Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


OS MOMENTOS EM QUE ME CALO

Querida (s)...

Hoje o dia está lindo lá fora e meu coração está em paz, ainda que tenha chegado agora do sepultamento de uma amiga de 82 anos que todos os domingos me acariciava com seu sorriso, sinto-me feliz. Feliz pq quando vou a um velório reflito sobre o que a pessoa que partiu representou em minha vida e sobre quem ficou tb. Costumo me imaginar no lugar da pessoa que partiu e hoje tive paz pq minha vida poderia terminar agora que seria uma pessoa feliz e realizada.

Chorei sim, chorei pq sentirei saudade; mas não chorei pq enterrava alguém e sim chorei  por mim: por tantos sonhos que já enterrei, por tantos sorrisos que sufoquei, por tantas oportunidades que perdi por medo ou covardia, por tantas vezes que precisava enterrar meu ego e ouvir a voz do meu coração.

Hoje me sinto leve para viver, mais um dia único e especial que já me reservou lágrimas e ainda me reservará sorrisos mas estou viva e cumprindo minha missão aqui na terra.

Hoje estou de poucas palavras pq todas as despedidas me fazem calar, as palavras param e o pensamento voa, eu precisava compartilhar com vcs meu jeito de ser.

Perdoem o post suscinto, mas há momentos  que as palavras não resolvem ou expressam o que nosso coração sente; mais estou leve, em paz e feliz.

Obrigada pelo carinho de vocês e FIQUEM COM DEUS.

Pergunta do dia: Hoje poderia ser o último dia da minha vida??? O que não teria feito para sentir-me completa em meu viver???

O apóstolo Paulo no Livro de Filipenses escreve: : "Porquanto para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" Filipenses 20:21.

Bjnhos e obrigada pelo carinho



22 Comentários

22 comente aqui!:

Danielle disse...

Dric@ vc falou tudo amiga mas ...há momentos que as palavras não resolvem ou expressam o que nosso coração sente; mais estou leve, em paz e feliz...As vezes escrevo algo no meu blog e sinto que as pessoas nãoenderam o qeu quiz dizer ai já é tarde...è muito bom refletir sempre sobre a nossa vida, conquista, sentimentos eu tenho mania de fazer isso e não sie porque gosto, algumas pessoas não entendem isso...mas fazer o que ? O importante é ser feliz de qualquer forma não é beijokas

Dricka disse...

Oi Drick@, te desejo um dia de paz...e uma semana maravilhosa!
Beijos!

- Ju - disse...

Sinto muito Dric@ nunca sei o que dizer nessas horas... fica com Deus..

Beijos ;)

carla disse...

Amiga meus sentimento pra vc querida, que Deus conforte o coração das pessoas que as rodeavam, bjos e uma ótima semana pra vc.

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

OI amiga..

Meus pesames por sua amiga..

dabe que a ideia da Morte me assusta, eu já estive em contato com a morte duas vezes, e valorizo muito a vida depois do que aconteceu comigo...E realmente a vida é curta demais...

Beijinhos

Regiane C disse...

Ei amada!!! Há alguns dias desejei isto....não tenho nem coragem de escrever, mas agora sinto que não é a hora ainda e seria a solução mais rápida, mesmo não nsabendo bem por onde recomeçar. Ainda não consigo pedir perdão a DEUS por isso, mas fiquei intrigada com teu texto. Não poderia morrer hoje porque estou incompela ainda.

Deus te abençoe, por ser tão especial. Por ver a beleza de quem estava se despedindo.

Abraço forte Regi

Marcela disse...

e muito ruim quando perdemos alguem que gostamos, mas e a vida né...
eu comprei a farinha de linhaça, acho q deve ser a mesma coisa ne, depois q vi, vou começar hoje amanha t conto.. bjus e força aí por esse momento.

Lisi disse...

É isso ai!
Despedidas são tristes, mas sempre devemos pensar nas coisas boas em que as pessoas deixaramn em nosso coração

beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, nao gosto de velorio, mas tb não tenho problema com a morte, principalmente por saber que para aqueles que são salvos terão a vida eterna. Mas é sempre muito triste, pois fica a saudade, costumo pensar que meu avô (faleceu a 13 anos) e minha prima (faleceu a 5 anos) estão apenas viajando, acho que assim é mais facil lidar com a saudade.
bjssssss e força.

Mari ♥ disse...

É amiga, perder alguém especial é muito triste! Mais com certeza ela esta mto feliz onde estiver, e ela com certeza vai querer que vc seja feliz!

Então bota um sorriso no seu rosto e vá ser feliz e correr atrás dos seus sonhos!
Pq vc é maravilhosa e com certeza vai chegar aonde vc quiser!

Tenha uma ótima semana!

disse...

Tia,

Chorei lendo sua postagem!!! Não sei lidar com finais... Não lido bem com finais de livros, quem dirá com final da vida!! Reflito nas palavras que vc me mandou sobre o Godo... Não sei lidar com isso, não sei mesmo!!! Ainda choro com saudades da Kety (minha amiga de colégio, foi o primeiro velorio que eu participei...), não consigo ouvir "segura na mão de Deus" que foi cantado nesse momento e "rude cruz" (que foi no da minha avó) sem chorar... sei que as duas estão com o Pai isso é um consolo enorme... Te amo, tia!!! bjinhos

Sara disse...

Oi!!!!
Que bom vc pensa assim!!!!
A morte não é o fim.....
Beijos
Boa Semana
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

chris disse...

Oie... é duro dar adeus a quem gostamos. Mas, por outro lado, esta sensação de q deixamos saudades e lembranças boas, conforta o nosso coração! Não lido mto bem com despedidas. Sou manteiga derretida! Mas espero q o Senhor conforte o seu coração! Bjs e uma linda semana pra vc!!!

Vanessa Monteiro disse...

Oii

A morte é muito triste,a saudade dói,mais temos que entender a vontade de Deus!

Que Deus continue colocando essa linda paz no seu coração!

Boa semana!

Beijossss

Marcela disse...

Oie, espero q esteja melhor, to passando por aqui, p te dizer q adorei o shake, é muito gostoso, postei no blog e flei de vc tá, espero que nao fique chateada.. bjus e obrigada por esse dica maravilhosa

Zana disse...

A dor da perda vai passar, mas a saudade..
Sei disso pq perdi a minha mãe há dois anos..ainda dói muito.

beijocas e boa semana!

Catia Sousa disse...

Oi Drica, gostei muito do seu post, mes fez refletir e pensar se eu teria morrido feliz e realizada, se fosse comigo! Minha resposta não foi boa, mas também não foi tão ruim. Estou feliz por minha família, pelo meu emagrecimento, mas não estou feliz no trabalho e isso tem me deixado arrasada! Me senti enterrando sonhos, como vc disse... mas enquanto há vida, há tempo para mudar.
Sinto muito pela sua perda...
beijos.

Jessica disse...

Caramba, suas palavras chegaram bem lá no fundo...
Não tenho o que comentar, somente refletir, obrigada!!!

@ugust@ disse...

. Driquinh@@@@@@ querida, meus mais profundos sentimentos, mas vc escreveu com tamanha sensibilidade que tenho certeza que vc está bem.
. Que PAPAI DO CÉU receba seu amigo de braços abertos.
. Deixando a tristeza de lado, ESTOU MEGAAAAAAAA FELIZ E A "CULPADA" É VC, o "Renato", ou melhor, euzinha aqui, recebeu a encomenda agora a tarde, sorte que foi por transportadora, o rapaz subiu no prédio, mostrei o e-mail pra ele, que obviamente riu, eu assinei, ele se foi, e eu fiquei babandoooooooo no meu lindo e TÃO DESEJADO PRESENTEEEE, procurei tanto essa agenda por aqui amiga e nada e vc faz isso comigo! Eu ficava de olho no seu sorteio por causa dela, risos mil.
. Vc amanhã estará na minha postagemmmmmmmmmm sem a menor dúvidaaaaaaaa. Te amodoro, mistura de amor + adoro.
. Bjs. Fique com Deus.

Bartira Betini disse...

perder alguém querido é sempre muito dolorido. força amiga. bj grande, Bá

Fernanda disse...

Oi Minha amiga,
Perdoe-me não ter passado aqui antes.
Sinto muito pela perda. Acho que mesmo sem conhecer, uma perda é sempre uma perda para o universo, a humanidade.
É difícil expressar com palavras a bagagem que traz um momento como esse. É como digerir horas de reflexão ou talvez dias, e um só momento: o momento da morte.
Escrevi esses dias para a Pat, que ouvi de um padre (na época eu era católica), que a morte é a cura definitiva do corpo e da alma. NUNCA mais esqueci disto, e acredito nisto até hoje.

Quanto aos sonhos que morreram, não sei sabe dric@...penso que algumas coisas em nós, são inférteis, e por não terem capacidade de crescerem morrem...ou seja, não eram pra ser. Não foi por permissão de Deus.
Acredito que tudo que estamos vivendo é de fato o que Deus permitiu pra nós. É difícil entender isso com sentimentos, claro...mas é uma maneira de não só chorar, mas sepultar de forma digna e definitiva aquilo que por alguma razão que um dia você saberá, não foi na sua vida.

Quanto a saudade...ah...
essa nem o tempo...apenas a certeza de que todos nos veremos um dia mais uma vez.

Grande abraço amiga.
e Viva!
Viva os sonhos que estão vivos agora.
Para que não mortifiques em você, o que está vivo. Para que não vivas mortes, e por isso esteja mortificada viva.
Viva a vida que Deus te deu. hoje e agora.

Fernanda disse...

Deixei um selo pra vc.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t