Pages

terça-feira, 8 de março de 2011


Qual o valor de um AMIGO??

Bom dia querida...

Hoje não tenho como falar de outra coisa que não seja AMIZADE, pois estou vivendo um momento onde MEUS AMIGOS seguram meus braços para que eu fique de pé. Todos temos dias de sol e dias de chuva em nossa vida e estou em um momento onde uma situação que já perdura em minha vida há 14 anos precisa ser resolvida, precisa pq EU PRECISO RESOLVER e tem horas que só lágrimas brotam de minha face e penso que a solução não virá, mas logo este momento se vai e me deixa a certeza de que confio em um Deus que cuida de mim e sua palavra diz: ... TODAS AS COISAS contribuem para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 08:28) , por isso tenho a certeza que tudo o que vivi e vivo até hoje está contribuindo para o MEU BEM, o meu crescimento e aperfeiçoamento como ser humano.

Meus amigos tem me sustentado nestes momentos onde muitas vezes preciso de colo, de atenção e de palavras de paciência e encorajamento.

Ontem foi um dia muito especial para mim por dois motivos; um vc podem participar pois está na blogosfera, a @ugust@http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/ ) demostrou em palavras o que nossa amizade tem sido para nossa vida, houve uma identificação muito grande entre nós duas através de nosso contato virtual e hoje posso afirmar realmente que somos amigas/irmãs separadas no jardim de infância pois faço minhas as palavras dela; tb me vejo em seus atos e fotos, quando leio as suas postagens diárias penso: tb penso assim, diria isso e é muito bom quando na vida encontramos pessoas que nos entendem além do que os olhos veêm.

O outro motivo posso apenas contar para vcs: passei o dia em Teresópolis na casa de uma amiga/irmã também, seu nome é Érica, nos conhecemos na Faculdade de Psicologia e nos identificamos de primeira e hoje tenho por ela um sentimento que poucas vezes senti em minha vida, pois ela pode contar comigo em qualquer situação ou circunstância e não estarei aqui para julgar seus atos ou comportamentos e sim para entendê-la e ajudá-la ainda que muitos não entendam suas escolhas; foi maravilhoso poder abraçá-ça e ouvi-la e principalmente saber que temos uma a outra ainda que tenhamos poucas oportunidades de ficarmos juntas. Me sinto feliz pelo simples fato dela existir e ser minha amiga.

Relacionamento é tudo na vida do homem, infelizmente o mundo ainda não descobriu o valor do OUTRO e busca desenfreadamente TER coisas e abandonar PESSOAS; assistimos diariamente na TV a falta de amor, de respeito ao próximo e precisamos tomar muito cuidado para não incorporarmos o capitalismo selvagem em nossa rotina diária e tratarmos o nosso próximo como objeto descartável, que simplesmente jogamos no lixo quando não nos interessa mais.
Vou terminar pq este assunto daria páginas de reflexão e sei que post longo, cansa e não é lido.

Quero agradecer vcs pelo carinho diário pois tb expressam o amor de Deus para minha vida através dos comentários e presença no meu cantinho, assim como liguei para @ugust@ http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/ e para Fefa http://fefamagra.blogspot.com/ tb gostaria de ligar para vc que me acompanha diariamente, deixo nesta postagem meu e-mail caso vcs tb queiram conversar comigo como a @ugust@, a Fefa e a Regiane já fazem, estou aqui aberta e pronta para compartilhar minha vida com vcs e ser participante dos momentos de vitória e de lutas. Estou fazendo um plano anual da skipe para poder falar livremente por telefone com qq parte do Brasil e as do exterior posso mandar cartinhas e e-mail.
Amo escrever e vou amar conhecer mais um pouquinho sobre vcs.


Minha pergunta de hoje é: Onde estão suas amizades??? Vc tem cultivado seus relacionamentos??? O que preciso fazer hoje para buscar o relacionamento jogado na lixeira da vida???

A palavra de Deus diz: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que irmão. " Provérbios 18:24

Bjão no coração e contem comigo



Respondendo alguns questionamento de ontem no post da @ugust@: aguardem que falarei sobre a perda do meu irmão, ainda não encontrei o caminho para escrever no blog com poucas palavras para vcs entenderem tudo o que vivi, a carta da @ugust@ teve 04 páginas e pelo tamanho não dá para publicá-la na integra; tb colocarei no youtube um vídeo meu para que vcs possam me ver como ela viu, estou esperando alguém me ensinar. rsrsrs
31 Comentários

31 comente aqui!:

Aida Seabra Moura disse...

Feliz dia da mulher. jinhos carinhosos

Sara disse...

:D A amizade e' tudo de bom mesmo :) tem de se dar valor a's pessoas que se preocupam connosco realmente ;) Espero que tenha um otimo dia da mulher e uma boa semaninha :D beijinho grande *

@ugust@ disse...

. Dric@ queridonaaaaaaa, fiquei emocionada demais com sua postagem, eu te adoro muitooooo e a postagem de ontem mostra um pouquinho disso.
. Youtube: entre no site www.youtube.com , do lado direito superior terá dois espaços, fazer login ou criar uma conta, clique no criar uma conta e vá seguindo o passo a passo, mais simples que criar um blog. Eu sou augustablog no youtube.
. Crie um twitter tb, é divertido em alguns momentos. O meu é @augustablog.
. Comentário do celular, assim, quase sempre será curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha uma excelente continuação de final de semana prolongado.
. Fique com DEUS, vc e toda sua família e amigos queridos, quando estamos em paz com os nossos e com Ele conseguimos ser mais felizes.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

Catia Sousa disse...

Oi Drica, não imagino que momentos sejam estes que você está vivendo há 14 anos, mas fico muito feliz que tenha pessoas ao seu lado para lhe apoiarem e estenderem a mão! "Amigos são especiais, são tesouros da vida... são dons que vem dos altos céus!".
Que Deus continue abençoando suas irmãs, para que estas amizades persistam a todos os obstáculos.
Também passo por momentos difíceis, mas assim como você, creio que Deus é maravilhoso e que tudo contribui para o meu bem.
Beijos e boa semana!

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Amizade é tudo de bom, ainda mais se ela fo sincea e verdadeira...

Feliz Dia das Mulheres para você...

Tenha um ótimo dia!!!

Beijinhos

disse...

Ahhh tia!! Msg linda!!! Adorei... adorei!! ADOREI!!! Vc é super especial na minha vida e importante demais... Agradeço a Deus pela familia maravilhosa que Ele me presenteou!! Vcs são demais!!!

Enfim, quanto aos yorks eles são muito carinhosos... não imaginava que eram assim, sempre achei lindos, peludinhos e charmosinhos... Mas o Barto ta me mostrando um outro lado... Ele é preocupado, cuidadoso, carinhoso... A Bia é ciumenta demais... rsrs...qdo arrumar um namorado acho que melhora sim... rsrs... tomara ne?!?!

Bjinhos e boa terça-feira... hj mais tarde eu posto no blog....

disse...

obs.: postar video no youtube é facil... da uma olhadinha nesse blog:

http://blogueigoo.blogspot.com/2009/10/como-colocar-video-no-youtube-tutorial.html

Criar conta no youtube vc nao precisa, pode usar a conta aqui do blog msm....

Sil disse...

FELIZ DIA DAS MULHERES...
Estou voltando a passar por aqui!

Mil beijinhos!

Emagrecendo disse...

oi amiga feliz por vc me acompanhar.
feliz dia internacional da mulher
beijokas

s.o.s. diet disse...

Oi minha xará! Adorei seu post! Infelizmente eu também vejo isso no mundo em que vivemos! As pessoas só querem dinheiro, trabalhar, coisas materiais, passam por cima uma das outras e o amor, aquele amor verdadeiro, a amizade, a vontade de ajudar o próximo, está se acabando! O coração dos homens está esfriando...e não somos nada sem amor, é como aquela música e um trecho da bíblia que diz "AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.(I Corintios 13)
Espero que você possa superar todas as suas aflições e pode contar comigo!
Beijo
Adriana

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Oie
Amei o blog e tbm estarei te visitando. Grande beijo e um maravilhoso dia da mulher!!!

Dani disse...

Oi drica

Vim agradecer por seu comentário no meu blog..me ajudou bastante viu?

Q post mais emocionante..
Sabe, eu tenho poucos amigos, mas os valorizo muito
ter uma amizade verdadeira hoje em dia não é tão comum, visto q no mundo um quer devorar o outro...como vc mesma citou um texto bíblico: "O amor de muitos esfriará."

Me emocionei com seu post...assim como vc tb tenho sorte em poder dizer q tenho amigos q valem mais do q irmãos ;D

Fique bem

bjinhus

Emagrecendo disse...

amigaaaa amo suas palavras, sem sabias, isso independente de qualquer coisa tenho que me comprometer comigo e com seu apoio amiga e das demais girls so me anima.
amiga posso te perguntar uma coisa, não sei se vc faz dieta dos pontos ou não ou se ouviu falar, vc sabe aonde posso encontrar aquele livro a nova dieta dos pontos eu sei que esta em torno de 25 reais, eu to louca atras dele, procurei na livraria saraiva, sciliano, e nada se souber me da um toque.
E terminando o carnaval e o tedio indo embora ja estou até com sorrizão no rosto kkkkkkk acredita
beijos

M. Brayner disse...

Olá!!! Passando para desejar um FELIZ DIA DA MULHER!!!


Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Emagrecendo disse...

dricaaaa te enviei o e-mail flor, estava cortando o lagarto na cozinha para servir na janta me desculpe a demora.
agradeço do fundo do coração a sua atenção, seu carinho por mim e o tempo destinado que teve de procurar no outro pc.
A cada dia mais me emociono com vocês que são aquelas amigas pau para toda obra.
Que estao sempre dispostas a ajudar é emocionante, nunca vou esquecer esse seu ato de ajuda.
beijokas aguardo o e-mail quando vc tiver um temponho

Emagrecendo disse...

me salvou amiga ja achei ate os pontos do lagarto que eu tava perdida olha me caiu como uma luva.
Beijokas

Escrever para Emagrecer disse...

Oi, Dricca!

Acabei de chegar do cinema, passei em frente ao Sevilha (lembrei de ti) e tomei 1 café no shopping Iporanga... rsrsrsrs Com certeza vamos nos conhecer e nos ver mais vezes. Estareia qui em maio e após dia 20/07. Huhuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

Gilva disse...

Eu vi ontem a postagem da @ugust@ e fiquei emocionada, vc é especial mesmo.
Espero tê-la sempre por "perto".
Gostaria muito de te ensinar mas também não sei,rsss
Bj

Helena disse...

Oi, amiga!
Estou passando pra desejar um Feliz dia da mulher. Curta os últimos momentos do carnaval.

Bjs e boa semana light.

Anna disse...

Oi Drica tens razão amigos são nosso apoio muitas vezes né, saiba q tens em mim uma nova amiga sempre, vou enviar um email pra vc ok, assim podemos nos comunicar melhor
bjim

- Ju - disse...

Com amigos nossa vida se torna mais bonita mesmo, muito bom o post...

Beijos ;)

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Depois que vc falou que vc prega e eu não sabia, tbém fiquei curiosa e com vontade de ver um estudo seu!!

E vc falou algo interessante que nos últimos anos tenho sentido falta,casa cheia de amigos!!
Reclamava sempre com meu esposo o fato de me sentir sozinha, sem um ombro amigo. Ate´que Deus me mandou uma amiga, que não nos vemos pessoalmente sempre, mais por telefone trocamos muita opinião, assuntos rotineiros e isso pra mim já está sendo ótimo. E vi que não é casa cheia de amigos, que vai me trazer alivio, mais somente um amigo verdadeiro!!

beijos e boa quarta

Fernanda disse...

oi minha amiga,

Ao começar a escrever para você, me veio ao coração uma palavra...

"ah..quão dolorosas lutas sustentaste"

procurei o restante e aqui está:

Quão longas e dolorosas lutas sustentastes. 33Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar. 34Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuirdes riquezas muito melhores e imperecíveis. 35Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, 36pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. 37Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. 38Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s). 39Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!

sinto necessidade de me calar e terminar este comentário.
Sei que vc entenderá.
Abraço.

Tatha, somente... disse...

Os amigos são extremamente impotantes mesmo, é a familia que escolhemos né...tem altos e baixos mais o fortes continuam...

bjoka :*

Joanna disse...

Ei!
amizade é a familia q a gente escolhe!! tenho q agradecer a Deus por ter amizades fieis e verdadeiras!
bjos

Camila Tatagiba disse...

A amizade... Nossa... Sabe, hj eu posso dizer que minhas amizades estao aqui no blog. Me abro mais com voces do que com meus amigos daqui. Mas pq? Tempo! Infelizmente crescemos, pegamos responsabilidades, conhecemos nossos companheiros e isso tudo acabou dificultando o contato. Troco e-mail, telefonemas, torpedos... mas nada disso consegue suprir aquela carencia de amigo, nao é? Mas o que sei é que nunca deixei de ama-los.

Agradeço vc pela sua amizade e pela sua adoçao! Vc me adotou como sobrinha e isso me deixou mto feliz! Confesso que pensei que isso ia logo passar... que vc ia parar de me chamar de sobrinha... mas a cada comentario seu em minhas postagens eu percebo seu imenso carinho e sua dedicaçao comigo mesmo que de longe.

Obrigada pela resposta que vc me deu sobre o Herbalife. Vou pensar direitinho... vou na reuniao... vou ver o que faço. Obrigada mesmo!

Beijokas tia!
Amo vc

Lu Pinheiro disse...

Oi Drica...
Vim te conhecer...
adorei seu blog tb...
vamos juntas nesta luta...
bjs da Nega

Karin disse...

Dric@, minha querida! Sempre presente e lembrando de mim! Obrigada pelo carinho e pelo interesse! Lembro sim das nossas "confissões", imagino que seu desabafo seja relacionado ao mesmo assunto, acertei? E quanto ao emagrecimento, nem sei se desisti ou o que... A casa dos 3 dígitos já me pegou e sinceramente, nem me importo... Pareço anestesiada... Enfim...
Sempre que posso passo pra ler, pq para escrever, falta inspiração! Como meu tempo na frente do PC agora é só para lazer, não mais para trabalho, ficaram bem raros os momentos que passo por aqui...
No mais, sempre pensando em ti com muito carinho! A gente ainda se abraça, viu! Pode escrever!
Desculpe testamento! Quanto quiser me encontrar, manda email para karinlenoch@yahoo.com.br, abro esse diariamente!

@ugust@ disse...

. Driquinh@ querida, lembrei muito de vc durante o dia, pendências profissionais tiraram minha paz, ainda estou pensando neles e juro que queria morar na casa ao lado da sua, como não moro, gostaria q soubesse q a tenho como amiga confidente mesmo e que senti muita vontade de ser sua vizinha. No fds não tive nada de divertido a fazer, dormi algumas horinhas a mais, assisti filme, mas valeu já que na minha cidade realmente não tem muita opção de lazer.
. Bj. Fique com Deus e muitooooo obrigada por ser minha amiga. Te adoro demais.

Cremilda Laine disse...

que blog fofo
já esotu seguindo. agora segue o meu e comentar

Alexsandra disse...

Adoro vir aqui para ler seus post!!
Ótima semana pra ti!!
Bjus

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t