Pages

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


SEGURANÇA DEMAIS AS VEZES NOS FAZ VACILAR

Uma semana novinha começando e a oportunidade de começar e/ou recomeçar. Estou em férias, fora de casa, consegui me controlar durante a semana e caminhei todos os dias, até que..... Tcham, tcham, tcham !!

Pois é, precisamos aprender com nossos erros: quando sai de casa decidi não me pesar em balanças de farmácia pois estou cansada de saber que existe uma variação grande de peso conforme a calibragem do aparelho e tb outros fatores influenciam: por exemplo a cidade onde moro é fresquinha e onde estou é quentona....
Mas.... Não resisti e me pesei no sábado, que arrependimento!!!  
A balança mostrou dois quilos a mais e fiquei chateada pq tenho a consciência que tinha feito tudo certinho.

Querem saber o que aconteceu, chutei o balde e me descontrolei, comi: 1/2 beirute de calabresa e 10 palitinhos de batatas fritas no sábado, no domingo 1 tempurá e belisquei doritos vendo TV.

Hoje como gosto de sofrer subi na balança e pasmem....

Emagreci 1 quilo do peso do sábado.... Vai entender !!!

Bom entendi sim... Que não devo me pesar todos os dias, que devo sempre me pesar na mesma balança e que devo pensar sempre que em termos de saúde estou no caminho certo; é claro que quero emagrecer mas o melhor de tudo é o resultados dos meus exames laboratoriais: antes da RA eu tinha colesterol e triglicerídeos altos e hoje a minha cardiologista diz que meus exames mostram dosagens modelos pois tenho o mau colesterol baixinho e o bom altinho...
Delícia, estou protegendo meu coração e com calma, determinação e autocontrole conseguirei chegar ao meu peso ideal, já estou entrando em jeans 42/40 (conforme a modelagem) e pensando que já usei manequim 54 me sinto vitoriosa.

Aprendi tb que mesmo quanto nos sentimos seguros nas situações precisamos batalhar para fazer o nosso melhor.  Muitas vezes fracassamos em nossa vida, em nosso emprego, em nosso casamento, em nossos relacionamento pq achamos que já conquistamos tudo e paramos de nos empenhar como no início do processo; precisamos manter os olhos abertos e não deixar que a confiança nos faça perder a vigilância em nosso atos rotineiros.

Reflexão do dia: Onde tenho relaxado pq já penso ter o terreno dominado; em que campo de minha vida preciso aumentar a vigilância??

A palavra de Deus diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia."  I Coríntios 10:12

Bjão, fiquem com Deus e vamos continuar juntas na caminhada.

21 Comentários

21 comente aqui!:

@ugust@ disse...

. Driquinh@ querida, AMOOOOOOOO vir aqui, perdoe a ausência mas a correria me obrigou a isso.
. meu findi foi ruim tb, agora correr atrás do preju, comprei bateria para a balança nova, vamos ver amanhã todo o prejuízo!
. retomei a partir da postagem de hoje a retribuição diária das visitas recebidas, preciso disso para ter foco, controle, tanto da RA quanto da AF, não sei o motivo mas estão interligados, risos.
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

Paula disse...

Oi Drica,

Eu tenho medo disso, de achar que estou no controle da situação e depois quebrar a cabeça. Por isso temos que ser sempre humildes, estar abertos a sugestões. Eu penso assim ...

Espero que você continue firme na sua caminhada, e que legal já usar calça 40/42. Isso é o meu sonho, entrar na loja onde costumo ir e poder pegar a calça 42 pra experimentar, tenho fé que esse ano farei isso !!

beijos !!!

FlahH* disse...

Oii Flor...


É amiga, talvez vc tenha dado um susto no metabolismo comendo um cadinho mais...vamos q vamos, sem desistir heim...

beijos

Joanna disse...

Ei!
que doidera foi essa do seu peso, hein? mas concordo...tem q pesar sempre na mesma balança, pq varia mto!! e deve ter acontecido isso com vc!!!
bjos e boa semana!!!!

Evânnia disse...

Oi, Drica
Vim agradecer a sua visita, volte sempre. e tenha certeza que tb sempre estarei por aqui, o seu blog é muito acochegante,adorei,bjs e continue aproveitando suas férias com o controle na RA.

Romeyka Aguiar disse...

oie linda

a verdade é que a gente vira refem da tecnologia

né e viciada tbm rsss

Aline Silva disse...

Oi Drica..td bem ???
Realmente essas balanças de farmacia variam muito,e as vezes piram KKKK

Mas que bom que emagreceu...

Um gde beijo :O)

Karin disse...

Drica querida! Tô por aqui, hein! Que bom que tomou o controle da situação novamente. A cabeça da gente é uma incógnita né: o fato de "parecer" ter engordado deveria ter efeito contrário, não? Querer voltar no ritmo! Mas tudo bem, o melhor é que aprendeu a lição! Bom de ver lindona!
Bjusssssss

C. disse...

Oi, muito obrigado pelo apoio lá no blog, me deu mais força para persistir!
já estou te seguindo. Beijos ;*

Cristiane disse...

Oi. É bem assim mesmo, até parece brincadeira, quando fazedrmos tudo certo não obtemos resultados e quando erramos(algumas vezes) emagrecemos. Comigo funciona assim, se exagero numa semana os resultados aparecem somente na outra e para emagrecer é assim também.
Acho que os 2 kg a mais pode ser retenção também pelo calor, não acha?
bjkas e boa semana

Danielle disse...

Dric@ antes de tudo vc me perdoa a ausencia? Ai amiga não sei nem por onde começar, tenho tanta cois apara fazer sozinha aqui em casa que me dá nos nervos a vontade de sumir, muito s dias só na sombra e água fresca a agora a labuta de todo dia na minha frente...mas eu gostiu muito ( como diz o sr. creyzo) Sabe que comigo tb acontece isso quando faço tudo certinho dá tudo errado , ou o contrário , balança eu já desencanei legal, pois agor avejo o aumento como inchaço desde que não aperte as minhas calças tá ótimo.
Dric@ vou ter que ir tá, te deixo um beijão e um ótimo dia

Lucy Britto disse...

Olá Dri

por isso que eu não me peso todos os dias
se não enlouqueço rsss
mas estou feliz que vc mesmo de férias venha eliminando peso parabéns viu

@ugust@ disse...

. Dric@ querida, muito bom saber que em um momento muito legal, vendo o mar, vc se lembrou de mim, energia positiva é ótima vindo em direção da gente, obrigada.
. essa calça comprei ano passado senão me engano, adorooooo, o tecido é bem leve, fresquinho, lembra viscolycra e é hering sim.
. o João Augusto é um presente que Deus nos deu após o falecimento do meu pai (José Augusto), encheu a casa de alegria novamente. comprei a chupeta dele em troca de um caminhão de boi, risos, finalmente deixou aquela porcaria de lado.
. que o seu dia seja muito especial também, te adoro muito, acredite!
. balança digital nova apontou hoje 55,700kg, preciso correr atrás do prejuízo, quero que no dia 31 de janeiro o mês tenha valido a pena. retomei a partir da postagem de ontem a retribuição diária das visitas recebidas, preciso disso para ter foco, controle, tanto da RA quanto da AF, não sei o motivo mas estão interligados, risos.
. beijinhos mil.
. excelente semana.
. fique com DEUS.

Minha Dieta dos Pontos disse...

Olá Drica
Passei no seu cantinho para desejar uma semaninha lina pra ti...
bjos

Jacqueline disse...

O Drica!

Eu creio que chegará o dia em que não haverá mais jacadas! rs

Mas sempre temos uma nova chance de escrever uma nova página na nossa vida né!

Você vai conseguir!

beijo grande

OUTRO RUMO disse...

Olá Drica,

Amore eu também te amo e amo ler seus posts sempre tão revigorantes adoroooooooooo, sempre precisamos vigiar e saber que cada dia é um dia e tem que ser vivido de maneira plena e sempre amanhã poderá ser melhor hehehe....
Amiga vamos luta e vc é uma das vencedoras que admiro e muito....

Beijos no coração

Roberta Fischer disse...

Dric@, eu sou igualzinha a vc... se vejo que fiz tudo certinho e o peso aumenta, eu chuto o pau da barraca. Deveria fazer o contrário né? mas no seu caso foi só diferença de balança.
Parabéns pelo peso eliminado.

Beijinhos

Euzinha light disse...

Drica nada de surtar com a balança ,mesmo que se pese mais de uma vez na semana,nada de levar em conta,pra mim o que vale é a pesagem oficial que deve ser sempre no mesmo horário,mesma balança,mesmo dia e até vestida da mesma forma.
Que vitória hem do 54 p/ o 40/42,tbm chegarei lá. Bjim

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie Drica,

Primeiramente obrigada pela sua linda visita ao meu blog!!
Olha amiga, numa época atras eu odiava me pesar em balança de farmácia, tive que aprender até a calcular o peso da roupa, fora a distância e fora a frustação, de um dia fazer tudo certinho e depois não ver bons resultados na balança!!
Mais amiga, compre uma balança, depois que ganhei uma, foi a minha salvação!!!
Vale a pena, pelo menos, dá pra dá uma controlada, no peso, todos os dias!!
( abafa o caso, estou tentando não me pesar todos os dias, mais até agora está impossivel..rsrsrs)
beijos e boa quarta

Cacau disse...

Drica, vc q já saiu do manequim 54 sabe q a caminhada é de aprendizado e q nós por vezes derrapamos, mas vai com calma! É como vc disse, os exames da cardio estão ok, vc está no caminho certo.


bjssss

Andrea Aoki disse...

Oi Drica, pois é a balança as vezes nos deixa doidinha, temos q levar em conta outros fatores e só se pesar 1x na semana mesmo q isso seja tentador querer ver o peso todos os dias!

Eu fiz burrada mesmo, comi meus problemas no final do ano e engordei "/ Mas estou disposta a recomeçar firme e forte, sem moleza rsrs!

Vamos continuar em frente!

Beijocas **

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t