Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


LEI DA COLHEITA

Bom dia querida/os...

Hoje amanheci aqui pq ontem não fiz meu post cedinho e depois do almoço virei abóbora... rsrsrs

É assim que me defino qdo meu humor muda repentinamente, o encanto da carruagem da cinderela termina e eu literalmente viro abóbora. Normalmente sou animada, alegre, extrovertida mas as vezes fico intragável, nem eu me suporto, me recolho para não me encontrar comigo... rsrsr

Quando cheguei depois do almoço estava com dor nas pernas, dor de cabeça, dor nas costas e uma irritação maravilhosa. Tentei algumas vezes vir responder os comentários de vcs e fazer meu post mas não conseguia queria ficar só deitada e claro sabia que eram os sintomas da nossa amiga que breve me visitará.

Na cidade onde eu moro a farmácia de manipulação principioativo fez uma fórmula excelente para TPM e já foi muito útil para mim por muito tempo (receitado por meu médico),  mas hoje abandonei pq tomo muitos remédio e além de gastar uma grana sempre elimino o que posso para não sobrecarregar meu organismo, afinal de contas remédio é uma droga.

Pensando sobre as doenças crônicas que tenho me veio a mente a LEI DA COLHEITA, acredito que tudo o que plantamos colheremos em nossa vida, por ter feito o meu corpo sofrer com um excesso de mais de 30 quilos (já pesei 103 Kg) adquiri alguns problemas de saúde que terei que tratar por toda minha vida: sou hipertensa, perdi metade do meu rim, meu joelho tem falta de cartilagem e estou ainda usando um antidepressivo pelo que vivi no ano passado e tenho a certeza que aos 39 anos uma carga de medicamentos como a que tomo é resultado das escolhas erradas que fiz quanto fiz meu corpo sofrer com o excesso de peso por mais de 15 anos, utilizei para emagrecer várias drogas que creio que sofro os seus efeitos colaterais e aceito as medicações como resultados dos caminhos errados que escolhi.

Tenho uma filha de 12 anos, entrando na adolescência, e ontem qdo ela reclamava do retorno as aulas conversavamos justamente sobre isto, precisamos plantar bons frutos hoje para no futuro colhermos uma boa safra e minha filha tem colhido... É uma benção em meu lar e na  vida das pessoas que convivem com ela, uma menina amorosa, estudiosa, responsável e cientista junior do governo federal (ganhou bolsa do CNPQ)... Bom mas isso dá um post a parte... rsrsrs.... Será meu momento mãe lambendo a cria, vc breve lerão.... rsrsr

Ahhh !!! Esqueci de dizer que só consegui manter a alimentação OK e não sucumbi aos chocolates nesta fase, como normalmente faço, sinto que a agenda está me ajudando a não desanimar e na próxima terça-feira terei bons resultados na balança (as pessoas que me encontram dizem que estou muito magra, ontem uma amiga mandou eu comprar roupas novas pq na bermuda cabiam 2 Adrianas... rsrsrs)

Termino desejando um dia produtivo na sua colheita e deixando nossa reflexão diária.

Reflexão do dia: O que tenho plantado com minhas escolhas, meus posicionamentos e minhas ações?

A palavra de Deus diz: "...Pois aquilo que o homem semear, isso também colherá.." Gálatas 06:07

Bjkas no coração.


21 Comentários

21 comente aqui!:

Aida Seabra Moura disse...

nossa amiga é verdade, mas deixa uma pessoa de rastos... eu já tive o mais velho( que graças a Deus passou esta fase e esta um amor) mas com o do meio tem sido bem difícil, ainda para mais que a mais nova(13) tb esta começando a fase, e eu to ficando doida. Deixam uma pessoa consumida....haja paciência.
jinhos carinhosos e Boa sorte.

A louca... disse...

Eu concordo com sua amiga, nada melhor que umas roupinhas novas pra melhorar o dia, o humor e o astral... força sempre!

Danielle disse...

Oi Dric@ não me bate por favor estou tentando colocar todas as minhas visitas em dia, organizando o meu blog e isso leva tempo viu, mas não poderia deixar de vir aqui entes de sair da net pois sempre fico até umas 8:30 ejá passei da conta quase 9h, dric@ amiga adoro seus posts reflexivos vejo muita coisa em comum com a minha vida, enfim lamber a cria isso nós todas sabemos muito bem fazer , eu fico o tempo todo, mas ultimamente tenho até sido mais ríspida com os bichinhos...agora mesmo comecei a lembrar e já prometo que hoje eu darei mais carinho aos meus pequenos grandes quase grandões, tá vendo só como é bom o blog nos faz ver coisas que estão bem além...e que as vezes ficamos sem querer ver. As minhas massagens me faz o maior bem e por isso voltei a fazer me sinto aliviada esta é a palavra me custa um tempinho mas vale muito. Espero que a TPM dê uma trégua eu bem sei o que é isso eu fiquei super irritada este mês e agora tenho que correr e fazer alguma coisa par ao próximo ser mais ameno...bom te deixo um beijão e desculpe-me a ausencia tá, beijokas

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Puxa vida amiga..

Sinto por você está com esses problemas, mas nunca desista de seus objetivos... Sempre coloque em mente que agora você está bem coms eu corpo.

Beijinhos

Paraense emagrecendo disse...

Amada, concordo com vc, em relação aos filhos, tambem tenho um menino com 11 anos, converso sempre com ele, a respeito de tudo, mas ter filhos adolescentes, não é fácil.
Abraços.

De Bumbo a Violão disse...

Querida, ainda há muito tempo, muitas colheitas ainda virão. Basta você semear agora.
Beijokas.

carla disse...

Bom dia amiga, eu creio como vc tudo que plantamos, iremos colher é a lei e não tem como escapar, mais enfim tudo são consequencias, mais o importante é que apesar de alguns probleminhas a saude em sia está boa amiga, e Deus é fiel em nossas vidas, mil beijos pra vc e uma ótima quinta querida.

Regiane C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane C disse...

Olá querida Drica!!! Sei bem do que esta falando, tomo diurético devido a retenção de liquido e crises de hipertensão...quando tinha 100Kg.

Mas, agora estou semeando coisas excelentes, assim a colheita será de benção.

Abraço forte Regiane

Zana disse...

tô doidinha pra ouvir de alguém o mesmo que a sua amiga lhe disse!rss
Aceite o conselho!
beijocas

Luta Diária disse...

Oi Drica!

Isso é mesmo verdade, semana passada estava pensando nisso acredita? Pensando nas minhas escolhas....sei que fiz muita escolha errada, mas agora estou disposta a fazer tudo diferente, vamos juntas? hehehehe

Bjos!

Camila Tatagiba disse...

Nossaaaa!!! Vc ja pesou 103 quilos??? Ta vendo só! Vc é minha inspiraçao! To na casa dos 100 tbm! Entao vou conseguir tbm!!

A partir de agora vou me inspirar em vc! rsrs

Bjokas amor!!!
Obrigada

ps.: concordo com sua amiga!!! Siga o conselho dela! ^^

disse...

Adorei o momento abobora tia!! rsrs.. ri mto.... eu acordo abobora... rsrsrsrsrsrsrs..... enfim!!! Bioca é um orgulho pra mim, lembro que qdo nasceu eu morriiiiiiiiiia de ciumes... mas ela é linda!!! sempre foi mtoooo carinhosa, lembro qdo era pequena sentava no meu colo e me enchia de bjos.... amo vcs!!! amooooooo muitooooo..., agora esse remedio pra tpm me interessou... rsrsrs

bjoks!

Joanna disse...

ei!
tb concordo q tudo q plantamos iremos colher... e q bom q vc está conseguindo resistir as tentações do chocolate!!! tem q comprar umas roupinhas novas mesmo, hein?!
bjos

fefa disse...

Oi Drica,
Eu conheci seu blog através da Zana, e vim aqui pra participar do sorteio.
Na verdade, vim mais pra fazer amizade, pois tenho algumas amigas que me ajudam na RA e quero conhecer mais pessoas pra poder saber mais da RA e me sentir motivada e em companhia.
Estou seguindo seu blog.
um abraço,

fefa disse...

vc nem sabe da minha alegria...só Deus sabe como eu me sinto só as vezes nesta caminhada.
Se nao fosse pelas amigas que estavam comigo, acho que não teria forças...
obrigada.obrigada mesmo.

Pronta para mudar. disse...

adorei o post...a mensagem nem se fala...em tudo na vida colhemos o que plantamo e depois não adianta reclamar...

bjs

ADri@n@ disse...

BOM DIA!!!

Tambem to sofrendo mto por causa do excesso de peso...
sinto muitas dores nas pernas... tenho 35 anos e minha perna parece um mapa geografico...

to tomando deflon 500, aspirina e usando uma pomada, pois ha algumas das varizes q ja estouraram...

e' duro.... mas infelizmente somos o q comemos...

bjao e otima sexta

Danielle disse...

Obrigad est é a única palavra que encontro par ate agradecer pelo seu comentário de hoje eu precisava ouvir ou melhor ler e já de agora adoto sua dica ver oq eu fiz e não o que não fiz, valeu por me abrir os olhos amiga...beijos

s.o.s. diet disse...

Oi amiga comecei a seguir seu blog hoje! Temos muita coisa em comum, também me chamo Adriana, vou fazer 38 anos (quase a mesma idade) e também tenho uma filha adolescente (14 anos) na verdade um dos quatro filhos, e ela também é um amor e também ganhou uma bolsa (obmep) Olímpiadas de Matemática! KKKKKK Viu quanta coisa em comum? E também estou na luta para eliminar alguns quilos!
Quando puder dá um pulinho lá no meu cantinho!

Beijos e bom fim de semana!

Sara Vanessa - Shazinha disse...

eh isso ai nao desista nao
bjoss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t