Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011


Faxinando minhas EMOÇÕES para ver ações produtivas

Bom dia...

Continuo sentindo o cheiro das flores no ar e meus últimos dias foram de recomeço, serenidade, organização e planejamento pois sei que sem estes quatro amigos não chego a lugar algum.

Na última semana me propus a fazer 15 dias perfeitos em busca da minha eliminação final e minha semana foi um desastre geral pois coloquei meta mas não me planejei nem me organizei, para torná-la realidade.

Conclusão: Comi muito e ainda de quebra ganhei 1 quilo na balança. Leiam bem o que escrevi, ganhei peso o que não acontecia a alguns meses pois pelo menos manter eu vinha conseguindo, mas posso identificar todos os fatores que me levaram a este caminho e hoje estou fazendo o que sei fazer, cuidando de mim e o Sr. Planejamento e a Sra. Organização já chegaram a minha casa desde ontem e tudo será certinho esta semana pois sinto minhas emoções no controle e com serenidade posso conquistar meus objetivos.

Afinal de contas no inverno sempre engordamos um pouquinho por causa do frio e da solidão então já me perdoei e estou prontinha para recomeçar novamente do ponto zero.

As vezes precisamos ganhar tempo planejando e organizando. Digo ganhar pq normalmente achamos que sentar para pensar, conversar, escrever, fazer listas de compras, cardápios é perda de tempo mas na realidade é ganho pois otimizamos nossa vida e fica muito mais fácil acertar quando temos em mãos o roteiro a ser seguido.

Minha organização de vida tem um plano maior que aos pouquinhos contarei para vocês e tem relação com a DECISÃO que falei que estava tomando e estou conseguindo agir no AGORA e AGORA pois sinceramente não sou mulher de usar a palavra NUNCA para meus sonhos.

Colocar a cabeça no lugar e controlar as emoções é um passo importantíssimo em nossa vida pois movidas por sentimentos fazemos o que não deviamos fazer e comemos o que não deviamos comer. A frustração é o resultado final da impulsividade por isso hoje tiro uns momentos para cuidar da minha cabeçinha.

Vcs já repararam que ficamos preocupados quando nossa casa está desarrumada ou suja? Quando nós estamos desarrumadas exteriormente, quando a roupa está amassado ou o cabela desalinhado procuramos logo nos arrumar e nem ligamos quando nossas emoções estão a mil, quando agimos de maneira desleixada e impulsiva. Sinceramente se arrumarmos nosso interior consequentemente todo exterior ficará em ordem.

Arrumar nosso interior requer tempo e dedicação mas o resultado é muito melhor do que o esperado, por isso hoje sugiro que vc tire um tempo para fazer uma faxina no seu coração, nos seus sentimentos e colocar cada coisa no lugar certo na casinha do seu coração pois na verdade refletimos o que sentimos e a máscara derrete muito rapidinho quando ela não é real.

Minha rotina hoje tem como prioridade um tempo devocional com Deus, um tempo para mim (fazendo terapia e ouvindo meu coração) e um tempo para meus queridos (família e amigos). Desta forma tenho conseguido caminhar e ver que a vida é um presente diário e preciso aproveitá-la com toda intensidade.

Minha reflexão de hoje é: Como andam suas emoções?? Seu coração está entulhado de sentimentos ruins e desesperançosos?? O que você precisa fazer para organizar seu mundo interior e refletir em suas palavras e ações um coração limpinho e pronto para amar???

A palavra de Deus diz: O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 06:45 

Muitos beijos e um dia de faxina nos sentimentos para nós.

Look de trabalho de ontem:






24 Comentários

24 comente aqui!:

Mi. disse...

Uauuu Drica ameii o sapato de onçinha,muitooo MARAAAAAAAAAAAA.....
ficou lindoo,adorei as fotos ta toda chiquetosa,preciso me arrumar mais tambem rs,ando meia desleixada rs....
Bjkas amiga tenha um bom dia fica com Deus

Sara disse...

Oi amiga :D adorei o look ... Não fique triste por ter engordado 1 kg ele logo desaparece ,) Ainda bem que gostou do Desafio fico à espera da pesagem de Sábado beijinho grande e bom resto de semaninha *

Maria disse...

Bom dia querida!

Q ue presente este post seu hj, vou seguir seu exemplo e hj começarei uma faxina em meu coração tbm, é tantas coisas que guardamos que não nos faz bem que anda ocupando espaço de outras novas que nos farão mil vezes mais felizes!

Obrigada e que Deus continue a te guiar cada dia mais!

Bjos

Mi. disse...

Amore tem selinho la no blog pra vc...bjkas

Kiki disse...

Maravilhoso seu post!!! Fiz a leitura e meditarei sobre ela o dia inteiro. Adoreii o look..o sapato então...ameiiiii!!! bjim no seu coração

Aline Ferreti disse...

Drica,

Você realmente tá num momento "yourself" e as vezes ele é realmente necessário. Mas é como vc disse, limpar a mente para ações produtivas! Sem ações nada acontece!!

Bjka e ótima quarta!

Danielle disse...

Dric@ tenho feito isso Limpeza emocional e está me fazendo um bem danado, acordo feliz na maioria das vezes até a tpm diminuiu acredita nisso? Mas eu te digo eu adoro ser organizada e me cobro um pouco não muito viu, de fazer o que escrevo direitinho ( fazendo minhas lisitnhas me sinto motivada a fazer), e no emocional eu passei a ter um tempo para mim, a fazer coisas que amo tipo ler um livro, fazer uma yoga, andar, a ser uma pessoa menos responsável, a não ter mais crises de choro, a não ter mais crises de achar que tudo está errado, enfim estou melhorando a cada dia , é um crescimento eterno. Até com o meu emagrecimento resolvi parar de bincar de vai e volta , começa e não continua, enfim estou levando a sério o meu querer estar bem. Bom te deixo um grande beijo e muito obrigada por sempre esta a me visitar, hoje meu post não é para ser lido tá , é um desabafo para uma pessoa inoportuna que sempre está no meu cantinho, na verdade nem era para ser feito tal post mas precisei colocar para fora sabe quando chega ao limite foi o que aconteceu...Beijos

Anna disse...

Drica
adorei as fotinhas e o sapato então um luxooo... sabe menina te lendo vi tanta coisa q servia pra mim...e pra todos enfim, a gente precisa ter paz e serenidade pra se alcançar os objetivos né flor e o que mais me marcou foi qdo vc fala q nos preucupamos com o exterior, com a casa com td e esquecemos q as vezes nossso interior ta tão bagunçado e precisando de uma faxina de uma organização, pq com ele em dia a vida fica mais facil de se levar e os objetivos mais claros
adoreiiii vir aki como sempre

carla disse...

Olá amiga querida, menina que bom que vc tirou esse tempo pra faxina interior, é ótimo esse parar para refletir e colocar tudo nos seus devidos lugares, to precisando, vou fazer isso hoje mesmo, alias estou necessitando de uma faxina no geral mesmo, mais vamos lá, sempre com pensamentos positivos adiante, beijos meu amore.

carla disse...

Esqueci de dizer que vc ficou o máximo com esse look, adorei tudo que cinturinha hein lindona, amei o sapato, já te falei que amo oncinhas, lá em casa é tudo onçado kkkkkkkkkkkkkkk, bjos.

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Amiga tá linda e o look maravilhoso, o sapato nem se fala,kkkkk.
Adorei as palavras vc escreve muitas coisas que estão dentro de todas nós.
Espero que tenha um lindo dia de muita força e determinação.
Grande beijo

Marcela disse...

é como meu terapeuta me diz: a casa somos nos, se ela ta desorganizada, e a gente nao consegue arrumar , tem algo errado aí.. todos os dias venho tentando organizar, são nossas lutas diarias.
bjus e bom dia e obrigadas por suas palavras de carinho em meu blog..

Marcela disse...

eu to lá no blog da @august@ escrevendo p ela, me deparo com suas palvras gentis sobre eu e fefa..
to chorana hj.... me emocionei mais ainda..
vc é muito especial e sempre com palavras amaveis..
cada dia aprendo com tanta gentleza e carinho.
obrigada beijus e boa tardee

Camila Tatagiba disse...

Oi Tia!! Caramba, vou te fazer uma confissão! Eu confesso que sempre que vejo que vc postou uma foto sua lindíssima e magra, assim que clico no seu post eu desço a tela toda primeiro pra ver a sua foto e só depois que leio seu post! kkkkkkkk

Vc continua me inspirando demais e nao vai ser 1 unico quilinho que vc ganhou que vai fazer com que vc deixe de ser minha musa inspiradora! rs

Obrigada pelo seu apoio de sempre!
Amo vc!
Bjokas

Geovana Centeno disse...

Drica queria assim como você eu tambem me propus um desafio pessoal e me frustei viu, engordei, mas como sempre temos que retomar e recomeçar né...adorei o look, ta linda viu, amei o sapato que show...beijocas!

Evânnia disse...

Oi, Drica
estou adorando te seguir, vc sempre muito serena e com posts bastante reflexivos, amo. E seu looks maravilhosos. Beijos.

disse...

Tiaaa... vc ta linda!! roubei e coloquei no orkut!!! adorei o texto... realmente sr. planejamento e dona organização as vezes passam longe! rs... e as emoções estão bem, pelo menos por enquanto... rsrs... bjinhoooooooooooooooooos!!!

Sammy Leilane disse...

gostei do estilo do sapato, só não curto estampa de animais hehehe... coisa boa estar se organizando, se conhecendo, enfim, tudo é licro, não é? bjus!

Bia disse...

Eu precisava ler isso!

Vc está linda!

Beijos

Sara disse...

Oi Drica!!!
corpitcho lindo menina!!!
Calma e muita paciencia, depois vc tira o prejuíso, antes de mais nada muita calma nessa hora, q. vc chega lá!!!
Estou torcendo por vc...
Beijos..
Sara.

chris disse...

Oie.... Mto profunda a sua reflexão! Gostei mto de ter lido. É isto msm... qdo damos espaço ao coração para nos dizer o q não está legal, melhoramos a cada dia tanto interiormente qto exteriormente. Eu tb procuro separar um tempo para falar com o Senhor, pois somente Ele pode nos dar aquilo q precisamos! Bjs

Helena Pavan Guimarães disse...

LINDA DRIKA!!!!!
bEIJO
HELENA

Fernanda disse...

delicía esse sapatinho de onçinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
te confesso que esse post me pegou de jeito.
Acho que ando adiando algumas faxinas e to preferindo deixar quieto sabe...
porque quando eu levanto poeira amiga...ninguem me junta...rs...
Viva seu tempo de flores. é uma delícia.
AMei mesmo conhecer augusta.
Assim como amei conhecer vocÇe.
um beijo.

Kiki disse...

Oi lindona!!! A receita do cação é super simples. Eu fiz assim:

1 cebola e dois dentes de alho - refogo com três tomates(bem vermelhinhos - tipo italiano). Tempere à vontade se quiser colocar pimentão, pimenta do reino etc

O cação vc lava bem com limão ou laranja. Corte em cubinhos e coloque sob o tempero. Abafe (o cação cozinha muito rápido..tem q tomar cuidado senão ele derrete). Assim q tiver cozido vc coloca o creme de leite - 3 colheres e 2 do soro p 1/2 kg de cação.

Sal a gosto...fica maravilhosoooo.

bjim

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t