Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


COISAS DA VIDA

Bom dia minha amigas...

Preciso agradecer cada carinho que recebi no post anterior, o comentário de vcs trouxe lágrima aos meus olhos e encheu meu coração da certeza de que estou fazendo a vontade de Deus em minha vida.

O que me dá mais prazer em minha vida são os relacionamentos, o "outro", o ser humano individualmente, com suas dificuldades e facilidades. Tem uma música que todos conhecemos que diz : queria ter aceitado as pessoas como elas são, cada um  sabe a alegria e a dor que traz no coração (só não concordo com o acaso, mas isso dá um post inteirinho... rsrsrs).

E tento olhar o ser humano buscando sua história e procurando entender seu comportamento pelas suas vivências na vida pois percebi que já perdi muitas oportunidades ricas de relacionamento pq não entendi pq a pessoa agia comigo daquela forma e hoje procuro ver além do que os meu olhos podem contemplar pois o "belo" existe em todos nós.

Hoje preciso falar de coisas do dia-a-dia, meu peso, minha vida e responder algumas perguntinhas de vocês.

Esta semana estou no auge da irritação, minha TPM começou na 2a. feira e trouxe a dona irritada para me visitar, logo, meus nervos estão a flor da pele e tenho contado até 10000001 para não me chatear ou perder a paciência com os que me cercam pois eles não tem culpa dos meus hormônios. Ontem fui até na farmácia comprar Óleo de Prímula, mas como não adianta tomar durante vou me programar para o próximo mês cuidar de meus sintomas melhor.

Esta semana me permiti comer algumas coisinha diferente como 1 pedaço de pizza, 1 fatia de torta de limão, 1 filé de peixo frito (raramente como frituras), açai com banana e estou feliz pq a balança desceu 500 gramas, não pretendo perder rápido meus últimos quilinhos pois sei que o que acontece rápido retorna rápido e quando eliminei 30 quilos aprendi que as pequenas vitórias são mais duradouras e em nosso processo de reeducação não devemos nos privar loucamente dos alimentos e sim inserí-los em nossa vida com equilíbrio.


Agora um resuminho com minhas respostas a alguns comentários de vcs, o que fiquei devendo me cobrem:

. Tenho formação superior em Direito mas em um determinado momento decidi fazer Psicologia pq precisava entender o ser humano e obter pagagem para ajudar as pessoas que sofrem, minha grande interrogação na Psicologia foi pq pessoas elaboram suas perdas de forma diferente, mas não conclui o curso por causa de $$$$, parei no 6º período mas sinto que o aprendizado foi muito útil em minha vida.

. Eliminei 30 quilos com reeducação alimentar e caminhada (em alguns momentos pois moro em uma cidade que chove muito e só comprei uma esteira a poucos meses), uma nutricionista me acompanhou e o grande segredo que gosto de compartilhar é que ela não me proibia e sim controlava a ingestão dos alimentos, p. exemplo: amo empada e ela inseriu em minha alimentação 1 X por semana no lanche da tarde (até as 17:00) e com suco de limão, laranja ou maça (por causa das propriedades), qdo tive vontade de comer chocolate ela inseriu 1 barrinha de 30 gr como sobremesa e dizia: vc tem que comer todos os dias desta semana.. e eu não consegui e corria do chocolate... rsrsr

. Tenho compulsão noturna e aprendi a driblar a fome com um shake feito com 2 c.s. de linhaça, 2 c.s. de gelatina zero e 1 cp de água, trituro a linhaça no liquidificador e depois coloco os outros ingredientes e deixo bater,  bebo ás 18:00 para não ceder a compulsão. Tb tomo este shake qdo vou a churrascos, festinhas pq fico saciada.

. Fiquei com um pouco de flacidez na coxa mas não me entristeço, vejo como marcas de minhas escolhas pois um dia deixei meu corpo carregar 30 quilos a mais, hoje faço massagens em casa como a Dani me ensinou e comemoro qq alteração.

. Nasci em um lar evangélico e nunca tive uma vida longe dos caminhos do Senhor, sou da II Igreja Batista de Petrópolis/RJ e meu grande sonho é viver no centro da vontade de Deus para minha vida.

Sei que ainda estou devendo outras respostas, mas elas merecem um post especial falando sobre minha filha e o milagre de sua concepção, como Deus me ajudou a elaborar a perda de meu irmão e outros questionamentos que vcs apresentam diariamente, estão todos anotadinhos mas só consigo escrever sobre o que meu coração está sentindo naquele dia. Me perdoem que vou cumprir a promessa.

Até 08:30 visitarei todas vcs e se alguém ficar de fora me cobre pois vou anotando quem visitei e me perdi no post anterior... rsrsrs

Bjnhs e muito obrigado por lerem minhas palavras e participarem tão ricamente de minha vida.

Reflexão do dia: Qual comportamente meu pode estar incomodando o meu "próximo" e preciso aprender a controlá-lo???

A palavra de Deus diz: "Leais são as ferida feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos." Provérbios 27:06

Um bom dia no controle de nossa emoções (preciso muito rsrsrsr)
tpm






28 Comentários

28 comente aqui!:

Aline disse...

não to entrando no blog por causa de muitos acontecimentos mais hoje resolvi dar uma lida logo cedo nos blogs das amiga
e que bom que passei aqui ,e tudo que vc escreveu foi muito bom pra mim ler tava presisando
obrigada por ser essa pessoa abençõada
bjkas♥♥

.::Renata Betim::. disse...

Sou da Batista da Lagoinha, moro em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte 30 minutos de carro. Vou preparar e em um dia dessas reuniões vou na sua igreja , pego um avião ta baratinha a passagem tem aeroporto ai perto...conheci muitas pessoas do rio , no moriá que acontece aqui na lagoinha...

Fer disse...

olá minha flor

que bom saber mais sobre uma amiga tão especial!!

estarei sempre por perto... pode SEMPRE contar comigo.

Que o Senhor abençoe a sua vida!!!

beijosssss

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carla disse...

Bom dia, aliás um ótimo dia pra vc amiga belissíma, Dri gostei muito de saber mais um pouquinho sobre vc, além de vc ser essa pessoa muito especial vc ainda procura entender as mentes de ser tão complicado que o ser humano, isso é muito bonito em vc, o meu marido é advogado e tbm esta querendo fazer psicologia, porque aqui no escritório dele vem muita gente que as vezes não estão precisando de um advogado e sim de um psicologo, tai o motivo pra tal, então é sempre bom entender os 2 lados da pessoa, querida me identifico muito com vc até em suas palavras, eu tenho um certo problema em expressar minhas palavras e emoçoes mais aqui com vc estou aprendendo até isso, muito obrigada por tudo amiga, que Deus a abençoe hoje e sempre, um super beijo.

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie querida,

Adorei suas dicas de como conseguir se reeducar e eliminar peso!!

O shake que vc faz é interessante!!
Minha compulsão começa 16:00 horas e vai até umas 18:30.
Tem época até que sucumbia a ela, pensando assim: na próxima refeição eu compenso...E acabava não compensando nada, eu até comia mais.
Mais estou precisando comprar linhaça aqui pra casa, antes comprava dela em pó e tudo que ia comer, colocava ela, depois acabei parando.

Vou te confessar, acabei descobrindo, que sou daquelas que não gosto de mesmices....até pra caminhar, não gosto do mesmo trajeto, sempre invento um novo caminho.
Mais pra linhaça eu tenho que voltar!!

beijos e boa quinta

Marcela disse...

tpm e fogo mesmo, ma minha e triste, adorei a dica da linhaça, isso é tudo anotei e vou fazer, as vezes a noite sinto vontade de um doce esse shake parece saciar a vontade.
Só uma duvida, que sabor de gelatina vc usa e vc dissolve ela na agua quante??
bjus e boa quinta

OUTRO RUMO disse...

Olá Dric@,

Sempre tive vontade de perguntar de qual igreja você era mas fiquei encabulada..rsrsrs, também sou da Batista, desde meus 12 anos quando fui evangelizada, e tenho muito amor no coração também devido os aprendizados que recebi quando criança, mas hoje em dia estou um pouco afastada da igreja e venho tentando retornar de fato de coração mesmo, e sempre que leio suas mensagens vem de encontro com meu coração...

Beijos

Michele K disse...

Legal saber um pouco mais de vc! Gostei da receita do shake, tô precisando mesmo... à noite é terrível pra mim.

Um dia a gente podia fazer um encontro light aqui na cidade, o que vc acha?

Um beijo!

Zana disse...

bom saber que além de uma amiga blogueira, tenho mais uma irmã na fé por aqui.
Beijocas e boa quinta!

*Lela* disse...

Oi Flor!

Saudades*

Gostei de ler sobre ti e saber mais; Deus sempre acha um meio de "fazer por nós"
Fica firme e passando o barco da TPM tudo fica mais claro,

Bjuss

Fernanda disse...

Oi Dric@!
Te mandei um email hoje.
Nossa, pelo que li hoje, não conheço nadinha nadinha de você! são fortes emoções.
Só apenas uma coisa não entendi: " meu grande sonho é viver no centro da vontade de Deus para minha vida." Como assim?!
bjs!!!
o comentário vai ser menor pq hoje estou pra ler e ouvir do que falar.

Diário de uma ex gorda! disse...

Olá!
Muito bom saber mais sobre quem te me dado apoio diariamente. Você já está quase no seu peso normal de novo, que maravilha.
Estou te seguindo, e vou te ajudar sempre que possível. Estou começando minha RA agora, então sei que tenho uma longa estrada pela frente.
Grande beijo pra você.
Que Deus nos abençõe e nos ajude a CONTROLAR nossas emoções.

Gilva disse...

Olá!
Vou fazer como você me falou, fazer pequenas metas, metas diárias e viver um dia de cada vez.
Como é a massagem que a Dani te ensinou? você pode nos ensinar pra gente?
Nós que agradecemos por dividir conosco sua história tão motivadora e vc sempre nos traz palavras de conforto.
Um bj carinhoso.

Sara disse...

Que legal a dica da gelatina e linhaça, acho q. vou copiar!!!!
Seu blog é muito legal, e que vitória hem!!!emagrecer 30 quilos não é pra qualquer uma não!!!!
Beijos..
Sarasaracoteando.blogspot.com

@ugust@ disse...

. Dricquinh@, suas postagens são deliciosas de ler, adoroooooo tudo, pena que não tenhamos tanto tempo apra navegar e curtir como se deve a net, funciona muito melhor que qualquer terapia.
. Adoro vir aqui, com tempo entãoooo, viajo nas suas palavras.
. Bjs. fique com DEUS.

Iza Barros disse...

É isso ai menina???Gostei do resuminho básico da sua vida.Bjks

Carlinha disse...

OI amiga!!

a TPM te pegou tbém...saco hein...mes que vem vou numa medica homeopata..vamos ver se acho alguma coisa que alivia isso...

k....ri muito quando vc comentou no meu blog das vezes que deletei o orkut...trilhões de vezes neh...kk...aff...to me controlando...prefiro nem entrar muito quando estou assim...pelo menos não corro o risco de deletar de novo...

ah amiga....vc é dez...seu blog é um sucesso total..tbém...uma pessoa tão inspirada...exemplar...e tem o dom de escrever ..conseguir expressar super bem os sentimentos....

te admiroOoo muito...muito....

deus continue te abençoando muito...cada dia mais..renovando suas forças!!

bjo

Jessica disse...

Oi Drica!!!

Valeu pela dica...essa marca da sua balança digital é a mesma marca da minha balança mecânica!!!! Então já tenho 2 motivos pra deletar ela kkkkk, minha sogra tem uma digital de outra marca, mas o modelo é igualzinho o da sua, e tbém só pesa de 500 em 500, ninguém merece né kkkk quero comemorar cada 200 gr perdidas kkkkk.

Adorei suas dicas, agora deixa eu te oerguntar mais uma coisa !!!!!

Esse shake fica com sabor bom? e a gelatina é somente o pó da gelatina né?

Assim que me responder vou começar a fazer...Quem sabe dá um up, né!!!

disse...

Esse óleo ajuda contra tpm tia? preciso de 1 l então!! rsrsrs....


Esqueceu de colocar no post que vc tem 3.000 sobrinhos e que é uma tia maravilhosa e super amiga, dedicada!! Que me alfabetizou em casa (se hj estou comentando no seu blog é graças a vc... rsrsrs)...

Te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

bjinhos

Helena disse...

Oi amiga!
TPM é assima mesmo.
Mas o bom disso tudo é que ela passa. rsrsrrs

bjs e boa semana light.

Emagrecendo ja disse...

Oi gata andei visitando seu blog e ja estou seguindo rs se puder me faça uma visitinha ok bjos ..

Regiane C disse...

Ei amada! Te mandei um email contando um pouquinho da minha dor, mas bem superficial. Agradeço seu carinho, neste momento em que só de ecrever as lágrimas brotam nos meus olhos. Estou lendo o "Evangelho Maltrapilho"...apesar de crescer na igreja...preciso me encontrar com o DEUS do autor daquele livro.

Abraço forte Regiane

Lisi disse...

Oi querida!
Sabe que me sinto igual...no AUGE da irritação.
As vezes nem sei o motivo (e também não estou de TPM) mas tudo me irrita!
Tomara passar isso logo

beijao

disse...

oie, tudo bem? acabei de conhecer seu blog. Menina, é isso mesmo? em 11/2007 vc estava com 96 e em 7 meses foi pra 66? 30 kg em 7 meses? me conta como foi isso?
estou na luta pra ficar magra e não é nada fácil, tem horas que olho no espelho e fico "ah sua cara de lua cheia" kkkkkkk ... desânimo total. Mas estou na RA e na caminhada.

bjs
www.fesobrinho.blogspot.com

Camila Tatagiba disse...

Tiaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Obrigada pelo seu ombro... vou precisar mutio!!!

Olha, tem dia que acordo e to exatamente como esse desenhinho que vc colocou! Nao vejo nada de bom! kkk
Mas temos que nos acalmar, né? rsrsr....

Bjao tia!!
Tenha um otimo fim de semana!
Amanha vou na Quinta da Boa Vista com meu amor e postarei fotos novas!!! Passear é sempre bom! Bjs!

Bartira Betini disse...

seu blog me anima demais! sabia que amo empadinha com suco de laranja?
e sabe que eu sozinha to fazendo assim como sua nutri falou, comendo um pouco de tudo. tenho muitossss quilos a eliminar. se vc puder dar um palpite nos meus cardápios eu agradeco, e muito. beijo grande, parabéns sempre. Bá

@ugust@ disse...

. Driquinh@@@@@, saudade de vc e expectativa com o correio, risos.
. Aventei a possibilidade de retribuir todas as visitas que eu receber hoje e amanhã para não ficar tanto tempo sem fazer isso de forma geral, por hoje consegui e sobrando esse tempinho decidi visitar quem está no meu top comentarista, tem 40 listados e vc está lá sempre carinhosamente comigoooooooooo!
. Comentário do celular, assim, quase sempre será curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha um excelente final de semana. Bjs. Fique com DEUS.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t