Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


QUAL É O VALOR DE UMA VIDA???

Bom dia querida...

Nesta manhã estou muito grata a Deus pela minha vida e pelas oportunidades que Ele tem colocado a minha frente diariamente.

Vocês foram maravilhosas no apoio e carinho que me transmitiram nos comentários do último post, agradeço e compartilho com vcs que não foi nada sério, apenas um problema que entrego todas as manhãs aos pés da cruz e sei que no tempo certo Deus me dará a resposta; só que no domingo ele me deixou um pouquinho ansiosa e a crise de enxaqueca me irritou.

Compartilhei com vcs pq não sou diferente de ninguém; tenho dias de sol e dias de chuva e se eu passar por aqui transmitindo apenas minhas conquistas não serei transparente, verdadeira e hoje posso perceber o quão rico foi dividir com vcs meu momento de angústia pq assim senti bem de perto o calor da amizade que existe entre nós.

Por isso hoje não posso falar de outra coisa que não seja O VALOR DE UMA VIDA.

Amo o ser humano, valorizo pequenos atos e minha vida é marcada positivamente por PESSOAS que me amam, compartilham comigo suas vidas e me fazem exercitar diariamente a paciência, a longanimidade, a bondade, o perdão e principalmente o amor de Deus que se manifesta através da vida dos que me cercam.

Hoje é aniversário de uma amiga pessoal minha e ela diariamente enriquece o meu viver simplesmente por existir e fazer parte dos momentos que vivi e vivo rotineiramente. Relacionamentos tem me feito uma pessoa melhor, mais humana, mais simples, mais ouvinte, mais doadora e ainda tenho muito o que fazer e aprender com pessoas e vcs tem sido muito importante neste processo.

Outro dia pensei em apagar meus primeiros post neste cantinho pq naquela época eu estava tão triste, tão só, tão desanimada que de alguma forma pensei em deletar da minha vida aqueles momentos e refletindo conclui que não posso apagar pq é parte do que vivi e me faz lembrar que sempre existe esperança para o coração aflito e cansado.

Ontem falei pelo telefone com uma amiga virtual que se tornou muito especial em meu viver; terei eterna gratidão a ela pela generosidade que teve por mim ao pedir a vocês que viesse ao meu blog me dar forças e caminhar ao meu lado por apenas uma palavra que fiz em um comentário em seu blog. Que gratidão e que benção @ugust@ tem sido diariamente em minha vida e ontem ao ouvir sua voz tão mansa, tão suave, tão amorosa, tão amiga e suas palavras tão carinhosas fiquei a pensar em cada uma de vcs que diariamente passam por aqui e dividem um pouquinho do tempo e carinho de vcs comigo e só posso agradecer a Deus esta oportunidade e pedir que Ele abençoe ricamente o lar, a vida de vcs e seja o socorro na hora de aflição e a mão amiga na hora da dificuldade.

Se vcs são tão importante para mim que sou humana e nunca vi sequer o rostinho de muitas, quanto mais para Deus que é o nosso criador e pai amoroso, por isso hoje só consigo refletir em minha pergunta diária no valor de uma vida.

Tenho a certeza que para Deus nós somos únicos pois fomos criados por Ele e para muitos seres que nos rodeiam  tb somos especiais e complementamos o cenário da vida das pessoas que diariamente compartilham suas conquistas, lutas e viver. Sejamos o protagonista de nossa história e valorizemos cada coadjuvante que compartilhar pequenos atos diários conosco.
Muito obrigada por tudo e contem sempre comigo.

Encerro hoje fazendo a mesma pergunta: QUAL É O VALOR DE UMA VIDA? QUAL É O VALOR DE SUA VIDA? QUEM PRECISO VALORIZAR HOJE? PRECISO QUE ALGUÉM ME VALORIZE HOJE?
  
A palavra de Deus diz: " Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. " I Co. 02:09



 

 Ainda aproveito o post de hoje para pedir que vcs visitem  três pessoas muito especiais para mim que estão começando seu blog e precisam da mesma força que tenho recebido de vcs:

Déborah (http://mundodadeborah.blogspot.com/)- minha sobrinha e amiga que diariamente me ajuda com suas palavras tão carinhosas, Carlinha(http://cahemagrecendo.blogspot.com/)e Karin (http://diariodakarin.blogspot.com/) que são amigas virtuais que fazem parte de minha vida a muito tempo pois foram importantíssimas em meu processo de reeducação alimentar no orkut e a alguns dias criaram um blog pois  tb desejam conseguir equilíbrio em sua reeducação alimentar.

Como ontem foi meu dia de pesagem não posso deixar de contar para vcs que mais 500 gramas foram eliminados e me sinto cada dia mais saudável e feliz por ter obtido equilíbrio em minha alimentação diária e poder exercitar o domínio-próprio frente a problemas rotineiros como a reeducação alimentar.



Bjkas e tenham um dia de muito calor humano; não deixe de abraçar alguém e dizer o quanto ele é especial em sua vida.


21 Comentários

21 comente aqui!:

Cacau disse...

Drica, tem selinho pra ti em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/02/sorteios.html. bjssss

- Ju - disse...

Dric@ você tambem é muito especial, e os seus problemas vão se resolver, porque gente do bem merece tudo de bom.

Beijos ;)

DESEJOS DE LI disse...

Dric@ você é mesmo muito transparente e isso pra mim é essencial !!
Pode sempre contar comigo !!
Bjss
E estou indo visitar suas amigas !!

*** O Blog da Nana *** disse...

Bom dia
td bem?
Deus te ouça
hahaha capaz?que coincidência hein

Bjinhos,
Adriana =)

carla disse...

Bom dia amiga, quero dizer á vc, que vc é especial pra mim tbm, e muitooooooooo viu? de coração, E peço sempre á Deus pela vida de minhas amigas e todos que me cercam, e vc com certeza está nesse meio de pessoas especiais pra mim, muitos beijos e um dia especial pra vc querida, ahhhhhhhhh parabéns pelo peso viu amiga.

Marcela disse...

oie, vc escreve sempre palavras lindas e amorosas, isso e muito gostoso...
parabéns pela eliminação do peso.. bjus

Fernanda disse...

Drica, minha irmã em Cristo,
Ainda não li seu post, pq estou tentando corresponder a todas as amigas com uma visita.Mas quero dizer que fiquei emocionada com seu comentários. De verdade, deu vontade de chorar, sabe por que?
Por que é uma sintonia muito grande no coração daqueles que amam a Deus.
Vou te mandar um email pois temos muito mesmo a partilhar.
só quero falar rápido o motivo da minha emoção:
ontem converesei com minha cunhada (namorada do meu irmão) ela está com 94 kilos e eu sentei com ela pra calcular peso, altura, quando pode começar na dieta etc...e falei pra ela assim: "Eu vou montar um grupo para ajudar as pessoas!!"
Ela ficou rindo...e hoje você me fala isso. CARACA...DEUS É TREMENDO, porque muitas muherse sofrem com a obesidade, sofrem no relacionamento com os maridos, e um grupo assim só vai ajudar, ainda mais sob a supervisão do Nosso Senhor!!!!
meu coração tá com vontade de chorar.
Te mando um email mais tarde. Tenho muito a me desabafar com você. Que é um canal de Deus pra mim.
ABraço Amada!

Karin disse...

Obrigada Drica pelo seu carinho de sempre... Que bom se todas as amigas reais fossem assim tão especiais como vc, minha amiga virtual de longa data...

Que Deus continue te abençoando desta forma tão especial que só Ele sabe...

bjus

FlahH* disse...

Oii Flor...


Que post mais lindo, amei de verdade...


beijos

Liege disse...

Oi amiga. Naquele mesmo dia em que estava estressad, tive uma enxaquecatão braba, tão violente que tive que abandonar o trabalho, foi horrível. Amanhã estarei indo ao cardiologista pois tenho sentido umas palpitações estranhas. Na verdade eu ando muito ansiosa, acho que é tudo junto e principalmente a gravidez da Juliana que está chegando a hora do neném nascer. Eu vi que você também andou chorando, mas você tem Jesus no barco né amiga, a vida do cristão é uma luta constante, um dia agente chora, no outro agente ri!! Um grande beijo!!!

Alexsandra disse...

Adoro vir aqui e ler as suas postagens, sempre me faz refletir!!
Lindo post!!!
Bjus

@ugust@ disse...

. Driquinh@ querida, falei sobre nosso telefonema na minha postagem de hoje também. Visitei as amigas que vc indicou, da Karin eu já era seguidora.
. Aproveito a oportunidade para dizer que está rolando sorteio no meu blog. Se puder divulgar vou amar, mas não é obrigatório para participar.
. Beijinhos mil.
. Excelente dia.
. Fique com DEUS.

Luta Diária disse...

Oi Drica!

Você me fez pensar na vida e num filme que assisti "Para salvar uma vida", muito bom por sinal, nos faz refletir.

Como eu queria pesar 69,0...hehehehehe

Parabéns, um dia eu chego lá!

Bjos

Camila Tatagiba disse...

Oi amiga... primeiramente quero lhe parabenizar por mais essas gramas perdidas! Vc é uma guerreira!

Agora quero lhe agradecer pelo seu apoio. Nossa, vc é tao acolhedora... vc da tanta força, proteje, da força... amo ler seus recadinhos. Obrigada de novo por todo apoio!!! Vc tem sido fundamental nessa batalha.

Beijo grande!
Estamos juntas!

Carlinha disse...

Oo amiga.......obrigadOO pelo carinhOo...e por ter divulgado meu blog!!

vc é especial demais....
bjOooooooooo

RAFAELA O. SAHIB disse...

AMIGA, ADOREI SUA POSTAGEM, FIQUEI ENCANTADA, É MUITO IMPORTANTE TER AMIGOS E VALORIZAR A VIDA.
PARABÉNS PELA ELIMINAÇÃO DA SEMANA, PRA ALGUNS PARECE POUCO, MAS NOS SABEMOS O QUANTO É SUADO PERDER PESO E CADA GRAMA ELIMINADA DEVE SER COMEMORADA.
BJSSSSS E FORÇA SEMPRE.

Joanna disse...

Ei!
antes de tudo, parabens pela perda! bom demais!!!
adorei o post sobre o valor da vida e concordo com vc!!!!
bjos

Gilva disse...

Pode contar conosco sempre, acredito que todas que tem um blog leva muito a sério e quando fala alguma coisa fala de coração.
Parabéns! já está na casa dos 60.
Grande bj

Gilva disse...

O blog da Carlinha não consegui entrar.

Romeyka Aguiar disse...

passadinha para desejar um lindo dia
vou fazer uma visitinha as meninas

beijinhos

Cacau disse...

Drica, recebi!!!!!!!!!!!!!Muito Obrigada! grande findis para vc! Amanhã vou postar as fotos. bjssssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t