Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011


PRESSA X CALMA

Querida...

Sinto falta de estar aqui com tempo e qualidade, mas minha vida está uma correria só. Graças a Deus não tenho tido tempo para pensar besteiras, me entristecer ou chorar por situações sem importância  ou desperdiçar sentimentos que não valem a pena.

Hoje tenho urgência de viver, de amar, de aproveitar cada segundo que Deus me oferece. Neste exato momento me recordo do ano que passou e de tantos dias e horas desperdiçados com lágrimas e pensamentos vãos e somente consigo louvar a Deus pelo momento que vivo.

Estou correndo, estou cansada fisicamente mas estou realizada interiormente e em meio a tanta pressa tenho calma e paz para viver minhas situações do dia.

Ontem falei publicamente e me assustei com a calma que transmiti, nem eu reconheci a tranquilidade de minhas palavras e quero assistir com calma o vídeo para poder apreciar o que Deus tem feito em minha transformação de vida, mas não só senti paz e tranquilidade como ouvi isto das pessoas que assistiram que falei mais pausadamente. Ufa!!! Espero realmente que eu consiga diminuir minha voltagem. rsrsrs

Sou extremamente apressada, só para que vcs possam entender meio jeitinho apressado de viver: nasci de 7 meses... E sempre ouvi isso de meus pais e irmãos: caramba vc  faz tudo tão rápido, por isso não consegui esperar 9 meses para nascer.... rsrsrsr... Sou exatamente assim, estou aqui teclando com todos os meus dedos e pensando pq meu computador tem travado nos últimos dias e já me fez perder postagens e vários comentários nos blogs de vcs, por isso estou atrasada em minhas visitas diárias.

Este momento foi apenas para que possamos refletir se nossa correria diária tem nos afastado da essência da vida e das pessoas, onde precisamos ter calma para fazer, ouvir ou falar em nossos relacionamentos e atitudes rotineiras. E se tb temos conseguido ter paciência e calma para eliminar os quilinhos extras de nosso corpo e conseguido comemorar pequenas vitórias, ainda que aos olhos dos que assistem sejam apenas 100 gramas, uma caminhada diária ou uma alimentação mais saudável, considerando que é o seu caminhar, a sua vida, a sua história e o seu sucesso.

Experimente deixar a paz inundar o seu coração e a sua vida, ainda que esteja vivendo um momento de correria, lutas, doenças ou guerras familiares. Nem tudo depende de nós mas muitas coisas dependem de nossa atitude frente a vida.
  
Minha pergunta do dia é: Em que área de minha vida não tenho tido calma para resolver as situações? Tenho sido benevolente com minhas atitudes e sentimentos ou tenho perdido a calma com minhas fragilidades e aparentes derrotas???

A palavra de Deus diz: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” Filipenses 4.7


Bjnhos e tenha um dia com muita calma e paz no coração.



Eliminei 1 quilos desde a última pesagem:


 

Paciência

Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...

A vida é tão rara...
17 Comentários

17 comente aqui!:

Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/

Andrea Aoki disse...

Oi Drica, nossa te entendo perfeitamente, vc acredita que não gosto de cozinhar pq demora? Olha q coisa rsrs, não tenho paciência para coisas q demoram aí acabo sofrendo por tudo, pq nada depende apenas só da gente né? Temos sim que ter paciência, saber esperar, admirar as coisas a nossa volta, mas é tão difícil... eu quero tb ter mais calma, respirar fundo, eu acho que nem respeirar direito eu sei rsrs de tanta pressa de fazer as coisas que eu tenho, agora me diga pra que isso né? Ai ai... humanos :P

Beijos minha linda, se cuida!

Andressa disse...

kkkkkkkk

Meu marido diz q eu irei infartar antes dos 30 ......kkkkkk Sou rapida e não tenho paciência pra nada huhuhuhu

Uma linda semana pra vc!!

carla disse...

Bom dia minha amiga especial, querida estava mesmo sentindo sua falta, amiga fico muito feliz em saber que vc esta feliz apesar da correira, mais enfim a correria nos faz é muito bem né?
Amiga parabéns pelo pesinho vc é muito determinada, e acha tempo e atenção pra tudo e todos, é uma qualidade surpreendente sua, mil bjos amiga.

Bel disse...

Oieee linda! Olha, paciência tb não é mto o meu forte não. Bjão, saudades de você, se cuida.

Gilva disse...

Que delícia ler esse post, eu preciso muito ter paciência eu corro corro e não saio do lugar, pq fico tão agitada que me perco, estou tentando me organizar estou usando agenda pra me programar e fazer uma coisa de cada vez e claro reservar um momento com meus pais e com meu gatinho.
Amoooooooo essa música.

Bj

Giza disse...

Oiii
Gostei muito do post. Todos deveriam ter mais paciência em tudo na vida: com os filhos, trânsito, familiares, trabalho, filas e etc...
Ainda bem que sou bem paciente!
Bjus

@ugust@ disse...

. Dric@ querida, eu tenho ficado sem paciência pela falta de tempo, tempo tempo tempo tempo, onde estará? Queria fazer tanta coisa e não dou conta, as vezes me sufoco por isso mas na maioria das vezes volto a realidade, sou disciplinada mas tenho me perdido diantes de tantos afazeres, tantos prazos, tanta coisa. Enfim, bola pra frente em busca de felicidade e de dias melhores, mais prazerosos.
. Comentário do celular por isso meio curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha um excelente final de semana. Bjs. Fique com DEUS.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

disse...

Paciencia eu não tenho... mas rapidez não é meu segundo, nem terceiro nome... rsrsrsrs

incrivel como sou lerdinha.....

saudades.... barto manda lambidinhas...

bjinhos!!

Joanna disse...

Ei!
antes de tudo: Parabens pela perda! bom demais!
gostei mto do seu post, pq eu preciso mto disso tudo q vc escreveu! ando mto sem paciencia ultimamente, nervosa, estressada... graças a Deus daqui a pouco entro de ferias e espero q consiga espairecer a cabeça!
bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, me considero uma pessoa paciente para algumas coisas, porem muito anciosa para outras.
Por exemplo: quando eu estava procurando uma casa para me mudar, queria urgencia, olhei muitas do geito que eu queria, mas o valor muito acima do esperado, então coloquei nas mãos de Deus, orei e conversei com Ele como era a casa que eu queria e resolvi ser paciente, sabia que na hora certa a casa iria aparecer. 2 meses se passaram ate que um dia passei em frente a imobiliaria de uma conhecida e senti algo dentro de mim dizendo "para que ja tem a casa". parei e peguei a chave de 3 casas e tchan! uma delas era como eu queria só faltava o valor, e em menos de 5 min de converça consegui que diminuissem o valor para o que eu podia pagar. Esse foi o presente que ganhei por confiar em Deus e ser paciente.
Agora pra outras coisas sou muito impaciente, ex: na casa nova ainda tem muitas coisas bagunçadas da mudança e fico nervosa com isso, queria estalar os dedos e ver tudo no lugar rapidinho.
Adoro suas postagens, sempre fazem agente refletir.
Mts bjssssss

Fernanda disse...

Oi Minha Queridona!
Tudo na paz né?! Estou lendo!
Fico feliz que esteja neste equilibrio abençoado. É muito difícil hoje não sermos levados para correnteza de notícias, tragédias e modismos.
Tenho pensado muito na minha qualidade de vida, e tenho tido cada vez mais vontade de melhorar, melhorar, melhorar....
Tenha um ótimo período de descanso nestes dias que chamam de "carnaval".
Bjão!!!!

♥ Thaniellen ♥ Brasil-SP disse...

Oi Drica :)

Tudo bem minha linda...em primeiro lugar quero te dar os parabens...,menina como vc emagreceu,queria eu ter essa força de vontade,quero muito emagrecer,mais não fecho a boca...rs.
Fico muito feliz em saber que sua filhota vai gostar e querer fazer tbm se quizer eu ensino passo a passo...muito obrigada pelo elogio...bjus e bom feriado!

Jessica disse...

Palavras sábias como sempre...obrigada por seu carinho comigo!!!!

às vezes corremos tanto e não chegamos a lugar nenhum, não é mesmo!!! Não podemos passar pela vida e sim vive-la!!!

eu nunca fui boa pra falar em público, portanto parabéns !!!

Bjinhos no seu coração, que Deus continue iluminando seu caminho!!!

Alexsandra disse...

Paciência eu estou precisando disso!!!
Hoje a internet está uma coisa de louco, cai de 2 em 2 minutos!!
Eu escrevo os meus post tudo em word depois eu copio e colo no blog para não ter problema no meio do caminho!!!
Parabéns pelo peso eliminado!!
Bjus

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie querida,

Estava sumida do seu cantinho,mais fiquei sem net essa semana e agora vim aqui, saber da novidades e gostei muito do post!!
Me fez refletir e o que vc falou de que não deixou se abater por pequenas coisas, me fez pensar, pq as vezes me abato e fico o dia inteiro chateada por pequenas coisas e isso é um atraso de vida, não é verdade!!
Vamos agradecer a cada dia, a DEUS por nossas vidas, por nossa família e por não nos faltar nada!!

Te desejo um ótimo fim de semana e um ótimo feriado

@ugust@ disse...

. Driquinh@ querida, falar em público e com calma é um ato para poucos, vc é uma deles com certeza, via serenidade e paciência no dvd.
. Pressa, aiai, essa fulana não larga do meu pé, risos.
. Segunda-feira vc estará na minha postagem, não quis falar hoje porque fds de carnaval blogosfera fica meio abandonada, na segunda muita gente trabalha e poderá ver melhor.
. Comentário do celular, assim, quase sempre será curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha um excelente final de semana prolongado.
. Fique com DEUS, vc e toda sua família e amigos queridos, quando estamos em paz com os nossos e com Ele conseguimos ser mais felizes.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t