Pages

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


REPARTIR FAZ MULTIPLICAR

Bom dia....

Como é bom poder vir aqui repartir com vcs um pouquinho da minha rotina diária, das minhas lutas e conquistas e receber todo carinho que vcs me transmitem com seus recados tão carinhosos.

Hoje estou muito feliz por perceber que meu exemplo na reeducação alimentar tem inspirado outras pessoas a mudar de vida e pelo menos "tentar" emagrecer e buscar saúde.

Pq estou falando sobre isso? Vou contar para vcs: desde que emagreci a 3 anos passados muitos me procuraram pedindo ajuda e indicação de fórmulas milagrosas e com muito prazer compartilhei minha experiência e dividi meus truquinhos para driblar a ansiedade e a compulsão e posso hoje colher frutos deste apoio, pessoas que conseguiram melhorar suas vidas com a reeducação alimentar e o emagrecimento.

Este ano senti em meu coração o desejo de ir além disso e estamos montando em nossa igreja um grupo de apoio para Reeducação Alimentar; sabemos o quanto o grupo nos ajuda na caminhada e estou muito feliz por poder repartir esta experiência com outros e inicialmente o projeto "Buscando Saúde" seria apenas para a terceira idade, pois meu desejo nasceu em uma comemoração onde os idosos estavam se esbaldando em salgadinhos fritos e bolo com glacê e fique incomodada ao pensar que mesmo com o colesterol e açucares aumentados muitos "brincam" com sua saúde, mas já tenho um grupo variado para começar dia 23/02 e estamos já agendando um encontro tb aos sábados para as pessoas que trabalham.

Vocês estão percebendo pq tem sido díficil as vezes ficar mais tempo com vcs???

Sou dona-de-casa, trabalho fora, estudo com minha filha e participo com muita alegria das atividades de minha igreja e tb amo estar aqui com vcs, por isso preciso me dividir para multiplicar. Se divido meus conhecimentos, eles serão multiplicados. Se divido meu carinho, eles retornarão. Se divido meu dinheiro, outros poderão ter o que lhes é díficil.

Hoje estou aqui para dividir com vcs: minha alegria, minha experiência de vida, meu prazer, meu carinho, meu amor e principalmente o grande amor de Deus que tem se manifestado diariamente em minha vida.

Se hoje vc está lendo e pensando: Mas eu não tenho nada para dividir??? Posso afirmar que é um grande engano, todos temos algo que falta ao outro e na divisão nossas forças se multiplicarão e conseguiremos novas experiências que não encontram-se disponíveis nos mercados para venda.

O que vc precisa dividir hoje??? Escolha o caminho do repartir em sua vida e terás a surpresa quanto perceber que quando doamos recebemos em dobro.

A palavra de Deus nos diz: Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem. Lucas 03:11

Bom dia e reparta com alguém sua alegria, sua experiência, seu amor, seu alimento e experimente o prazer de um sorriso.

Ah !!! Olha eu ontem trabalhando... rsrsrs

Estou visitanto vcs aos pouquinho, até a noite terminarei.
Bjkas

23 Comentários

23 comente aqui!:

Andrea Aoki disse...

Oi Drica, que bom que decidiu continuar com o blog, sei q as vezes falta tempo para as visitas, mas continue postando, seus posts são tão bons, motivadores, exemplares :) Não pode parar não rs!

E quanto a ajuda as outra pessoas, q bacana, muito interessante mesmo, com certeza todos nós temos algo para dividir e compartilhar com o outro e aprender tb né? Adorei isso q vc escreveu!

Bjus e tenha uma ótima semana!

Danda disse...

ola querida
lindo seu post de hoje,
hoje vc divide sua experiencia e isso já é super gratificante,
ta linda e magra na foto,
beijokas =D

Gilva disse...

Que gesto lindo Drica, vc ajudar pessoas que precisam e que muitas vezes não tem força para lutar sozinhos, parabéns!
Bom trabalho.
Um grande bj

Fer disse...

vc tem toda razão!!!

ninguem é tão pobre que não possa dividir nada com ninguém...

vc dividiu um pouco do seu amor comigo nesse post... e eu quero retribuir com muito carinho e o meu respeito por vc.

beijos!!!

Fernanda disse...

Oi Dri!
Outro dia ouvi alguém dizer que o que não explicação, tem o dedo de Deus. Ontem eu estava lendo o post da Cátia, que compartilha as palestras do Meta Real toda segunda feira.E como é bom pra mim. Reconhi pra ela com grande dificuldade, o quanto seria difícil pra mim talvez fazer isso. Admiti que as vezes sou egoísta com certas coisas. E quis fazer algo para poder contribuir também. Aí chegando em casa, minha mãe disse que achou um roteiro de auto-maquiagem que fiz num cursinho do Boticário, aqui na empresa. E pensei: "Posso começar por aqui". Separei o encarte, e vou produzir um post pra isso. Sou manicure, e faço cabelos, (escova, prancha, pinto, mas nao corte - não sou cabeleleira), Então também quero compartilhar isso com vocês aqui. Ensinar alguns truques e tal...
Na minha profissão - Comunicação Social - aind anão sei o que eu vou fazer.
Me afastei da igreja (Fui católica 15 anos) e hoje não me sinto presa a nenhuma doutrina. Mas continuo crendo que Deus é o centro da minha vida.
Enfim. Vamos caminhando.
E não se preocupe. como já falei: Quem entende o que você escreve, jamais irá reclamar seriamente da sua ausência.
Um grande beijo e seja mesmo Sal no mundo!

carla disse...

Bom dia minha querida, amei seu post de hoje, vc esta linda na foto viu amiga, e essa sua felicidade se irradia pra nós aqui do outro lado, amiga é sempre bom podermos repartir tudo com os outros, principalmente a bondade, e o amor que temos, mais as vezes na correria dos dias deixamos isso passar, mais é bom ter pessoas como vc sempre pra nos lembrar, admiro muito vc em tudo viu querida, vc é um exemplo de ser humano, pra qualquer um se espelhar, Deus continue te abençoando sempre, beijos.

Emagrecendo com Penelope disse...

Oi dri, nossa que experiencia a sua e esse grupo da igreja deve ser mara.
Acho linda a sua atitude em querer ajudar as pessoas,e mãe estudando com a filha, hoje em dia não vemos mais isso, os pais largam os filhos ao Deus dara fazendo as lições, eu tiro o chapeu para vc.
beijokas

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amada, parabéns pela atitude com o grupo na igreja... eita mulher de Deus abençoada!!!!
Fico muito feliz quando leio seu blog, tenho certeza que foi direção de Deus eu ter feito um blog pra mim, e prova disso foi que antes de vir fazer essa visita a vc coloquei minha postagem do dia e dá uma passadinha lá e le.
Vc também tem uma grande missão com o seu blog, não deixe de postar sempre e deixe Deus direcionar as postagens, sei que Ele tem muito a falar com as pessoas que estão sempre te visitando. Obrigada, pois tem sido um canal de benção na minha vida. A obesidade é uma doença, assim como a anciedade e compulsão, e Deus quer curar, quer me curar e esta usando pessoas como vc, atraves do blog para me dar forças para vencer essa batalha.
Mts bjs

Luta Diária disse...

Amei os post, inspirador, realmente dividindo pode mutiplicar, matemática meio doida, mas pura verdade!

Bjão! e ta lindona na foto! :)

Zana disse...

gosto disso! um dia quero me envolver mais com a minha igreja, basta de apenas ficar no banco!rss
Beijocas e boa semana!

Carlinha disse...

Linda........linda.........linda..

ah amiga......oOO como gosto de vc!
especial demais....vc é um exemplo em muita coisa pra tds!
não só de vencedora no emagrecimento mas tbém de mãe,mulher,serva de Deus..

leio e releio suas postagens....amo demais!

bjOo

Catia Sousa disse...

Olá, admiro muito a sua dedicação! Que Deus abençoe a todos que fazem parte deste grupo e a você, que ajuda a funcionar.
Eu sempre quis ajudar as pessoas em relação a alimentação, mas antes precisava emagrecer...rs. Agora estou conseguindo tudo isso de forma saudável e em breve vou poder retribuir e ajudar muitas pessoas também. Sou professora e meu sonho é deixar a profissão e ser nutricionista ou algo do tipo... sei muita coisa sobre alimentação, mas precisava mesmo era da prática e agora estou conseguindo.
Fica com Deus.
Abraços.

Jessica disse...

Oi Drica, parabéns pela iniciativa, ás vezes o que falta para alguém é um empurrãozinho, um estímulo, e com certeza isso fará toda a diferença!!!

Vc está magrinha hein!!! quanto papel ai na mesa kkkkk, muita correria né!!!

Bjinhos e fica com Deus!!!

@ugust@ disse...

. Lembrei da minha mesa, risos, mas ameiiiiiii ver e compartilhar de um momento seu.
. Vc multiplica sua generosidade de uma forma adorável e admirável! Se morássemos perto iria amar ir com vc a um encontro na igreja, tenho certeza que me faria muito bem.
. Lembrei vc várias vezes no encontro em SP, ainda hei de conhecê-la! Acredito nisso.
. Bjs. Fique com Deus.

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Adoro vir aqui e ver seus posts que nos ensinam verdades, que precisamos colocar em prática!!

Mais amiga, me conte o segredo??? como vc fazia pra triblar a ansiedade?? eu como muito emoções!!!

beijos e boa quarta

.::Renata Betim::. disse...

Que bom por tudo que li no seu post hoje. parabêns pelo grupo na igreja , que bom...Parabêns....
Qual igreja vc vai, e de onde vc é...me conta , quem sabe um dia eu vou em uma dessas reuniões, me deu uma vontade....beijos e parabêns, que Deus continue te usando como canal de bençãos na vida de outras pessoas.

Helena disse...

oi, amiga!
Adorei a descrição do perfil. Coisas importantes que todas nós buscamos eu acho. E obrigada pela força é muito importante saber que mesmo sem nos conhecermos existem pessoas que se importam e que se identificam com seu problema. bjs e boa semana light.

Fernanda disse...

ME manda seu e-mail de novo!
bj.

Dricka disse...

Dric@, nem sei mais o que dizer diante de tudo que já disseram aí, mas a sua atitude só te enobrece ainda mais.
Parabéns!
Tudo na vida tem um motivo e quem sabe engordar pra emagrecer não foi um motivo para você ter essa grande atitude na sua igreja para com os idosos?
Pense nisso!
Um beijo!

Saúde em Prática disse...

Olá Drica,

Ví que você deixou um comentário na matéria que eu postei no blog Livre da Obesidade. Fico feliz que tenha gostado da matéria.
Entretanto, aquele blog não é meu... Lá eu sou apenas colunista.

O meu blog é o Saúde em Prática, o mesmo que fiz a visita aqui anteriormente: www.saudeempratica.com

Beijos, Priscila Mari dos Santos

OUTRO RUMO disse...

OLá Dric@ do meu coração,

Que mulher virtuosa e admirável que vc é , muito lindo e digno o que vc vai fazer pelos seus amigos da igreja ajudando a encontrar equilibro e assistência e mostrar para eles que dias com certeza virão....

Parabéns

Beijos

Camila Tatagiba disse...

Oie!!!!
Bom, vc disse que me vê como uma sobrinha, entao me vejo no direito de te chamar de Tia!!! Posso???
Vou amar ter uma tia no blog!!! Uma tia pra me parabeniar qnd preciso, pra me puxar a orelha, pra me colocar pra frente e pra torcer por mim.
Sabe, na minha infancia nunca tive carencia de tia. Como sou a neta mais velha da minha avó, todas as minha tias babavam em mim e eu era o centro das atençoes. Hoje, como todas estao casadas e com seus filhos, mal ligam pra mim pra dar um Oizinho sequer! Nem em aniversário! Entao vai ser bom pra mim ter voce como tia!!! ^^

Obrigada pelo seu carinho e seu apoio!
Voce tem sido de suma importancia pra mim!

Bjao bem grande dessa sua sobrinha adotiva que passou a gostar muito de voce e adimirar bastante!

Liege disse...

Adriana! Imagino amiga essa correria aí, é a mesma daqui, não vejo a hora de entrar de férias ( abril ). Cecília me mandou e-mail pedindo o endereço do blog, eu mandei os dois prá ela. Muito legal esse projeto na sua igreja, tem tanta gente que precisa e as vezes só falta estímulo. Um beijo grande viu?!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t