjim com carinho Dê

@ugust@ disse...

. Driquinh@ linda, me vi nesse seu perfil, risos mil. Estou pensando nessa sua postagem a manhã toda. Queria que soubesse que estás sempre em meus pensamentos.
. Amiga querida, perdoe-me a passagem ultra rápida, mas queria tanto compartilhar com todas as blogueiras que contextualizam comigo minha postagem de hoje (http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/2011/03/revista-shape-desse-mes-de-marco11-capa.html), estou em uma matéria da Revista Shape (www.revistashape.com.br) e nesta postagem que fiz, creio que a melhor até hoje, contei um pouco sobre mim, minha origem, meu real nome de batismo e sobre meu PAI(drasto), que deu origem ao blog @ugust@. Essa matéria materializa a conquista do objetivo final no meu emagrecimento, comecei em 31/07/2008 com 66,150kg e estou com 54,200kg hoje, para uma altura de 1,64m.
. Até o final de semana retribuirei literalmente TODOS OS COMENTÁRIOS que eu receber nesta postagem, tenho tido dificuldade em fazer isso por não ter net em casa, só no trabalho e celular, mas farei questão de agradecer cada um deles recebidos neste post tão especial para mim.
. Excelente continuação de semana torta, risos, espero que agradável e leve em todos os sentidos.
. Beijinhos mil.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Esta deve ser a nossa atitude: “Fale, Senhor, que o seu servo escuta”. Jesus, ensina-nos a silenciar para que possamos escutar, com clareza, a Sua voz”.

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, mais do que nunca tenho vivido na presença do Senhor, tenho recebido grandes vitorias e sempre que meu coração se entristece peço ao Espirito Santo consolo, descobri que a melhor coisa para um coração angustiado é orar e chorar os Senhor, ajoelhada, quando vc se levanta se sente mais forte e com uma paz incrivel.
Mts bjs e confie sempre mais nas promessas de Deus para sua vida.

Giza disse...

Olá!

Que belas palavras!

Tudo inspiração Divina.

Bjinhos

Regiane C disse...

Ei amada do Senhor!!!

Me senti nas tuas palavras, durante 2 anos vivi a vida de alguém e depois engatei a depressão...então já viu como preciso ser protagonista da minha própria história e como está sendo fazer escolhas.

Obrigada pelo carinho!!!

Deus é nossa fortaleza e suas misericordias é a causa de não sermos consumidas.

Abraço Regi

Dhy Saturnine disse...

muito legal, tenho alguns livros pra ler mas vou deixar esse anotado!! tb tive problema de depressão... e colocava o trabalho acima de tudo... hoje percebo o quanto mal estava fazendo para mim mesma e não deixo de ter minhas horinhas de exercícios e também de se cuidar como cabeleireiro... e não é que tudo anda bem melhor?! :-)

bjss

Sil disse...

Inspiradora!

Fiquei lendo e pensando cá com meus botões...

Beijos!

Bom restinho de semana!

Catia Sousa disse...

Menina, que post é este? Pelo amor de Deus, parece que foi escrito para mim!!! Cadê a dedicatória com meu nome (tipo assim: Dedico o post de hoje para Cátia Sousa...rsrsrsrs).
Agora é sério, apesar de ser redundante dizendo isso (muita gente aí já disse): Eu passei a minha vida inteira vivendo a vida de alguém!!! O pior é que ainda não posso dizer que sou a atriz principal da minha própria novela das 8h, porque minha personagem, embora cresça e apareça a cada dia um pouco mais, ainda não é a protagonista! Falta muito, amiga...
Eu tento, mas tentar não é o bastante. Vivi mais de 2 anos enclausurada no meu quarto, presa no Transtorno Bipolar e agora sinto uma grande vontade de viver, mas parece que há algo que me impede (e eu sei exatamente o que é). Quero reescrever minha história, isso deixei claro no meu blog na barrinha de pesagem (já faz tempo...) mas acho que escrever um roteiro deve ser mesmo um pouco demorado e trabalhoso, né! O importante é que comecei pelo meu emagrecimento (faltam apenas 10 quilos...ufa) e todo o restante virá!
Obrigada pelo post inspirador e intrigante. Desculpe pelo comentário, que mais parece uma postagem.
beijos.

Jessica disse...

Oi Dric@...que lindas palavras...realmente devemos escrever nossa história, e viver nossa vida intensamente, de maneira sadia e feliz...

Isso mesmo, se cuide, não tem coisa melhor do que se sentir bem...estou curiosa pra saber o resultado da depilação...conta pra gente...


Bjão minha linda, um abraço bem forte...
Fica com Deus!!!

Joanna disse...

Ei!
isso aí! concordo com tudo q vc disse! temos mesmo q ser protagonistas da nossa propria vida...nada como tirar um dia para fazer tudo q gostamos!!!
bjos

Maria disse...

Bom dia!!

Vim te conhecer e encontro um post magnifico, me emocionei de suas palavras sobre ser protagonistas de minha vida, preciso urgentemente fazer isso, só vivo o que os outros qrem, sem sabber se é o que eu qro!

Obrigada, amei suas palavras!

Vou te seguir, amei seu cantinho!

Bjos e tenha um lindo dia!

Fernanda disse...

Oie Tia Lindona,

Ontem entrei aqui no seu blog dei uma olhadinha rapida... sem muito tempo pra ler, hj ao voltar vi como se encaixa perfeitamente com as coisas que tenho passado vivendo com Coadjuvante, deprimida (como vc ja sabe) e deixado para tras os muitos sonhos que tive e tenho.
Então acho que o texto se encaixa perfeitamente a mim... rsrs
Vc sempre mesmo q idiretamente me ajuda!! Obrigada!!

Amoo vc!! Bjooos meu e do Biel

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Eu tbém vivi uma depressão forte há alguns anos atrás e como vc não era protagonista da minha vida!!
Vivia a vida dos outros!
Depois que muita coisa ficou pra trás estou melhor, Deus tem derramado muitas bençãos na minha vida e na vida da minha familia!!
E ando muito feliz, pq tenho vivido os melhores momentos da minha vida, com certeza!!
Entao vamos sim ser protagonista das nossas vidas!!

beijos e um lindo fim de semana

Sara disse...

Oi amiga adoro todos os seus posts . Sao muito profundas as suas palavras adoro ... Espero que tenha um otimo fim de semana beijinho grande *

Escrever para Emagrecer disse...

Olá, querida!!!!!
Fiquei pensando muito em ti!!! Eu tb já tive depressão, por isso que fiquei enorme de gorda, mas agora retomei as rédeas da minha vida. Tenho certeza que vc conseguirá passar por esse período difícil, mas conte comigo, viu?!!!
Te cuida! Te adoro!
Bjs,

Solange

Aline Ferreti disse...

Oie Drica!

É minha primeira vez por aqui, te achei pelo blog da Dani, mas já quero te deixar um comentário que julgo importante.
Já emagreci 55 quilos e te digo que só consegui quando me tornei um pouco mais egoísta. Passei a fazer o que realmente gostava e o que era melhor pra mim!
Realmente o que aconteceu é que eu me tornei a protagonista da minha história.
Amei teu post!

Bjka no coração e o que precisar, pode contar! :)

Renatha disse...

Que post inspirador e lindo!!!
um beijão e bom final de semana!

Gilva disse...

OBrigada pelas palavras deixada no meu cantinho, vou adotar o hábito de tomar chá de gengibre para acelerar o metabolismo, obrigada pela dica.
Que bom que vc pensa no nome do meu blog, não podemos nos abater né amiga.
Eu fiz depilação a laser é maravilhosoooo.
Algum tempo estou aprendendo a ser autora de minha vida é fabuloso, estou aprendendo a dizer não quando não quero fazer algo, antes falava sim mas ficava amargurada, fazia só para agradar as pessoas e aprendi que dizer NÃO também amadurecemos. No dia 5 de fevereiro vc escreveu sobre a dificuldade de dizer NÃO lembra? (eu não lembrava da data mas fui olhar,rss) espero que já esteja falando alguns nãos.
Um bj carinhoso

disse...

Tia,

desculpa a demora... essa semana foi curta mas agitada... Barto passou mal quinta! passei o dia tensa, mas agora ta otimo... bem até demais... continua perdendo os dentes (ja cairam 6 e tem 2 que devem cair esse final de semana)... enfim!!! vamos lá

o livro da aline barros é bom, mas é fraquinho msm... li em 3 dias, me prendeu, não vou dizer que não gostei...

aquelas imagens são otimas!! eu tenho um album no orkut com varias delas, ainda nao consegui descobrir quem/que site que elas são de origem... mas adoro, vou catando uma aqui, uma ali e tenho várias!!! vou coloca-la aquilo do lado... me manda a senha por depoimento no orkut pq apaguei umas coisas aqui e não tenho mais....

bjinhos!!!!!!!1

Bia disse...

Pois é, tem mt gente vivendo a vida dos outros e deixando a própria de lado, infelizmente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço mts que passam.

Depois me conta sobre a depi, pois sou do Rio.

Beijos e força aí!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t