Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


ACABOU O CASTIGO.... RSRSRS

Ufaa....

Acabou meu castigo exatamente ás 22:30, posso aparecer por aqui. Pois é queridas no meu primeiro encontro do grupo de Reeducação alimentar falei sobre escolhas e coloquei alguns desafios para primeira semana e prometi para elas e para mim que também estou dentro das atividades que proponho e por isso fiquei 48 horas sem entrar no blog. Como assim??? Explicarei melhor.

As atividades para primeira semana foram:

- Aumentar a ingestão de água - OK (bebo no mínimo 2 litros por dia)

- Ingerir pelo menos 3 porções de legumes/verduras e 2 porções de frutas - OK (esta quantidade é a mínima em minha alimentação, durante a semana aumento bastante)

- Ter consciência do que está escolhendo na alimentação e na vida - OK (aprendi isso com a RA e hoje procuro manter em minha rotina)

- Observar onde está a sua dificuldade alimentar - OK (sei que tenho compulsão noturna e como por ansiedade, me alimento de sentimento)

- Fazer uma mudança no seu hábito de vida - DECIDI FICAR 48 SEM VIR AO BLOG O QUE PARA MIM É UMA TORTURA... RSRSRSR e preciso me condicionar esta semana com uma nova mudança que terá em minha vida, depois contarei para vcs.

Entenderam a origem do meu castigo??? Fiquei no banquinho da Super Nanny pensando... rsrsrs

Isso tudo foi para dizer que a Reeducação alimentar é tão complicada pq impõe mudanças de hábito que encontram-se arraigados em nossa vida e somos resistentes à mudanças. A pressa em ver resultados nos levam a busca por fórmulas mágicas enquanto na verdade precisamos aprender a conquistar diariamente novos hábitos alimentar e paulatinamente incorporar em nossa vida pequenas atitudes saudáveis que a longo prazo trarão saúde e perda de peso.

Mas sabe pq é tão dificil??? Pq a espera é angustiante, gostariamos de com uma varinha de condão desconstruir o corpo que construímos em anos de alimentação equivocada. A ansiedade e a fé trabalham no contexto da espera. Precisamos aprender a esperar, colher os frutos que estamos semeando e no futuro nos alegrarmos com nossas conquistas e vitórias.

Por isso minha pergunta de hoje é: Onde preciso aprender a mudar??? Que mudanças preciso fazer em minha vida que influenciará meus hábitos alimentares??? No período de espera escolherei a ansiedade ou a fé para me acompanhar diariamente???

A palavra de Deus diz:   Esperei com confiança pela ajuda do Senhor. Ele se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro. Salmo 40. 1

Fiquem com fotos do meu look de trabalho de sexta-feira:








Bjkas e esperem pela minha visita que estou chegando no cantinho de vcs pq até quarta-feira minha vida está uma correria só, depois ficarei com calma por aqui pois não viajarei no carnaval.

Até terça-feira quando postarei os selinho que ganhei. Help Fefa !!! Ajude-me pois não estou conseguindo editar a imagem, preciso de informações de como coloco selinhos no meu cantinho.
17 Comentários

17 comente aqui!:

Nandinho disse...

Olá Amiguinha
Realmente, precisamos muita paciência!
Beijinhos!

Mya Schroeder disse...

Oi Querida....adorei o seu blog e convido-a a conhecer o meu tbm... Será mto bem vinda!

Gostei mto desse trecho que vc escreveu:
"Isso tudo foi para dizer que a Reeducação alimentar é tão complicada pq impõe mudanças de hábito que encontram-se arraigados em nossa vida e somos resistentes à mudanças. A pressa em ver resultados nos levam a busca por fórmulas mágicas enquanto na verdade precisamos aprender a conquistar diariamente novos hábitos alimentar e paulatinamente incorporar em nossa vida pequenas atitudes saudáveis que a longo prazo trarão saúde e perda de peso."

Tenho uma 'janelinha' no meu blog, onde coloco várias frases de amigas blogueira (é claro que dou os créditos e ainda coloco o link do blog de onde foi tirada a frase) Chama-se 'Painel de reflexões'...Gostaria de saber se vc me autoriza a levar esse trecho que vc escreveu pro meu blog? Pode ser? Se não puder, sem problemas...

Um bjo gde

[Mya]

Emagrecendo com Penelope disse...

flor obrigada sempre pelo apoio e torcida é verdade quem dera tivessemos uma varinha e mudassemos o corpo que construimos com alimentação equivocada de anos.
amo seu post e que pulseira linda adoro acessorios.
Beijokas boa semaninha

Sara disse...

OI amiga!!!
Adorei o que escreveu, e acho que passo por essa angústia de comer por ansiedade, alimentar por sentimento, é à noite que a coisa aperta mesmo!!!Cada dica legal, passei por uma reflexão e tanto hem!!!!
Adorei as dicas!!!!
Boa Segunda!!!!
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

carla disse...

Bom dia amiga, adorei seu look esta lindissima, amei o brinco e a pulseira são linnnnnnnndaaaaaaas demais, beijos e uma ótima semana.

Marcela disse...

eu queria uma varinha de condão sim, mas como não tem o jeito é mudar hábitos, eu odeio mudanças,em todosas os ambitos da minha vida e ai a minha grande dificuldade, seu post me deu um chacoalhao hoje.
bus e boa semana

Camila Tatagiba disse...

Ahhh nao... nao gostei!! Escolhe outro castigo pra se dar! Nao fica longe do blog e longe de mim nao! rsrs... Esqueceu que aqui tbm tem gente que precisa do seu exemplo?? Hum, Hum, Hum!!

Bjokas Tia!
Tenha uma excelente semana!

Alexsandra disse...

Muito legal o seu post adorei!!!
Realmente mudar algo é difícil, mas com persistência conseguimos e mais tarde com certeza damos graças a Deus pela mudança!!
Lindo o seu look!!
Bjus

Pérolla Yara disse...

Está certíssima precisamos nos colocar firmes para conseguir mudar hábitos que muitas vezes trazemos há tempos. Não é fácil, mas a mudança é necessária.
Adorei seu post! Valeu o castigo, não foi?
Tenha uma ótima semana ! E siga firme!bjoo

Fernanda disse...

Que tortura hein 48 horas sem o blog??? rsrsrs
Amei essa sua blusinha de coração... vamos sociabiliza-lá??? ahuahuahuahua
Saudades!!! Amooo vc!! bjooos

Dhy Saturnine disse...

nem me fale, sou a ansiedade em pessoa rs.... lindo look!

disse...

Aiii tia... eu senti falta das suas postagens... fica longe assim não... rsrsrs... passando pra deixar um bjinho....

alias, falando em mudanças, as minhas estão demais.... hj atendi 10... exausta mental e fisicamente....

bjos!!!

Joanna disse...

Ei!
concordo com vc!!! paciencia é fundamental no processo de RA!!! pq o lema é devagar e sempre!!
adorei as fotos! vc está super magra!!! ta de parabens!!!
bjos e otima semana!

Gilva disse...

Amei sua visita ontem, muito obrigada pelas palavras lindas que deixou lá e chegando aqui fiquei feliz em ler seu post, ansiedade é fogo, temos que aprender a lidar para tentarmos corrigir oq fizemos de errado há anos atrás.
Lindos seus acessórios.
Os selinhos vc tem que salvar no seu computador e quando for postar vc anexa igual vc faz com as fotos, será que deu pra entender?Rss

Bjs

ADri@n@ disse...

ainda bem que o castigo acabou ne???
eu sempre falo que nao vou postar, nao vou postar. mas nao aguento....
rtsrsrsrs
amei as bijouterias... amo azul....
bjao

Jessica disse...

Vc tem um modo de ver as coisas que é muito legal, gosto de vir aqui para refletir...

Obrigada pelas palavras e bjinhos!!!!

@ugust@ disse...

. Driquinh@@@@ querida, seus posts são fontes de inspiração para quem passa por aqui e seu e-mail me tocou tanto que ainda estou pensando como responder, se eu fosse vc o transformava em postagem incentivo.
. Visitando minha amiga do top 40, risos. Comentário do celular por isso meio curtinho, risos.
. Beijinhos mil.
. Tenha um excelente final de semana. Bjs. Fique com DEUS.
. http://augusta-emagrecendo.blogspot.com.
. augusta.contato@gmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t