Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011


NADA ALÉM DE SUAS FORÇAS

Bom dia...

Acordei hoje pensando como organizar minha vida e percebi que preciso colocar limite nas minhas decisões.

Sou intensa em meus objetivos e qdo percebo me envolvi tanto que não consigo realizar tudo que almejo pq desejo sempre mais do que posso. Tenho dificuldade em colocar limites, dizer NÃO e sofro pq acabo assoberbada e me sinto fracassada.

Nesta manhã decidi que vou traçar um plano para minha vida em todos os aspectos e serei complacente comigo; acabo sendo REFÉM de meus objetivos e me cobro uma postura que muitas vezes vai além do que posso.

Por isso coloquei como metas de vida: gastar tempo com minha vida pessoal e familiar, minha vida devocional com Deus, minha vida com meus amigos (incluindo vcs é claro), meu trabalho profissional e meu trabalho na obra do Senhor.

Lendo a palavra de Deus esta manhã ficou bem claro em minha mente o texto de Eclesiastes 09, que devo fazer CONFORME AS MINHAS FORÇAS, nem mais e nem menos... CONFORME... Existirão momentos que poderei dar mais em outros menos e assim me contentarei com o que fiz pois foi o meu melhor.

Muitas vezes em nossos objetivos, inclusive na reeducação alimentar, nos comprometemos de menos e não vemos o resultado desejado ou nos comprometemos demais e buscamos um peso menor do que o nosso corpo necessita e ficamos frustrados com nossas ações e reações.

Precisamos ser conscientes da nossa real necessidade, da nossa real possibilidade para que possamos viver tranquilos com a certeza que fizemos tudo o que podiamos para buscar nossa realização pessoal, sem ficar reféns de padrões da sociedade que impõem uma realidade muito além de nossas possibilidades como seres humanos de carne e osso que sentem fome, cansaço e dores; muitas vezes interiorizamos comportamento heróico e perfeito e sofremos pq jamais conseguiremos alcançá-lo.

Nesta semana que se inicia amanhã farei tudo CONFORME minha forças e este será o meu melhor.

Encerro com minha reflexão diária: Tenho me desgastado com uma cobrança da mídia, da sociedade que foge a minha realidade e necessidade?
A palavra de Deus diz: " Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. " Eclesiastes 09:10
Aproveite seu sábado e faça tudo CONFORME as suas forças.
Bjnhos e bom dia
21 Comentários

21 comente aqui!:

Fernanda disse...

Bom dia Drica,
Não vou escrever muito, pq hoje é sabado e vamos sair da Net. ok?! Ver o mundo lá fora e dar atenção aos que estão a nossa volta.
Add o msn da minha mãe, anasonhadora@hotmail.com
pq o meu tá ruim.
Conversamos depois.
Nem precisava dizer, ,mas: reflexão PERFEITA!
Grande abraço,

disse...

Perfeita a reflexão de hj.... te amo!! bjinhos

Carlinha disse...

Bom diiiiiiiiaaaaaaaa

A.D.O.R.E.I........vc tem um dom para escrever amiga....assino embaixo de tudo que vc falou!!

("Existirão momentos que poderei dar mais em outros menos e assim me contentarei com o que fiz pois foi o meu melhor.")...a mais pura verdade!!!!!!

tenha um sabadoi abençoadO!!!!

bjoO

Marcela disse...

o seu texto foi ótimo, a gente tem q se respeitar e respeitar a decisões do nosso corpo, paranao vivermos infelizes.. bjus e bom fina de semana

@ugust@ disse...

. Dric@ querida, muito obrigada pelo carinho comigo de sempre. Eu ratifico sua postagem em cada uma das palavras e tentarei essa semana seguir CONFORME e me sentir mais leve com isso, tb assumo coisas em demasia.
. Aproveite hj o maridão e a filhota linda querida! Vcs parecem cúmplices e sou fã disso.
. Excelente final de semana.
. Beijinhos mil.
. Fique com DEUS e um pensamento Nele: “'Senhor Jesus: Perdoa meus pecados. Amo-te muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre  com tua luz  preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos”.

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

OI lindona.

Fico tão feliz que no momento de tanta correria eu não pude visitar vocês, mas sempre tive o seu carinho lá no meu blog. Muito obrigado por isso.

Eu tbm coloca muitas expectativas naquilo que almejo e as vezes sofro por não conseguir. Sei oq uanto é importante traçar metas e tentá-las seguir...

Beijinhos e ótimo final de semana

Karin disse...

Drica, muito boa a reflexão, tem momentos que precisamos mesmo estabelecer prioridades, a gente muitas vezes tem essa mania de abraçar o mundo... eu também sou assim!
Bom final de semana!

Sandra disse...

Amei o texto amiga!! Realmente serviu pra mim hoje. Me cobro muito por não conseguir satisfazer a mim e a todos a minha volta, e o que ganho com isso?? NADA! SÓ CRÍTICAS, MINHAS E DOS OUTROS. Hoje estou bem chateada. Bjos

Pronta para mudar. disse...

potima reflexão e sabe que concordo com vc...as vezes queremos fazer alem do que podemos e nos frustamos por deixar a desejar, mas na verdade qd fazemos o melhor tudo fica perfeito...então façamos o melhor sempre, nem menos nem a mais e isso vai a nossa RA, nosso corpo, sempre digo que não quero um corpo perfeito, mas o ideal para mim, aquele que vai me fazer sentir bem por dentro e por fora...
ótimo fim de semana.

Dhy Saturnine disse...

é por isso que prefiro ser uma excluuída da sociedade rs... eu faço meu regiminho para estar bem comigo mesma e saudável... deixo os outros pensarem de mim o que quiserem... se me julgarem sei que é inveja ou estão julgando a si próprios inconscientemente ;-)

웃 Lu Silva 웃 disse...

Olá Dric@.. gostei da reflexão!!! Isso aí bola pra frente... cada dia mais e mais!!!

Abraço forte e obrigada pela visita!

Jacqueline disse...

Oi Drica!

amo os seus textos .. e vc tem razão no que diz..

um beijão querida!

bom fim de semana!

Jessica disse...

Puxa Drica, que versículo lindo, não tinha conhecimento dele...é um alerta pra nós, pararmos de tentar a qualquer preço se encaixar nos padrões impostos pelos homens, sendo que pra onde vamos, nada disso fará diferença, gordo ou magro, rico ou pobre, phd ou somente alfabetizado...o que vale é o que somos por dentro...Claro que não significa abandonar tudo, emprego, escola e sair comendo que nem louco né!, significa fazer tudo que estiver ao seu alcance e que te faça feliz, sem se sentir culpado por não alcançar o que "outros" julgam ser o melhor!

Adorei seu post de hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos no seu coração!!!

Aline Silva disse...

Oi flor...
Td bem ??
Q saudades ...


Realmente as vezes precisamos impor limites a nós msm,regras e tudo aquilo que for nos edificar e fazer bem,vc está certissima amiga !


Maravilhoso fds

Bjuuuus

Marcela disse...

Drica, adorei seu post, eh exatamente como eu estava me sentindo hoje. a palavra do Senhor sempre eh sabia...vamos nos dedicar a nossa RA conforme as nossas forcas, tudo com compromisso, mas sem exageros. bjos e bom FDs pra vc.

Ariádny disse...

Oi!! Que o Senhor te ilumine e abençoe, Vc esta certa, ele nunca nos da algo maior que nossas forças.

beijoss!

Escrever para Emagrecer disse...

Oi, Dricca!
Que reflexão linda1 Nós precisamos cuidar de nós 1º, senão o resto desanda...
Querida, a Silvana postou uma receita fácil de frozen yogurt: http://escadadoemagrecimento.blogspot.com/p/receitas.html
Ontem eu ia tomar, mas não deu tempo. Talvez amanhã eu vá. Tá tão quente que eu não quero sair de casa!!!!
Bjs no coração!
Solange

*Lela* disse...

Adorei seu texto de conscientização...é por aí mesmo, pra não se achar que pode viver de fórmulas prontas; o que puder fazer de coração, será o seu melhor - Não ficar copiando modelos de coisas que "já eram" Tem tanta coisa bonita à sua frente!

Coragem, miga

Helena disse...

ADOREI. MUITO LINDO E VERDADEIRO MESMO. BJS E BOA SORTE SEMPRE.

M. Brayner disse...

Poxa, maravilhoso texto. Eu conheço seu blog a pouco tempo, e me tornei seguidora dele e lhe coloquei na minha lista de blog para acompanha-lo. Este texto reflete o que me fez criar meu bloguinho este ano, a decisão de mudar minha forma de viver em busca de uma vida mais feliz e realizada. Estava sobrecarregada e infeliz, frustada por não poder realizar direito as coisas que abarquei como objetivos. Este ano minha meta é esta "nada além de minhas forças"(lhe parafraseando), e registrei isso no meu primeiro post....Ficarei muito feliz se você tiver um tempinho de me visitar, tenha uma ótima semana....


Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Chelly disse...

oi Drica!! Amei seu texto! Precisamos ter prioridades em nossas vidas e saber planejar nosso tempo. As vezes, queremos ir além de nossa força e acabamos ficando sobrecarregadas. E isso reflete em nossas vidas.

É aquele velha história de viver cada dia...sem nos preocuparmos com o amanhã, pois ele pertence à Deus!

Tenha um ótimo domingo!!

bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t