Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


UM MINUTO DE SILÊNCIO

Amiga/os...

Hoje não dá para falar em outra coisa que não seja as consequências da chuva na região serrana do RJ.
Moro em um das cidades atingidas e conheço e tenho amigos nas outras duas; assistindo ontem a noite o Jornal da Globo fiquei com meu coração em pedaços por ver tanta gente sofrendo.
Já fiz contato com familiares e amigos e tudo está bem; mas infelizmente não foi assim para muitas pessoas: vidas foram ceifadas, famílias choram a perda de seus entes queridos e não sabem de onde recomeçar pois perderam tudo o que tinham.
Não há muito o que falar em um momento como este, todas as outras coisas ficam pequenas frente a grandeza da dor de ver o povo sofrendo, hoje clamo a Deus que faça cessar a chuva que ainda cai nas cidades, que desperte o povo que não foi atingido para ajudar e console os corações enlutados  renovando as forças para a reconstrução das casas e famílias.

Reflexão do dia: Qual o tempo que você vive hoje em sua vida ??

A palavra de Deus diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Eclesiastes 03:01

Muitas vezes vivemos momentos de luta, dor, lágrimas pesar; mas não podemos deixar de crer que um novo dia nascerá e com ele novas esperanças e a certeza que a vida é uma escola onde aprendemos com as lutas e crescemos em nossas dificuldades.

Beijo no coração de vocês e
 independente do tempo que vc vive creia que Deus cuida de nós.

22 Comentários

22 comente aqui!:

Bel disse...

Oie miga, eu tb estou mto chocada com tudo que está acontecendo. Hoje pela manhã fui dar um beijo no meu filho e vi ele lá, quentinho, dormindo tranquilo e penso nas crianças que perderam seus pais, suas casas, não tem onde ficar... nossa fico mto triste com tudo isto. Mas, o que podemos é orar por estas pessoas, para que Deus tire um pouco deste sofrimento. Bjos, fica com Deus.

GÊ. disse...

Ola

Concordo com vc, ta bem complicado e triste tudo isso, o pior é que ninguem vai fazer nada pra isso mudar.

Beijos

Fabi disse...

Tenho acompanhado pela TV, é triste, mas acho que quem mora perto que sente mais...
Vamos pedir a Deus para que esse caos acabe..
Beijinhos

Aline Silva disse...

Com certeza amiga,estamos em oração por essas familias !!!!

Bjus

Gi disse...

Realmente isso é muito Triste.
Vamos orar por essas pessoas.
Estou te seguindo flor!

Bjos
Gi

Jacqueline disse...

Oi Drica!
É difícil né .. só quem tá passando sabe o sofrimento .. no Jornal Hoje mostrou um mulher que perdeu 15 parentes .. é muito sofrimento hein :(
Graças a Deus moro numa cidade de mato grosso, e por aqui não tem esse tipo de problema .. enfim..
Você perguntou do tereré né .. então .. minha cidade é de colonização gaúcha né .. o Tereré é tipo chimarrão .. só que gelado .. e pode ser com água ou suco de limão .. tem um erva específica pra tereré .. e é tomado na guampa .. uma cuia feita com chifre de boi .. tem uma imagem aqui > http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/52/Guampa_bombilla.jpg/225px-Guampa_bombilla.jpg

Aqui é super comum .. e eu acho ótimo pras tardes quentes ..

Beijãoo! Fica com Deus

OUTRO RUMO disse...

Olá Drica,

Obrigada por brilhar no meu blog mais um dia, hehehe.
O choro pode vir a noite, mas alegria vem pela manhã (Acredito)
Deus esta na nossa frente e vê nosso sofrimento e sempre coloca a sua mão amparadora...

Amiga continue firme

Beijos

Aida Seabra Moura disse...

nossa amiga e mesmo que tristeza isso, nem da para acreditar a mae natureza as vezes é madrasta. Coitados que tenham paz na sua alma.
Para ti um jinho carinhosos e em relação a BB, só não tenho mais porque o maridão não quer se nao mandava vir mais uma. Mas como um nao quer dois nao briga, assim vou fazer laqueação e sossegar o desejo de voltar a ser mamãe. jinhos carinhosos

Emagrecendo disse...

Olá florzinha realmente muito triste a situação que vcs tem vivido por ai, assisti ontem e fikei muito assustada ,mas só em Jesus encontramos forças bjs e estamos aki orando por estas familias que DEUS os abençoe e conforte.

Elis disse...

Oi amiga...
Hoje mesmo eu ja falei sobre isso, devemos orar muito a Deus por todo o povo Brasileiro, estas chuvas estão deixando muitos desabrigados, e infelizmente também ceifando vidas.
Vamos pedir a Deus que estas pessoas não fiquem desamparadas, e que tenham forças para recomeçar.

disse...

Oi amiga sem muita coisa a falar,apenas rezar rezar e rezar!!
Pra que principalmente entendamos que somos criaturas e não o criador...
Enquanto o homem achar que é maior e melhor,além dos mistérios de Deus sentiremos o peso da sua mão,a natureza é vitima assim como nós,e quando acontece essas catrastofes,temos que repensar o que estamos fazendo com nosso planeta e com a obra de Deus...!!!
Deus tende misericórdia de nós...amém!
Bjim e muito feliz por vc está bem. Dê

disse...

ai, tia... tudo tão triste... qdo vejo as imagens de friburgo tenho vontade de chorar... Todo ano o mes de janeiro é marcado por essas tragédias, parece que alguém marcou o nome da nossa cidade para que se tornasse um rio em janeiro e para que finalize o verão com as águas de março... enfim... temos que orar para que não hajam mais tragedias desse tipo!! Petropolis, Angra, Teresópolis, Friburgo, Morro do Bumba e tantos outros.... infelizmente!!
tia Sheilinha ta bem?!
bjinhos

Joanna disse...

Ei!
é uma tristeza mesmo essa situação que a região serrana do Rio está vivendo... uma tragédia! agora é hora de rezar para que essa situação melhore logo!!!
bjos

PLLUMA disse...

Oi querida, to muito triste com tudo que esta acontecendo com tantas famílias sendo destruídas somente Deus pra consolar estas pessoas devemos orar por elas, se possível ajudar e rever nossas atitudes junto a natureza, bjs.

Paula disse...

Oi Drica,

Muito triste tudo isso mesmo. Que bom que com você e com a sua família tá tudo bem ...

Que Deus de força a todos aqueles que perderam suas famílias, pois realmente é uma dor imensa ...

Boas férias !!

*Lela* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Lela* disse...

Graças a Deus está tudo bem com os seus*

Com a família do meu marido tb está tudo ok mas a dor é grande. Deus conforte a todos.

Na postagem de hoje, tenho um link com informações de como ajudar e fazer doações pras vítimas

Beijus

Lucy Britto disse...

estamos todos aprensivos pois as chuvas não cessam que Deus po9nha sua mão sobre todas as famílias atingidas e que nos que não fomos atingidos possamos fazer a nossa parte pra ajudar bjs

Gi-mamãesaudável disse...

oi drica
que bom que vcs estao bem!
deus sabe de tds as coisas em tds momentos!!!

bjs

Dany Aoki disse...

oi Drica, realmente é uma tragédia imensa o que está acontecendo aí no RJ. A gente vê pela TV e já sofre muito, imagino vc que está aí pertinho.
Só Deus mesmo para confortar a dor dessas famílias!!
bjos.

Paola Rocha disse...

Oi Dirca , que bom que sua família está bem ..fico muito feliz/
mas tem gente precisando de nossas orações ainda né?
bjs e obrigada pela visita

Liege disse...

Oi Dri, que bom saber que está tudo bem por aí com vocês. Coisa terrível menina!!! Estou sumida daqui mas já retornei, quero recomeçar!! Quanto a você, eu vi o pesinho e amei!!! Parabéns!!! Você está lindonda!!! Grande beijo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t